terça-feira, 19 de julho de 2016

Comentários Semanais: Re:Zero #16



Episódio sem muita ação ou tensão como foram os últimos, mas importante. Pela maneira que desenvolveram essa vai ser a vida em que o Subaru consegue salvar geral, já que o episódio todo foi gasto em só um dia com ele indo em negociações com as outras candidatas.

Subaru se viu na merda depois dos acontecimentos e finalmente pensou um pouco que seja e foi pedir ajuda, muito mais esperto do que só correr para cima da mansão e morrer. Mas é claro que a vida não é fácil, não tem porque as outras candidatas simplesmente ajudarem o Subaru e a concorrente delas por pena dos aldeões, estrategicamente e militarmente falando isso é logico.

Apesar de que a ajuda delas significasse a desistência da Emillia ao trono, elas ainda não ajudaram, como disse a Crusch, a desistência dela é inevitável, ao menos ao ver das outras candidatas, já que ela sofre preconceito pela aparência e raça, e nunca vai ganhar o trono.  Subaru foi a loucura quando ela falou isso, mas como ela disse, o suposto ataque pode ser uma invenção do Subaru, o olhar que ele tem é de um assassino louco, pode ser tudo invenção dele. Detalhe para a parte que ela diz que o Subaru em nenhum momento falou em ajudar a Emillia, e sim apenas matar a seita, a loucura e odio tomou conta dele. Ponto positivo a historia, que não foi clichê de colocar todos para ajudar o protagonista, mesmo ele não tendo argumentos validos.

Depois disso ele se humilhou na frente da Priscilla, ia lamber o pé dela em desespero, o que lhe rendeu um belo de um chute, merecido, Subaru se rebaixou a loucura e desespero, alguem tinha que colocar ordem na marra na cabeça dele.

Como se não bastasse só isso, a Anastasia engana ele para conseguir informações sobre a Crusch. Subaru no desespero se mostra ainda mais idiota, não pensa no que vai dizer, simplesmente vai com tudo pra cima para conseguir o que quer. Essa personalidade dele que faz com que ele sofra tanto. Um adendo a essa parte, parece que o autor tem que cumprir uma cota de coisas fofas, dessa vez a comandante do exercito da Anastasia é uma garota-gato com um metro de altura e fofinha. As vezes essas adições meio que quebram o clima do anime.

Subaru novamente tenta ir somente com a Rem para a mansão, mas dessa vez encontrou ajuda. Pagar os comerciantes para levarem os aldeões embora é um ideia valida, mas como ele pretende salvar a Emillia e a Ram da seita que eu não sei. Aquele monstro aparecendo no final foi bem surpreendente, isso somado ao cara do lado que desapareceu, ou melhor, nunca existiu, deixou um belo misterio para o próximo episódio. Detalhe que o cara aparece quando eles estão parados também, fica a duvida o que houve aqui.

(Detalhe a bateria infinita, sei que celular velho tem baterias que duram bastante, mas a dele durou mais de um mês, quero um desses pra mim aushuashush)

Um episódio menos tenso que os últimos, mas bom, mostrou o quão desesperado o Subaru está, e desenvolveu um pouco mais as outras candidatas.

Nota: 3,75/5

---------------------------------------------------------------------------------------------------
Extras:




Belo lugar para guardar o leque diga-se de passagem
---------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outras semanas: Link

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário