domingo, 10 de abril de 2016

Resumo Semanal de Notícias #11: De 03/04 a 09/04



E eu ainda fui reclamar que semana passada foi parada

Anime para TV "Scared Rider Xechs" anunciado para julho

A empresa de jogos e planejamento de conteúdo de animação Red Entertainment anunciou no domingo que o seu jogo Scared Rider Xechs Otome será adaptado em um anime para TV no verão de 2016.

Scared Rider Xechs, que foi desenvolvido pela Rejet, é classificado como um "jogo de aventura e amor" e foi lançado para o console PlayStation 2 em 2010. A continuação intitulada Stardust Lovers também foi lançada em 2011. O jogo foi portado para o PlayStation Portable em 2012 e para o PlayStation Vita em 2015.

Sinopse: O mundo azul, que simboliza a razão, está sob ataque constante por parte das criaturas chamadas de Nightfly O'Note provenientes do Mundo Vermelho, simbolizando o instinto. Akira Asagi, o protagonista de 17 anos, que é um pesquisador no mundo azul, é nomeado para liderar a guerra em Ryuukyuu LAG, uma academia de defesa nas ilhas de Ishigaki e Iriomote. Ela encontra a sexta unidade de combate "IS", que se formou quatro anos após uma batalha feroz que aniquilou a quinta unidade. Akira deve levar estes seis pilotos, também chamados de Scared Rider Xechs, para lutar contra o outro mundo, enquanto, ao mesmo tempo aprofunda o relacionamento entre eles.

Staff:
Diretor: Hideto Komori (Hayate no Gotoku! Heaven is a Place on Earth)
Series Composition: Naruki Nagakawa (Kanojo to Kanojo no Neko: Everything Flows)
Character Design Original: Pako (UN-GO)
Character Design: Koji Haneda (Sengoku ☆Paradise Kiwami)
Estúdio: Satelight (Fairy Tail, Log Horizon)

Elenco
Akira Asagi: TBA
Yousuke Christoph Komae: Tatsuhisa Suzuki (Kyoukai no Kanata)
Takuto Kirisawa: Mamoru Miyano (Ajin)
Yuuji Tsuga: Takashi Kondou (Sekaiichi Hatsukoi)
Hiro Kurama: Hiro Shimono (Uta no☆Prince-sama ♪)
Kazuki Suzuki: Hiroki Takahashi (Ikoku Meiro no Croisée)
Hijiri Mutsuki: KENN (Uchuu Kyoudai)
Fernández: Eiji Takemoto (Prince of Tennis)
Les Paul: Daisuke Namikawa (Black Lagoon)
Divisor: Rikiya Koyama (Fate/Zero)
Duesenberg: Naozumi Takahashi (Digimon Adventure 02)
Rickenbacker: Nobuhiko Okamoto (Akagami no Shirayuki-hime)
Epiphone: Yuuki Fujiwara (Katekyo Hitman Reborn!)


Comentários: Me parece mais uma bait para fujoshis, um harém reverso e pela sinopse. O estúdio é bom até, mas o diretor é inexperiente, veremos como se sai.

Anunciados os nomeados para o 40° Premio Anual de mangas Kodansha

A editora japonesa Kodansha anunciou os indicados na sexta-feira para sua 40ª premiação anual de mangas, honrando 14 títulos em três categorias. O vencedor de cada categoria serão anunciados no dia 12 de Maio.

Melhor Manga Shounen

Owari no Seraph

História: Takaya Kagami / Arte: Yamato Yamamoto / Storyboards: Daisuke Furuya
Serializado em: Jump SQ. (Shueisha)

Resumo: Depois de um vírus desconhecido eliminar todos os adultos na terra, vampiros apareceram e governaram sobre as crianças sobreviventes, tratando-as como gado. Yuichiro Hyakuya sobreviveu junto com outros órfãos, dando o seu sangue para vampiros, até Yuichiro escapar há quatro anos. Agora, ele é um membro da Companhia do Demônio da Lua, uma unidade do exército japonês dedicado a caçar os vampiros que ele culpa pela morte de sua família.

DAYS

Tsuyoshi Yasuda
Revista: Weekly Shonen Magazine (Kodansha)

Resumo: Dois meninos se conhecem numa noite de tempestade: Tsukushi, um menino sem traços especiais em nada, e Jin, um gênio do futebol. Naquela noite, Jin arrasta Tsukushi para o mundo do futebol colegial.



Noragami

Autor: Adachitoka
Revista: Monthly Shounen Magazine (Kodansha)

Resumo: Entre a terra dos vivos e dos mortos estão os pontos cegos habitos por ayakashis e deuses que não são normalmente vistos por pessoas da terra. Yato é um tal deus. Desesperado por seguidores, ele ajuda a quem precisa - tudo pelo preço de 5 ienes. Enquanto procurava por um novo shinki para ajudá-lo a derrotar uma ayakashi, ele inexplicavelmente se envolve com Hiyori: uma garota humana que passou a vê-lo e tenta salvá-lo de ser atropelado.

Boku no Hero Academia

Autor: Kouhei Horikoshi
Revista: Weekly Shounen Jump (Shueisha)

Resumo: As pessoas não nascem iguais, uma realização que o garoto de 4 anos Midoriya Izuku enfrentou quando intimidado por seus colegas que tiveram exclusivos poderes especiais. Izuku foi um dos raros casos de pessoas nascidas sem poderes. Isso não impediu Izuku de perseguir seu sonho, um sonho de se tornar um grande herói. Para se tornar o grande herói que ele desesperadamente quer se tornar, ele vai agora juntar-se à uma das mais bem cotadas "Hero Academies" no país: Yueiko.

Melhor Manga Shoujo

Kurosaki-kun não Iinari ni Nante naranai

Autor: Makino
Revista: Bessatsu Friend (Kodansha)

Resumo: A história gira em torno de Yuu Akabane, que acaba de entrar na escola, e tem os olhos postos no "Príncipe Branco" Takumi Shirakawa. Mas quando ela cruza o "Demônio Negro" Haruto Kurosaki, ele rouba o seu primeiro beijo, e elabora um castigo para ela, onde ela tem que fazer qualquer coisa que ele diz.


Suki tte Ii na yo.

Autor: Kanae Hazuki
Revista: Dessert (Kodansha)

Resumo: Mei Tachibana passou seus 16 anos sem ter um namorado ou amigos. Um dia, ela chuta um menino popular, Yamato Kurosawa, por acidente por causa de um mal-entendido, mas por alguma razão, parece que ele tem um certo gosto por ela. Mais tarde, ele não só protege Mei de um perseguidor, mas fá-lo com um beijo. Logo Mei começa a fazer amigos e começa a dar a esses sentimentos de amor retorno para Yamato Kurosawa.

Nijiiro Days

Autor: Minami Mizuno
Revista: Bessatsu Margaret (Shueisha)

Resumo: Natsuki, Tomoya, Keiichi, e Tsuyoshi são estudantes do ensino médio e amigos íntimos. Os quatro rapazes não têm atividades de clube, e eles se apressam através de seus estudos para que eles possam passar os seus dias se divertindo. Seu principal tema de interesse: o amor. Natsuki tem uma paixão não correspondida em Anna, uma menina de outra classe, e seus amigos continuam a intromissão em seu relacionamento.

Hatsukoi Monster

Autor: Akira Hiyoshimaru
Revista: ARIA (Kodansha)

Resumo: Quando a garota de quinze anos Kaho Nikaidou deixa sua casa para começar uma nova vida em um dormitório de ensino médio em Tokyo, a última coisa que espera é quase ser atropelada por um caminhão! Salva em cima da hora por um estranho, Kaho se apaixona perdidamente por ele e, depois de finalmente encontra-lo, ela corajosamente confessa seus sentimentos. Acontece que o salvador misterioso de Kaho, Kanade, é o filho do novo senhorio do Kaho! O garoto concorda em sair com ela, mas sua recém-descoberta felicidade é de curta duração quando nota que seu novo namorado ... é um aluno de quinta série?!


Watashi ga Motete Dousunda

Autor: Junko
Revista: Bessatsu Friend (Kodansha)

Resumo: Serinuma Kae é uma estudante do segundo ano do ensino médio e uma fujoshi ávida que secretamente shippa seus colegas, Igarashi-kun e Nanashima-kun. A morte de seu personagem de anime favorito faz com que ela se torne estressada e perca peso rapidamente. Agora que Serinuma tornou-se uma menina atraente para seus colegas, seu calouro sarcastico  Shinomiya-kun, e seu veterano Mutsumi, como é que ela vai lidar com eles e com sua mente de fujoshi.

Melhor Manga em Geral


Ajin

Autor: Gamon Sakurai
Revista: good! Afternoon (Kodansha)

Resumo: há 17 anos, imortais apareceram pela primeira vez nos campos de batalha da África. Mais tarde, desconhecidas novas formas de vida imortais começaram a aparecer entre os seres humanos, e eles se tornaram conhecidos como "Ajin". Pouco antes de férias de verão, um estudante do colegial japones é imediatamente morto em um acidente de trânsito a caminho de casa da escola. No entanto, ele é revivido, e um preço é colocado em sua cabeça.

Kounodori

Autor: Yū Suzunoki
Revista: Morning (Kodansha)

Resumo: O ginecologista Sakura Kounodori também é um músico de jazz. No Japão, o parto não é considerado uma doença, e assim o seguro não cobre o parto normal. Cuidados obstétricos não significam que uma lesão ou doença está sendo evitada. Para um parto normal, um obstetra não é necessário, mas se algo acontecer, um obstetra se torna necessário.

Golden Kamuy

Autor: Satoru Noda
Revista: Young Jump (Shueisha)

Resumo: Um soldado que era famoso por suas proezas na Guerra Russo-Japonesa agora segue para Hokkaido para a corrida do ouro para um determinado fim. Em busca de um vasto tesouro escondido pelo povo Ainu, ele enfrenta criminosos e o poder esmagador da mãe natureza. Lá, ele encontra uma menina Ainu que salva sua vida.



Tokyo Tarareba Musume

Autor: Akiko Higashimura
Revista: Kiss (Kodansha)

Resumo: Kaori, Rinko e Koyuki são três mulheres solteiras que estão em torno de 30 anos de idade. Elas não esperavam ainda serem solteiras, e com os Jogos Olímpicos se aproximando, eles estão se perguntando o que eles podem fazer sobre isso.





Boku dake ga Inai Machi 

Autor: kei Sanbe
Revista: Young Ace (Kadokawa)

Resumo: Satoru Fujinuma é um artista de mangá que tem a capacidade de voltar no tempo e evitar mortes. Quando sua mãe é morta ele volta no tempo
para resolver o mistério, mas acaba voltando para a escola primária, pouco antes do desaparecimento da sua colega de classe Kayo.


No ano passado, Nanatsu no Taisai de Nakaba Suzuki e Yowamushi Pedal de Wataru Watanabe ganharam o prêmio de Melhor Shounen Manga, Nigeru wa Haji da ga Yaku ni Tatsu de Tsunami Umino ganhou o prêmio de Melhor shoujo mangá e Sidonia no Kishi de Tsutomu Nihei ganhou o prêmio de melhor manga em geral.

Comentários: Boa parte das obras nomeadas ou já tiveram animes ou já estão anunciados, mas algumas ainda não tiveram, então pode servir para saber futuros animes.

Posts Relacionados: Guia da Temporada de Abril de 2016, Guia da Temporada de Julho de 2016, Primeiros Comentários da Temporada de Abril de 2016

Studio Deen fará filme em anime sobre texto budista

Studio Deen está animando o texto budista Naze Ikiru de Kentetsu Takamori como um filme. Naze Ikiru -Rennyo Shounin to Yoshizaki Enjou- estreará 21 de maio no Cinemart Shinjuku de Tóquio e outros teatros.

A história gira em torno de Ryouken, um jovem que lamentou sua desgraça e desprezou templos e monges. Ele havia colocado toda a sua esperança em seu futuro filho, mas um incidente infeliz tirou tudo dele. Em seu tempo de desespero e sofrimento no escuro, Ryouken se deparou com as pregações do padre santo Rennyo. Elas contam a resposta à pergunta "por que nós vivemos", como revelado pelo monge Shinran. Encontrando um novo significado, Ryouken torna-se aprendiz de Rennyo. Zangado com o aumento de seguidores no templo de Hongan-ji, as outras seitas budistas perseguem Rennyo e Ryoken em Kyoto. Procurando um novo local de culto, os dois chegam em Yoshizaki (Fukui) na região de Hokuriku.

Hideaki Oba (Gekijō-ban Heart no Kuni no Alice, Madou Kiden Pandalian, Omakase Scrappers) está dirigindo o filme, e o próprio Takamori e Kiyoto Wada co-escreveram o roteiro. Masaaki Kannan (Hetalia -Axis Powers, Oishinbo, Gifuu Dodou!! Kanetsugu to Keiji) desenhou as personagens e Suurkiitos está distribuindo o filme.

Ichimannendo publicou e vendeu um milhão de cópias do livro original em japonês. De 1992 a 1993, a AIC produziu Sekai no Hikari: Shinran Seijin, um OVA em seis partes sobre a vida do monge Shinran.

Post Relacionado: Guia para Filmes, OVAs e afins da temporada de abril de 2016

Segunda Temporada de Osiris no Tenbin estreará em 22 de abril



Foi anunciado via twitter que a segunda temporada de Osíris no Tenbin terá início em 22 de abril de 2016 às 18:00 JST. O evento de streaming para a primeira temporada, que foi realizada em 31 de outubro de 2015, já tinha dado a entender sobre a segunda temporada. Todos os dez episódios da primeira temporada, que fluiu durante o Verão de 2015, estão disponíveis para assistir de graça para quem tem uma conta no  TV Fuji On Demand (FOD).

Osiris no Tenbin é uma série episódica de cinco minutos que Fuji TV adicionou pela primeira vez para o serviço FOD. Yuki Kaji exprime o assassino da série, que fala com as vitimas antes de matá-las usando seu poder sobrenatural em cada episódio.

Site oficial: http://fod.fujitv.co.jp/s/genre/anime/ser5383/

Post Relacionado: Guia para Filmes, OVAs e afins da temporada de abril de 2016

Pequenas Notícias:

- BDs de Kuma Miko viram com OVAs, o primeiro sairá no dia 24 de junho e o segundo no dia 24 de agosto

- Anime Re:Zero listado com 25 episódios, e BDs virão com mini-animes especiais. Re:Zero também terá curtas spin-off para a tv

- Box dos BDs de Joker Game virão com OVAs

- Manga de Shouwa Genruko Rakugo Shinjuu acabará dia 7 de junho

- Anime Locodol ganha terceiro OVA

- Primeiro BD/DVD de Tanaka-kun wa Itsumo Kedaruge virá com especial

- Filme "Koe no Katachi" irá estrear em 17 de setembro

- Anstatsu Kyoushitsu terá segunda temporada de especiais, que começarão em 29 de abril

- OVA de Drifters ganha dois PVs: PV1, PV2

- Jogo de PS Vita de Oregairu virá com OVA chamado: Kitto, Onna no Ko wa Osatou to Spice to Suteki na Nanika de Dekiteiru, e focará em Iroha Isshiki

- Primeiro PV de Infini T-Force liberado

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Noticias de outras semanas: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário