segunda-feira, 4 de julho de 2016

Primeiros Comentários da Temporada de Julho (Verão) de 2016



Atualizado: 15/07 "Completo"

Fala pessoal, trazendo aqui meus comentários dos primeiros episódios dessa temporada. Agora o post está "completo" - digo entre aspas porque faltam alguns animes, para ser mais preciso faltam D.Gray-man 2, Arslan Senki 2, Active Raid 2, Fate/Kaleid 3rei, Binan Koukou 2 e Show By Rock Short!! porque são continuações as quais eu não vi o original, logo não teria como eu comentar sem base anterior. Também faltam Nanatsu "2", esse porque só sai em agosto; RS keikaku não saiu legendando em ingles ou portugues, e Regalia eu comentei mas o blogger bugou e eu perdi o comentário. Mas acho que são poucos que faltam ainda.

Para quem quiser recomendações, olhe por animes como nota 4 para cima, e conforme sua vontade de ver mais animes, diminua a nota. Deixem seus comentários sobre o que acharam dos animes também.

Acesse também o Guia da temporada de julho (Verão) de 2016





Berserk (2016)

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Demônios, Drama, Fantasia, Horror, Militar, Romance, Seinen, Sobrenatural
Estúdio: Gemba, Millepensee
Diretor: Shin Itagaki (Ben-To, Black Cat)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Reboot de Berserk. Guts, conhecido como o Espadachim Negro, busca refúgio das forças demoníacas perseguem ele e sua mulher, e também a vingança contra o homem que o marca como um sacrifício profano. Guts deve lutar contra seu destino sombrio, durante todo o tempo lutando com uma raiva que pode tira-lo de sua humanidade. Berserk é uma história sombria, no tema de Macbeth de Shakespeare.

Comentários: E berserk voltou de uma maneira triste, eu não conheço muito do manga e dos animes originais, mas pelo que o pessoal que entende mais de berserk, foi horrível essa adaptação. Eu não gostei do episódio, ele é confuso, supostamente era pra não ter ligação com nada anterior mas tem ligação com os filmes lançados recentemente, enfim, totalmente confuso. A direção estava ruim e a trilha sonora não ajudou, e claro, o CG foi o pior de tudo, eu não sou de não ver anime por causa de CG, mas o CG desse anime ta parecendo jogo de Playstation 1, está horrível. Enfim, se você é fã do manga não é recomendado o anime por outros fãs, e quem que nem eu não conhece quase nada, também não recomendo, foi um episódio confuso e chato.

Nota: 2/5



Rewrite

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Visual Novel
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Comédia, Romance, Escola
Estúdio: 8bit (Grisaia no Kaijitsu, IS: Infinite Stratos)
Diretor: Motoki Tanaka (Grisaia no Kajitsu)
PVs: PV1PV2PV3, PV4
My Anime List: Link

Sinopse: Kotarou Tennouji possui a capacidade sobre-humana para reescrever permanentemente qualquer parte de seu corpo para multiplicar a sua força ou velocidade, Kotarou é naturalmente atraído para o sobrenatural. Em um encontro com a presidente e único membro do Occult Research Club, a "bruxa" Akane Senri leva Kotarou a reviver o clube recrutando Kotori e três outros membros. Enquanto Kotarou desvenda segredos escondidos de cada membro do clube através de suas aventuras partilhadas, ele vai inevitavelmente encontrar um destino que só ele pode ser capaz de reescrever.

Comentários: Foi um episódio especial de 50 minutos, e bem divertido na minha opinião. O anime passou muito a vibe que Charlotte tinha, que foi escrito pelo Jun Maeda, que é membro da Key, a empresa que fez a visual novel de Rewrite. Porém, ele não colocou a mão na historia dessa VN, só na musica. Mas, mesmo assim é como se ele tivesse escrito. Um monte de personagens femininas com personalidades diferentes - chunnybiou, tsundere, lesadinha - um protagonista mais ativo, superpoderes, apesar do protagonista não ter usado o dele, dentre outros fatores. O episódio em si foi um tanto confuso, mostraram vários personagens, mas não explicou nada ainda sobre os poderes, a bruxa e outras coisas, sinto que cortaram bastante coisa da VN. A animação está muito bonita, no episódio não tivemos muitos frames de ação, então não exigiu muito, mas a ambientação do anime é muito bonita. Em geral, eu gostei do episódio, agora faltam varias coisas serem explicadas, mas a premissa da historia é interessante, apesar de ter sido bem confusa, e não ter dado algo claro, só que existe aquela garota com poderes que fica indo atrás do protagonista pra morder ele. O moe esteve bastante presente, graças ao bando de garotas que o anime tem, mas não atrapalhou muito por enquanto.

Nota: 3,75/5


Tales of Zestiria the X

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Fantasia
Estúdio: ufotable (Fate/UBW, Fate/Zero)
Diretor: Haruo Sotozaki (Tales of Symphonia The Animation)
PVs: PV1PV2CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Sorey é um jovem humano que cresceu entre os serafins, os seres espirituais não visíveis para os seres humanos. Sorey acredita no folclore que diz que "há muito tempo, todo ser humano era capaz de ver os serafins" e sonha em desvendar o mistério antigo para tornar o mundo um lugar onde as pessoas e serafins podem viver juntos em paz. Um dia, Sorey visita a capital humano pela primeira vez. Ele se envolve em um incidente em que ele saca uma espada sagrada incorporada à uma rocha e acaba por se tornar um pastor, aquele que tira a calamidade do mundo. Ele começa a perceber a gravidade de sua missão e seu sonho de convivência da humanidade e os serafins se torna mais intenso. E assim, o pastor embarca em uma incrível viagem com seus companheiros.

Comentários: Esse episódio foi um prequel, ou episódio 00, o anime em si começa a sair semana que vem. Bom, o anime serviu para mostrar como a ameaça dos serafins surgiu, acho que aquela garota loli é um deles, visto que ele é intangível e tem poderes, e na minha opinião, para construir a personalidade da princesa, visto que todos os amigos dela morrem, e isso deve mexer no psicológico dela. Eu não conheço o jogo, mas anime pelo visto mistura varias lendas, como algumas japonesas, com as lendas Arthurianas, com a espada fincada em uma pedra e a dama do lago. Em questão de animação, sem palavras, ufotable é simplesmente único nesse quesito, uma animação impecável. A OST também estava excelente. Foi um episódio interessante, mas ainda falta muitas explicações pela frente.

Nota: 3,75/5


Taboo Tattoo

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Comédia, Artes Marciais, Mistério, Super Poderes, Sobrenatural
Estúdio: J.C.Staff (Index, Danmachi)
Diretor: Takashi Watanabe (Shakugan no Shana, Hidan no Aria)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Seigi, um estudante do ensino médio treinado em artes marciais, muitas vezes se sente compelido a proteger as pessoas mais fracas em torno dele. Um dia, ele defende um homem sem-teto contra alguns vândalos, e o homem lhe dá uma tatuagem estranha na palma da mão em troca. A tatuagem é uma arma secreta produzida na corrida armamentista entre os Estados Unidos e o Reino Serinistan. Seigi encontra-se dentro de sua cabeça quando uma menina poderosa, usando a mesma arma secreta, violentamente o persegue. Sua habilidade em artes marciais pode não ser suficiente para mantê-lo vivo, mas ele vai ser capaz de aprender a desencadear o poder de sua tatuagem a tempo?

Comentários: Um excelente primeiro episódio na minha opinião, apresentou os protagonistas, explicou como funcionam as tatuagens, sem explicar do que elas surgem, não que isso atrapalhe muito. Tenho que já citar a animação excelente que esse primeiro episódio possuiu, claro que isso pode piorar com o decorrer do anime, mas até agora estava muito consistente, e as cenas de ação foram muito boas, ótimos cortes, a mão do diretor foi bem presente, e se mostrou um ótimo diretor nesse episódio. Primeiro episódio serviu para mostrar que o protagonista ganhou uma tatuagem especial, que não tem gatilho de ativação e parece ser a mais forte de todas, a "criação de vácuo" (acho irônico o fato dele ter essa habilidade op e ele ser dublado pelo mesmo cara que dubla o Saitama de One Punch Man). O protagonista é meio normal demais, um cara do ensino médio que sabe artes marciais, quer ajudar todo mundo que vê, clichê de sempre e ganha uma tatuagem por coincidência. Ele tem também o apego ao pai que morreu, usa isso como motivação.  Pelo visto o anime tem bastante humor, misturando com ação, porém o humor não estraga a ação, e as piadas e gags são boas, me fizeram soltar algumas risadas. A protagonista feminina que é bem engraçada, gera o alivio cômico no anime. Em geral, um bom episódio, ação é excelente, o humor é bom, e a historia parece promissa, pelo visto focará em caçar os portadores de tatuagens ilegais.

Nota: 4/5


Servamp

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Comédia, Shoujo, Vampiro, Sobrenatural
Estúdio: Brain's Base (Durarara!!, Baccano!!)
Diretor: Hideaki Nakano (Aoharu x Kikanjuu)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: A história gira em torno de um menino de 16 anos de idade chamado Mahiru Shirota. Um dia, ele pega um gato preto de rua que ele encontra no meio da estrada e dá-lhe o nome de Kuro (que literalmente se traduz para "preto"). A partir deste momento, um contrato entre o servamp Ash e Mahiru é formado, e Mahiru é puxado para a guerra Servamp entre os sete Servamps mortais e seu oitavo irmão Tsubaki.

Comentários: Acho engraçado que o episódio começa numa cena triste, do velório da mãe do protagonista e depois vai para uma abertura dark com Death Metal, e depois disso mais da metade do episódio é de cenas cômicas. Totalmente contra o clima do anime, se o final não tivesse sido como foi. Antes disso, ele capturou o vampiro, que vira um gato no sol (melhor que brilhar) e firmou um contrato sem sangue. A partir do ataque do outro vampiro que o episódio ficou interessante, com a quase morte do amigo do protagonista (que eu não creio que tenha ficado vivo). Aquele outro vampiro era muito bizarro, mas pelo visto todos são, alem de todos assumirem uma forma "fofa" quando no sol. Esse anime tem um claro apelo as fujoshis, chega a ser absurdo. Mas enfim, essa parte final foi interessante, mas o episódio em si foi bem mediano, a comédia não teve tanta graça, o pouco de ação que teve foi interessante. O protagonista é o clichê de protagonista altruísta, só que esse ao extremo, e o vampiro/gato é um recluso preguiçoso (já vejo as fanarts de fujoshis). Em geral, apesar de ter tido uma parte mais dark no final, parece ter bem mais comédia do que cenas tensas em si, já que ninguém morreu apesar dos ferimentos fatais. Faltou algo a mais para prender quem vê no episódio.

Nota: 3,25/5


Scared Rider Xechs

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Harem, Romance, Sci-Fi
Estúdio: Satelight (Fairy Tail, Log Horizon)
Diretor: Hideto Komori (Hayate no Gotoku!)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: O mundo azul, que simboliza a razão, está sob ataque constante por parte das criaturas chamadas de Nightfly O'Note provenientes do Mundo Vermelho, simbolizando o instinto. Akira Asagi, o protagonista de 17 anos, que é um pesquisador no mundo azul, é nomeado para liderar a guerra em Ryuukyuu LAG, uma academia de defesa nas ilhas de Ishigaki e Iriomote. Ela encontra a sexta unidade de combate "IS", que se formou quatro anos após uma batalha feroz que aniquilou a quinta unidade. Akira deve levar estes seis pilotos, também chamados de Scared Rider Xechs, para lutar contra o outro mundo, enquanto, ao mesmo tempo aprofunda o relacionamento entre eles.

Comentários: Misture Power Rangers com música e bishounens, esse é o resultado. Um harém reverso aonde os protagonistas tem a capacidade de se transformar em quase robôs para lutar contra monstros, tendo música envolvido nessas transformações e pelo fato de cada um da equipe tocar um instrumento pelo visto. A questão é que os personagens são bishounens sem carisma algum, todos com aquela personalidade de "delinquente do ensino médio" que tanto se vê nesse tipo de anime. A garota que apareceu não é a protagonista da capa, é só uma aleatória qualquer. A história é comum demais, garotos especiais do ensino médio lutando contra monstros vindo de outra dimensão. A animação é inconsistente, não é bonita. E faltou carisma aos personagens, tudo isso somado faz desse primeiro episódio um episódio ruim.

Nota: 2,25/5


Nejimaki Seirei Senki: Tenkyou no Alderamin

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia
Estúdio: Madhouse (Death Note, No Game No Life)
Diretor: Tetsuo Ichimura (Ane Log: Moyako Neesan no Tomaranai Monologue)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: No Império Katjvarna, devido a certas circunstâncias, havia um certo jovem involuntariamente se preparando para fazer o exame de Alto Grau Oficial Militar. Seu nome, Ikta. Contra a guerra, preguiçoso, admirador de mulheres. Ninguém previu que Ikta iria, mais tarde, tornar-se um soldado que o mundo se refere como um grande comandante ... Ele que sobreviveu a um mundo envolvido em guerra com seu gênio superior, Ikta.


Comentários: Um bom primeiro episódio, apesar de não ter tido nada de ação. Eu achava que poderia ser mais algo de escola clichê, mas não, os personagens são um pouco mais velhos (18 anos) e o anime tem um clima de medieval árabe, gostei disso, é diferente do normal. Os personagens são legais, mas o melhor é o protagonista, em meio a tantos protagonistas densos e clichês, temos esse, que tem atitude direta com mulheres e teve ate coragem de tampar a boca da princesa enquanto ela falava, mandando ela ficar quieta. Claro que isso teve consequências a ele, mas é bom ver um protagonista diferente, mais ativo, com atitude. A historia é legal, eles vão ter que se virar para chegar a fronteira do reino em meio a uma guerra, e o episódio terminou em um cliffhanger, que apesar de simples, prende para saber o desfecho. A animação estava muito boa nesse episódio, eu só não gosto do design dos personagens, ainda mais se comparar com as ilustrações da light novel. Em geral, um bom episódio.

Nota: 3,75/5


Time Travel Shoujo: Mari Waka a 8 nin no Kagakusha-tachi

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura
Estúdio: WAO World
Diretor: Osamu Yamasaki (Terra e ..., Hakouki)
PVs: PV1CM1
My Anime List: Link

Sinopse:  É baseado em um livro de 1983 intitulado Jishaku to Denki no Hatsumei Hakken Monogatari que concentra-se em 1983 nas descobertas relacionadas ao magnetismo e eletricidade.

Comentários: Um episódio mediano, gosto da ideia que eles trabalham, a de ver cientistas famosos em sua época e descobrindo suas coisas. Mas não se enganem, o proposito do anime é o ensino, tanto que no final do episódio eles explicam algo sobre o episódio. Mas é divertido, os personagens não são nada demais, a protagonista não sabe nada, mas isso é para ela viajar e aprender com os próprios cientistas. Acho curioso que a historia não é só isso, tem o parte dos irmãos tentando descobrir o que aconteceu com a protagonista e tem até gente tentando prender o pai dela, o cientista que está sumido. Para um anime educacional tem bastante coisa por fora. Não sei se em algum momento irão explicar o porque deles conseguirem viajar ao passado, mas esse não é o foco do anime. A animação é sofrível, é bem mediana para ruim, mas era de se esperar. Em geral, é um anime divertido, gosto da ideia de ver cientistas famosos.

Nota: 3,25/5


Qualidea Code

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Magica, Sobrenatural
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, BokuMachi)
Diretor: Kenichi Kawamura (SoniAni: Super Sonico The Animation)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5CM1CM2
My Anime List: Link

Sinopse: A história se passa em um mundo onde as pessoas continuam a sua guerra contra o "desconhecido" -o inimigo da humanidade. As crianças que foram evacuadas para uma instalação de criogenia durante a invasão pelos "desconhecidos" há várias décadas acordam de seu sono e aprendem que seus corpos desenvolveram algumas forças sobrenaturais. A fim de proteger o país do "desconhecido" que emerge da baía de Tóquio, os meninos e meninas travam batalhas na defesa das cidades de Tokyo, Kanagawa e Chiba.

Comentários: Um bom primeiro episódio, pelo visto teremos bastante ação com comédia em alguns momentos. Eu tinha medo da historia ser o clichê de escola magica com harém, mas pelo visto não é bem o caso. Tem alguns clichês, mas não é a mesma coisa. Gostei da ideia de que o pessoal das escolas tem ranks e que eles tem que matar os "unknow" para subir no ranking e conseguir melhores recompensas, sempre gostei dessa ideia de ranks, espero que desenvolvam mais ela. A historia dos protagonistas, que foram colocados em criogenia durante a guerra com os "unknow", os poderes deles, chamados de "mundo",  O protagonista para mim é um ponto positivo, em meio a tantos protagonistas densos e bonzinhos temos esse que é um babaca que se acha o melhor e quer fazer tudo sozinho, alem de não gostar das pessoas da idade dele. A questão é que ele pode se achar, ele é o quarto do rank, a primeira eu acho que é a loli lider da outra região, pelo poder que ela mostra. Os outros personagens atingem todas as cotas, tem a irmã dele que é meio idiota, tem o cara recluso, tem loli, enfim, todo tipo de personagem. Gostei de como inserirão a musica da batalha, com a irmã do protagonista cantando ela como forma de boost ao pessoal que tava lutando, simples mas legal. Gostei também do fato de que tem todo tipo de arma sendo usada, magia, arma de fogo, katana, sniper, enfim, cada um com sua especialidade. A luta foi divertida, mas falta aparecerem os monstros mais fortes para vermos cenas mais trabalhadas. A animação não é tão consistente, mas não é feia também, só não é das melhores. Enfim, um bom primeiro episódio.

Nota: 3,75/5


Ange Vierge

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo de Cartas
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Magica, Fantasia, Escola
Estúdio: Silver Link (Baka to Test, Strike the Blood)
Diretor: Masafumi Tamura
PVs: PV1CM1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: A história do jogo de cartas segue o que acontece quando portais "Hairou" de repente abrem, fundindo três mundos diferentes juntos. Como resultado, vários poderes misteriosos chamados "Exceed" são despertados em meninas adolescentes. Uma academia para as chamadas meninas "Progress" é construída sobre a isolada Ilha Seiran no Pacífico.

Comentários: O episódio começou muito bem, apresentou a parte principal do elenco durante uma batalha, mostrando o que cada uma tinha de poder, porém, a partir dali só decaiu a qualidade. Quando começou a mostrar mais infinitas personagens (todas mulheres) que desandou, para que tanto elenco em um anime se provavelmente 80% não vai ser útil em nada. O drama da protagonista, sim, tem uma protagonista no meio de tanta personagem, não convence, ela do nada descobriu o poder e chora por que não é a melhor de todas e quer fazer de tudo para isso, sem motivo maior algum explicado. O anime tenta colocar uma historia por trás para ter desculpa de mostrar um monte de garotas e apelar no moe. A animação é inconsistente, mediana, era até de se esperar. Em geral, não foi um bom episódio, não gostei muito, a historia não agradou e não teve motivos para continuar assistindo.

Nota: 2,75/5


Hitori no Shita

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Web Manhua
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Super Poderes, Sobrenatural
Estúdio: Pandanium × NAMU Animation
Diretor: Wang Xin
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Um dia, Zhang Chulan é atacado por zumbis em um cemitério. Em meio a essa situação, ele salva a vida de uma menina. A menina diz a Chulan, para enfrentar suas dificuldades de frente. No entanto, Chulan depois vê aquela menina de novo em sua universidade. A partir daquele momento, o destino de Zhang Chulan começa a se mover. Haverá estranhos com poderes especiais que aparecem um a um, com as batalhas que envolvem essas habilidades. Cada episódio trará um novo mistério à tona.

Comentários: Mediano esse primeiro episódio, apresentou os personagens e deixou um monte de coisa aberta, como quem roubou o tumulo, porque roubarem, o que são e de onde vem os zumbis, e por ai vai. A historia ficou bastante em aberta e teve seu começo, creio que focará na relação entre os protagonistas e os zumbis, mas falta entender se tem magia por trás disso tudo ou o que, já que o protagonista destrói tudo sozinho depois. Gosto do fato dos personagens serem mais velhos, o protagonista esta na faculdade, e a protagonista também tecnicamente, ao menos no final do episódio. Ela que não tem identidade própria e parece trabalhar para uma agencia secreta, mais um mistério também. O protagonista é o mesmo denso de sempre, e bem idiota, estava sendo enterrado vivo e ficou lá deitado, nem para se levantar ele prestou. A animação é bem ruinzinha, chega a ser sofrível em alguns momentos, considerando que boa parte das coisas são feitas na China também. Um episódio mediano, não da para dizer muito, ficou muito em aberto, ao menos deram motivos para curiosidade aos próximos episódios.

Nota: 3/5


Mob Psycho 100

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Comédia, Psicológico, Escola, Shounen, Slice of Life, Sobrenatural
Estúdio: Bones (FullMetal Alchemist, Noragami)
Diretor: Yuzuru Tachikawa (Death Parade)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: A história gira em torno de "Mob", um menino explode se a sua capacidade emocional chega a 100%. Este menino com poderes psíquicos ganhou o apelido de "Mob", porque ele não se destaca entre outras pessoas. Ele mantém seus poderes psíquicos escondidos para que ele possa viver normalmente, mas se o seu nível emocional chega a 100, algo vai sobrecarregar todo o seu corpo.

Comentários: Um bom episódio,muito mais comédia do que ação, e tem suas varias semelhanças com One Punch Man (mesmo autor afinal de contas). Em Mob Psycho o mundo é cheio de espíritos e tem os "paranormais", pessoas que exorcizam esses espíritos. Mob é um deles, e um bem burro por sinal, apesar de ser bem forte, ele não consegue perceber que o chefe dele é o maior mentiroso. Esse chefe, que é o outro protagonista do anime, é feito para ser alivio cômico, engana todo mundo dizendo que tem poderes paranormais mas não consegue exorcizar nada. A comédia é gerada em cima disso tudo. Pelo visto a historia vai ser semi-episódica, digo isso porque terão casos de exorcismos separados, episodicamente, mas em todo caso aumenta o nível do Mob, que quando chegar a 100%, como diz a sinopse, ele explode, e pelo visto isso será levado durante os episódios. A arte do anime que é um problema, quer dizer, ela é muito diferente dos padrões, e nem sempre é bonita, quando One Punch Man foi adaptado, o estúdio madhouse mudou algumas coisas, mas aqui pelo visto deixarão mais parecido com o original, infelizmente. Os personagens todos parecem Saitamas de cabelo, o autor não sabe diferenciar eles no desenho. Mas, em geral foi um episódio divertido, cheio de gags e coisa assim, quem gostou do humor de One Punch Man (digo isso porque muita gente já viu OPM), vai gostar desse. Se não viu, acho que vale a pena ver esse daqui.

Nota: 3,75/5


Mahou Shoujo? Naria ☆ Girls

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Magica
Estúdio: Bouncy
Diretor: Koutarou Ishidate (Tesagure! Bukatsumono)
PVs: -
My Anime List: Link

Sinopse: Urara, Hanabi, e Inaho são três meninas que visam tornar-se personagens de renome nacional através da criação da animação de si próprias! Eles escolheram o tema menina mágica para chamar a atenção de todos, desde crianças a adultos! Elas podem se tornar personagens populares em um anime de um cour sobre garotas magicas?

Comentários: Uma coisa pode ser dita sobre o anime, é inovador, mas não de uma maneira boa. A ideia parecia promissora, fazer um anime totalmente ao vivo, aonde as seiyuus dublariam e atuariam ao vivo. A questão é que não deu nada certo. Escolheram um elenco ruim, e tudo é simplesmente uma bagunça, não tem roteiro, as garotas improvisam, falam uma por cima da outra, erram o que era pra ser dito, ficam rindo de tudo, enfim, uma bagunça total. O CG usado é o pior tipo de CG, aqueles que se ve em jogos ero japoneses de baixa renda, e alem de feio, é mal feito, a boca é dessincronizada, as expressões não combinam com o que é dito, e as garotas atravessam uma a outra, alem da mão entrar na roupa, atravessar cabelo, enfim, horrível. Parecia uma ideia promissora, e é algo diferente do já visto em animes, mas não deu certo, péssimos seyiuus, tudo é uma bagunça, CG horrível, enfim, é de chorar, é quase uma tortura alguns momentos. E essa nova maneira de fazer anime pelo visto não vai vingar, só valeu a tentativa mesmo.

Nota: 1,75/5







---------------------------------------------------------------------------------------------------




Shokugeki no Souma: Ni no Sara

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Escola, Shounen, Ecchi
Estúdio: J.C.Staff (Toradora!, Sakurasou no Pet na Kanojo)
Diretor: -
PVs: PV1CM1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada de Shokugeki no Souma

Comentários: Simplesmente excelente, pegue tudo que fez a primeira temporada ser tão boa, ótima trilha sonora, direção, execução dos pratos, explicações, e um pouco de fanservice, e coloque tudo em um episódio, isso foi o primeiro episódio. Simplesmente épico, adaptaram muito fielmente o manga, e até que não rusharam tanto nesse episódio, 6 capítulos e uma batalha inteira, para mim foi excelente, cortaram algumas cenas do manga, mas creio que isso não vai afetar no futuro. Só que nesse ritmo eles não chegam no arco do estagio que aparece nos pvs, então irão rushar mais. Enfim, para quem curtiu a primeira temporada, essa já começou na mesma qualidade.

Nota: 4,75/5

Masou Gakuen HxH

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Comédia, Ecchi, Fantasia, Harem, Romance, Escola, Sci-Fi
Estúdio: Production IMS (Shinmai Maou no Testament, Date a Live II)
Diretor: Hiroyuki Furukawa (Okusama ga Seitokaichou!)
PVs: PV1PV2CM1
My Anime List: Link

Sinopse: A história gira em torno de Kizuna Hida, que visita a academia de defesa estratégica Ataraxia a pedido sua irmã mais velha. Lá, ele encontra Aine Chidorigafuchi, uma garota pilotando a armadura mágica Zerosu. Aine de repente tira suas roupas diante dos olhos de Kizuna." Não olhe, seu pervertido- '' Não, você é o escolhido!? ' No entanto, um comunicado sobre uma missão séria chega da irmã de Kizuna. A missão: esfregar o peito de Aina!? Na verdade, Kizuna tem o poder de subir o nível de uma menina através de atos indecentes. Em uma batalha contra um outro mundo, o futuro depende deste poder.

Comentários: Antes de mais nada, se você tem menos de 17 anos, não assista esse anime (mas eu sei que você vai mesmo assim, mas, estou avisando). O episódio começa em uma cena de quase sexo, aonde acontece tudo, menos uma copula, ou seja, o anime já mostrou para o que veio no inicio. Veja bem, o anime não é um hentai apenas por não ter copula, mas é provavelmente o ecchi mais agressivo que eu já vi.  O anime se passa numa escola em uma ilha, aonde treinam os estudantes para lutarem com mechas, que inusitado, nunca vi esse plot antes (sarcasmo). Para as garotas entrarem na academia tem que possuírem um busto gigante, totalmente desproporcional, pois todas as garotas que apareceram tem peitos gigantescos, que fetiche que esse autor tem. Pelo visto eles precisam ter uma excitação sexual extrema para os poderes deles aumentarem, e todas as garotas querem fazer coisas depravadas com o protagonista, afinal, isso é um harém. O protagonista é o mesmo de sempre, denso que todo mundo acha que é fraco mas tem um super poder escondido. Tivemos até uma cena aonde a irmã do protagonista ensina ele a apalpar uma garota e deixar ela mais excitada. A animação é muito ruim, totalmente inconsistente, eles gastam a verba nas cenas eróticas pelo visto. Minha opinião é que é apenas mais um clichê de escola magica só que com cenas eróticas extremas. Então, eu simplesmente não gostei, eu não me importo com as cenas eróticas, mas a historia é mais do mesmo, e avaliando o conjunto da obra que eu dou minha nota. Mas, se você quer ver muitas cenas eróticas e os velhos clichês de sempre, sinta-se livre.

Nota: 2/5




91 Days

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama
Estúdio: Shuka (Durarara!! X2)
Diretor: Hiro Kaburaki (Tonari no Kaibutsu-Kun, Hoozuki no Reitetsu)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5PV6CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Durante a Lei Seca, a lei não têm poder e a máfia governa a cidade. A história se passa em Lawless, uma cidade próspera sobre as vendas no mercado negro de bebidas alcoólicas ilicitamente fabricadas. Avilio retorna a Lawless depois de algum tempo afastado, após o assassinato de sua família em uma disputa da máfia. Um dia, Avilio recebe uma carta de um remetente misterioso, levando-o a voltar para Lawless por vingança. Em seguida, ele se infiltra na família Vanetti, os responsáveis pelo assassinato de sua família, e faz amizade com o filho do don, Nero, para colocar sua vingança em movimento. Mortes trazem mais mortes e vingança gera mais vingança. Como irá terminar a história de 91 dias destes homens guiados por um trágico destino?

Comentários: Um ótimo primeiro episódio, eu curti muito a vibe de mafia que o anime trás, lembra um pouco poderoso chefão (mas claro, nunca chegará aos pés) e lembra também bastante a serie de jogos Mafia, ao menos o 2. O contexto é a lei seca nos EUA, então entre 1920-1931, e é uma cidade fictícia dos EUA. A historia é simples até, um homem buscando vingança pela morte dos pais e irmã, para isso ele vai ter que entrar a fundo na mafia até atingir todos os responsáveis. Essa sinopse passaria fácil por um filme. O primeiro episódio conduziu bem isso, mostrou que a causa dele é justa, a maneira que a família dele morreu é bem triste. E mostrou que ele voltou treinando para subir na mafia. Já teve treta com outra família, conheceu o cara que ele quer matar, o Nero, e já ganhou um pouco da confiança dele. Eu diria que um primeiro episódio bem movimentado. A animação é consistente e tem uma iluminação que eu acho bem bonita, dá o clima de anos 20 que o anime quer passar. O diretor está se saindo bem, um bom primeiro episódio, tem bastante potencial esse anime se conseguirem desenvolver melhor o protagonista e sua escalada na mafia.

Nota: 4/5

Danganronpa 3: The End of Kibougamine Gakuen - Mirai-Hen

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Terror, Mistério, Psicológico
Estúdio: Lerche (Monster Musume, Ansatsu Kyoushitsu)
Diretor: Seiji Kishi (Angel Beats!, Ansatsu Kyoushitsu)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Passando imediatamente após os acontecimentos de Danganronpa 2: Goodbye Despair, a história centra-se em Makoto Naegi e seus amigos Kyoko Kirigiri, Yasuhiro Hagakure e Aoi Asahina e serve como uma conclusão para a história da Academia Hope's Peak, a escola de elite que foi palco da "vida escolar assassina" de Monokuma. A história também irá introduzir vários novos personagens.

Comentários: Um episódio bizarro como é o padrão de Danganronpa, gostei de já começarem explicando sobre o maior, mais desesperador e algo mais evento da historia da humanidade (nome grande do caramba). Depois disso nos jogaram um monte de personagens novos (no anime, nos jogos eles já apareceram) e mostraram que todos fazem parte da força do futuro, algo do tipo, uma força para derrotar o pessoal do desespero que destruiu o mundo, Naegi e companhia da outra temporada estão nela. Naegi traiu eles deixando uns 20 desses soltos, os personagens do outro arco, que se passará um pouco antes desse pelo visto, mas antes do julgamento foram todos presos no prédio aonde estavam, voltando ao velho plot de Danganronpa, com o Monokuma aparecendo e tudo mais. Era de se esperar que cairia no mesmo estilo de plot, não me surpreendo. Detalhe que o cara da bola de cristal ficou fora do prédio, veremos o que ele fará. A animação esta no mesmo estilo da primeira temporada, o que não é ruim, gosto do estilo (detalhe pro sangue que deixou de ser rosa e virou vermelho), só não gostei do quão escuro foi o episódio, eu sendo chato sobre iluminação mesmo. Bom, quem viu a primeira temporada deve curtir essa, é o mesmo estilo de plot, só que com novos personagens. Só que eu acho que quem não jogou os jogos (como eu) fica sem entender algumas coisas, já que eles saltaram o segundo jogo, aonde apresenta esses outros personagens

Nota: 3,75/5

Danganronpa 3: The End of Kibougamine Gakuen - Zetsubou Hen

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Ação, Terror, Mistério, Psicológico
Estúdio: Lerche (Monster Musume, Ansatsu Kyoushitsu)
Diretor: Seiji Kishi (Angel Beats!, Ansatsu Kyoushitsu)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Kibougamine Gakuen é uma escola especial, reconhecida pelo governo, que foi criada para reunir e nutrir os melhores estudantes que se destacam em vários campos. Esta escola tem dois campos: o principal, e o curso preparatório. Qualquer pessoa com dinheiro pode entrar no curso preparatório, mesmo que eles não tenham nenhuma habilidade especial. A classe 77 do curso principal está cheia de estudantes que não só têm habilidades únicas, mas personalidades únicas também. Hajime Hinata, um garoto da classe preparatória, que anseia por uma habilidade. O encontro fatídico que ele tem impulsiona o futuro da escola em uma direção inimaginável. Esta é a história do que aconteceu até o "O maior, o mais terrivel e mais tragico evento na historia da humanidade." Esta é uma história de esperança que termina em desespero.

Comentários: Um bom episódio, que já começa mostrando a professora vendo a própria morte, como dando a entender que é necessário assistir o episódio do mirai antes do episódio do zetsubou, apesar de que foi só isso de referencia. Foi um episódio muito mais de comédia, e foge um pouco do padrão de Danganronpa, já que esse é uma escola de verdade ainda, com muitas bizarrices, mas é a academia Kibougamine antes do evento com nome grande que eu nunca lembro. A professora é uma personagem muito engraçada, quero dizer, com a personalidade dela sempre alegre mas mesmo assim em alguns momentos assustadora. Os alunos são em grande maioria paralelos aos da primeira temporada, mas todos com sua classificação diferente deles. O anime vai explicar o que fez com que esses alunos causasse o tal evento que é tanto citado, mas pelo visto o anime vai ter um clima um pouco diferente dos outros Danganronpa, já que eu acho que não terão assassinatos. Mas foi um bom episódio em geral, gostei bastante

Nota: 4/5




Fukigen na Mononokean

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Shounen, Sobrenatural
Estúdio: Pierrot Plus (Beelzebub, Sabagebu!)
Diretor: Akira Iwanaga (Tegami Bachi)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: A série segue Hanae Ashiya, um aluno do ensino médio que de repente é capaz de ver youkais (Espíritos). Ashiya conhece Haruitsuki Abeno, um colega de classe que possui a sala de chá Mononokean e manda youkais de volta para o reino dos espíritos.

Comentários: Achei bem mediano esse primeiro episódio, não foi tão engraçado, e não me prendeu muito. Os protagonistas não são muito carismáticos, e o plot não me interessou tanto, envolver espíritos não é algo que me agrada tanto. Faltou mais comédia também, e até que a animação estava decente, considerando a staff. Mas foi bem mediano no geral.

Nota: 3/5


Saiki Kusuo no Ψ Nan

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 5 minutos.
Gêneros: Comédia, Escola, Shounen, Sobrenatural
Estúdios: J.C.Staff (Danmachi, Shakugan no Shana), Firm Egg
Diretor: Hiroaki Sakurai (Kaichou wa Maid-sama!)
PVs: CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Saiki Kusuo tem uma grande variedade de superpoderes, incluindo telepatia e telecinese. Isto pode parecer incrível, mas, na experiência de Kusuo, superpoderes não são tão legais. Ele tenta viver uma vida normal, apesar de suas habilidades irritantes.


Comentários: Difícil avaliar um curta, é pouco tempo em um episódio para analisar, mas vou tentar. Eu achei um episódio divertido, apesar de ter mostrado pouca coisa. Mas confesso que o que eu mais ri foi com os pais dele brigando. Bom, é um curta, vale a olhada, só 4 minutos mesmo.

Nota: 3/5


Fudanshi Koukou Seikatsu

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 5 minutos
Gêneros: Comédia, Escola
Estúdio: EMT² (Kuma Miko)
Diretor: Toshikatsu Tokoro
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Sakaguchi é um garoto que parece ser uma pessoa normal, mas ele é na verdade um garoto que ama BL (ou fudanshi). É um anime de comédia diária para descrever a vida cotidiana do menino Fudanshi do ensino médio, Sakaguchi.

Comentários: Um cara hétero que gosta de ler mangas de BL (Boys-love, yaoi, relacionamento homossexual entre homens). O protagonista é que nem o sol das 09 horas, parece que não queima, mas queima. Enfim, piadinhas de lado, o cara gosta de BL, e isso é o plot. Ele também é viciado em twitter, e todo mundo acha que ele é gay. O amigo dele é bem engraçado, e pela ending virão mais personagens. Bom, eu achei um pouco engraçado, mas não tanto, três minutos disso por semana não é algo que eu me importo, vale ver o primeiro episódio.

Nota: 3/5




Momokuri (TV)

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Romance, Slice of Life
Estúdio: Satelight (Fairy Tail, Log Horizon)
Diretor: Yoshimasa Hiraike (Working!!)
PVs: PV1CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Transmissão para a TV de Momokuri, que conta a história de Yuki Kurihara, uma menina que conseguiu finalmente namorar sua paixão Momo. À primeira vista, ela parece apenas uma garota normal, mas muito bonita. No entanto, ela é na verdade uma Stalker de Momo, tomando notas de suas atividades e nunca perdendo a chance de vê-lo em um momento bonito. Momo, por outro lado, é inexperiente no amor, e quer apenas fazer Yuki feliz.

Comentários: Tecnicamente eu já vi cinco episódios desse anime, já que são dois episódios dos ONAs em um aqui. O que eu posso dizer é que é uma comédia romantica bem divertida, a protagonista é bem fora dos padrões, uma stalker exagerada, mas é divertido. O protagonista que é meio bundão e não faz nada, isso me irrita um pouco, mas foram episódio legais, vale a pena conferir.

Nota: 3,25/5


Kono Bijutsubu ni wa Mondai ga Aru!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Romance, Escola
Estúdio: Fell (Oregairu Zoku, Kiss x Sis)
Diretor: Kei Oikawa (Oregairu Zoku)
PVs: CM1PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: A história centra-se em um clube de arte de uma determinada escola, e seus membros: Subaru Uchimaki, que é um gênio em desenhar rostos, mas só quer desenhar a esposa 2D perfeita; Colette, uma encrenqueira rica que nunca deixa de fazer o mal; e o presidente do clube, que dorme nas sessões. Mizuki Usami é a única pessoa no clube que quer fazer atividades do clube, e constantemente se esforça para fazê-las.

Comentários: Um ótimo primeiro episódio, bastante divertido, e não faltou tentativa de romance da protagonista feminina. Vemos a historia pela visão dela, o que eu acho legal, e ela se apaixonou pelo Subaru, que é um otaku que esta atrás apenas de desenhar a waifu perfeita e não liga para 3D. Esses dois personagens são muito bons, ambos bem carismáticos, eu sei que ainda faltam alguns aparecerem, as caras e bocas da protagonista são hilarias e o protagonista masculino com sua busca da waifu perfeita também é. Alem deles dois apareceu apenas o presidente do clube, que só dorme e parece ter 30 anos. Tivemos bastante cenas cômicas, e o romance fica por parte da protagonista, que não consegue dizer o que sente por ele. A direção mandou muito bem, é uma ótima staff. A trilha sonora foi bem marcante e a animação é boa e consistente, mesmo que o anime não exija muito. Um ótimo primeiro episódio em quesito de comédia romântica, fica a recomendação.

Nota: 4/5





ReLIFE

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Romance, Escola, Slice of Life
Estúdio: TMS Entertainment (Itazura na Kiss, Kamisama Hajimemashita)
Diretor: Satoru Kosaka
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: A história segue Kaizaki Arata, um homem desempregado de 27 anos de idade, que falha em cada entrevista de emprego que ele tinha após abandonar sua última empresa. Sua vida muda depois que ele conheceu Yoake Ryou do Instituto de Pesquisa ReLIFE, que lhe oferece uma droga que pode mudar sua aparência para 17 anos de idade e tornar-se a cobaia em um experimento de um ano. Assim, ele começa a sua vida como um estudante do ensino médio, mais uma vez.

Comentários: O anime já foi todo liberado, mas no momento que o post sai eu só vi o primeiro episódio, então serve como primeiras impressões. Acho que foi um dos animes que eu mais ri recentemente, simplesmente hilario o episódio, o protagonista é muito engraçado, e ver ele tendo que se virar novamente no ensino médio, mesmo já sendo um adulto, é algo legal de ver. As vezes sinto que passaria pelas mesmas coisas se voltasse ao ensino médio. Bom, vale a recomendação, é muito divertido e bom de assistir, vale até maratonar os treze episódios de uma vez.

Nota: 4,5/5


Amaama to Inazuma

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Slice of Life
Estúdio: TMS Entertainment (Itazura na Kiss, Kamisama Hajimemashita)
Diretor: Tarou Iwasaki (Mikagura Gakuen Kumikyouku)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Kouhei Inuzuka é um professor que que cuida sozinho de sua pequena filha desde a morte de sua esposa. Ele não é bom na cozinha, então ele e sua filha Tsumugi comem refeições da loja de conveniência. Uma série de acontecimentos levam eles uma noite para um restaurante administrado pela mãe de um de seus alunos, Kotori. Sua mãe não está lá, mas Kotori faz o seu melhor para alimentá-los. Acontece que Kotori fica muitas vezes sozinho já que seus pais são divorciados e sua mãe  com frequência não esta presente. Os três começam a se reunir e cozinhar alimentos saborosos juntos.

Comentários: Acho que em poucos animes eu consegui sentir tantos sentimentos em apenas um episódio. Esse anime no seu primeiro episódio me deixou feliz, triste, me fez criar um laço com os personagens, tudo de uma vez. A historia é bem triste, um pai viúvo cuidando da filha sozinho, e os dois sofrendo para comer todo dia bentou, até que ele conhece uma aluna que oferece cozinhar para eles. Bom, os personagens movem os animes, a garotinha é simplesmente muito fofa, e as expressões dadas tanto pela animação quanto pela dubladora (que é uma garota de 11 anos, e não uma adulta como normalmente fazem) conseguem tocar quem vê. No pouco que mostrou o Pai deu para ver o quanto ele ainda sofre com a morte da esposa. A cena que a garota pede para o pai ligar para a mãe dela, o que mostra que ele não falou para a filha que a mãe morreu, é de cortar o coração. A cena passa toda a inocência de uma criança, e mostra o quanto o pai sofre quando ouve isso. É um anime muito leve de se ver, me fez esquecer qualquer preocupação enquanto assistia, poucos animes conseguem isso tão rapidamente. A animação é bonita, apesar de não ser um anime que exige muito. Fica mais que a recomendação

Nota: 4,5/5


New Game!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga 4-koma
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Seinen, Slice of Life
Estúdio: Doga Kobo (Gekkan Shoujo Nozaki-kun, Plastic Memories)
Diretor: Yoshiyuki Fujiwara (Plastic Memories)
PVs: PV1PV2CM1CM2
My Anime List: Link

Sinopse: A personagem principal Suzukaze Aoba se forma no ensino médio e se junta a uma empresa de jogos. A pessoa que fez o jogo que Aoba amava enquanto estudante acaba sendo veterano de Aoba na empresa. A história segue as meninas que trabalham e aspiram na empresa Eaglejump.

Comentários: Ver o primeiro dia de uma mulher que recém saiu do ensino médio (apesar de parecer estar na quinta serie) trabalhando em uma empresa de jogos me agradou muito. O anime é leve e divertido, o tema dele é muito bom, ao menos para mim que sou viciado em jogos, então, culminou tudo pra um bom episódio. Claro que tem suas irrealidades, como uma empresa de jogos aonde só trabalham mulheres - veja bem, não estou dizendo que isso está errado, mas é improvável considerando a atualidade - porém não é nada que deixe de relacionar com a produção de jogos atuais, considerando que é uma empresa que faz jogos que ficam apenas no japão, relativamente pequena. A historia é simples, ver a evolução da protagonista no mundo de produção dos jogos. Os personagens são divertidos, cada um com sua personalidade distinta, são bem carismáticos. A protagonista é bem engraçada, ela sofrendo no primeiro dia, tendo vergonha de tudo. Vale citar a personagem que só consegue falar via mensagens, gostei bastante dela. Gostei da animação, por mais que o episódio não exigiu muito, foi bem consistente. Detalhe para as cenas de mensagens privadas no chat aonde colocam as garotas meio que transparente como se tivessem falando aquilo, achei criativo isso. Em geral, foi um episódio bem divertido, gosto de animes que tratam o dia a dia de coisas que não são apenas escola, como a produção de jogos nesse caso.

Nota: 4/5


Amanchu!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Escola, Shounen, Slice of Life
Estúdio: Estúdio: J.C.Staff (Toradora!, Index)
Diretor: Kenichi Kasai (Nodame Cantabile)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Hikari Kohinata é uma menina de 15 anos de idade que vive perto do mar. Ela gasta muito do seu tempo mergulhando. Em seu primeiro dia de escola, ela conhece um professor que também gosta de mergulho. Há também uma colega de classe de 16 anos de idade, Futaba, que fica arrastada no turbilhão de Hikari, logo que eles se encontram na escola.

Comentários: Um divertido primeiro episódio. A trama é simples e divertida, parece que vai focar na relação das duas garotas, uma sendo muito hiperativa, sempre alegre, e a outra tímida e com problema de relação. Creio que veremos o desenvolvimento da personalidade de ambas enquanto se relacionam. O mergulho parece que vai ser algo secundário, para ligar as duas garotas. O humor do anime fica por conta da personagem hiperativa, alguns momentos são bem engraçados, outros são um pouco vergonhosos, mas nada demais. A animação é bonita, porém, acho que em 80% do episódio as personagens estavam com a face deformada, parecendo um peixe. Não é chibi mas não sei dizer o que é. O problema nisso é que em momentos de comédia costuma ajudar no humor, mas fora disso fica estranho, qualquer coisa seria perde o sentido, e parece que desenhar assim é preguiça dos desenhistas de fazer o rosto certinho. Bom, tirando essa adversidade, foi um bom primeiro episódio, nada excepcional, mas eu achei bem divertido. (Só quero citar que esse anime tem provavelmente o uniforme de colegial mais feio que eu já vi em animes, chega a doer)

Nota: 3,75/5


Handa-kun


Informações:

Tipo: TV

Fonte: Manga

N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Shounen, Slice of Life
Estúdio: Diomedea (NouCome, Campione!)
Diretor: Yoshitaka Koyama (Noramimi)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: A serie se passa seis anos antes dos eventos de Barakamon, detalhando a vida de Seishuu Handa como um estudante. Em Handa-kun, Seishuu Handa é admirado como um gênio da caligrafia e é dado o maior respeito, mas Handa-kun tem a falsa impressão de que a atenção que ele recebe dos outros estudantes é bullying. Handa só quer viver uma vida tranquila, mas um personagem após o outro desafia sua posição como o ídolo da escola, e de alguma forma sai como um fã dele.

Comentários: Um episódio muito divertido, a primeira metade dele me surpreendeu, com o fã clube do Handa falando sobre o fato de que o Handa ganharia um anime, e eles tentando fazer o próprio anime, o que ficou horrível, antes de ver o episódio oficial (inclusive eles falam com o estúdio, produtora e tudo mais), acho legal ver essa metalinguagem, anime dentro de anime, e foi muito engraçada essa parte. A segunda metade sim eles focaram no anime oficial do Handa, e em como ele é atrapalhado. Ele acha que odeiam ele mas na verdade amam ele, e tirou a confissão da idol do colégio como um chamado para briga, enfim, toda a confusão que ele faz é muito engraçada. Pena que quando ele vai encontrar com ela no final do episódio o episódio acaba, um cliffhanger de sacanagem, como o fã clube dele comenta "perderam muito tempo na primeira parte". Enfim, ri bastante nesse primeiro episódio, o Handa é muito engraçado, a personalidade dele é muito boa, totalmente atrapalhado e desligado do mundo, fora o fato dele tentar passar recados com tinta e ninguém entender a caligrafia complexa dele. A animação é mediana, mas slice of life não exige muito, então está bom. A trilha sonora que é muito boa, sabe aumentar os climax do episódio. Enfim, um ótimo primeiro episódio. (Para quem se pergunta, não precisa ver Barakamon para ver esse anime, esse é prequel de Barakamon e tem até outra vibe, é bem mais comédia, enquanto Barakamon é mais slice of life)

Nota: 4/5






Orange

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Escola, Sci-Fi, Shoujo
Estúdio: TMS Entertainment (D.Gray-man), Telecom Animation Film (Futakoi)
Diretor: Hiroshi Hamasaki (Steins;Gate)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Todo mundo tem arrependimentos na vida. Então, quem não iria ter a chance de mudar o passado se for dada a oportunidade? Quando o garoto de 16 anos de idade Takamiya Naho recebe uma misteriosa carta, dizendo ser de si mesmo com vinte e sete anos de idade, sua vida é subitamente mudada. A carta diz a ela que um novo aluno de transferência com o nome de Naruse Kakeru vai se juntar a sua classe, e para manter-se de olho nele. Mas por que? Naho deve decidir o que fazer com a carta e seu aviso secreto, e o que significa não só para o seu futuro, mas para Kakeru também.

Comentários: Um ótimo episódio, a historia é bem interessante, com o plot da carta dela com as instruções do que fazer para acabar com os arrependimentos que ela teve depois de ficar mais velha. O episódio foi muito bonito, consistente, conseguiu passar a maneira com que o anime vai decorrer, com bastante drama e romance, tratado de uma maneira leve e boa de assistir, que não fica aquele dramalhão pesado, a trilha sonora contribuiu muito positivamente. O final do episódio mostra isso principalmente, quando mostra que o Kakeru está morto no futuro. Os personagens são legais. A unica coisa que me incomodou um pouco foi a animação, achei o design de personagens muito feio, mas isso não afetou a qualidade do episódio, que foi muito bom, fica a recomendação para quem quer um drama romântico.

Nota: 4,5/5


Hatsukoi Monster

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Romance, Escola, Shoujo
Estúdio: Deen (KonoSuba, Kore wa Zombie Desu ka?)
Diretor: Inagaki Takayuki (Rosario to Vampire, NouCome)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Quando a garota de quinze anos Kaho Nikaidou deixa sua casa para começar uma nova vida em um dormitório de ensino médio em Tokyo, a última coisa que espera é quase ser atropelada por um caminhão! Salva em cima da hora por um estranho, Kaho se apaixona perdidamente por ele e, depois de finalmente encontra-lo, ela corajosamente confessa seus sentimentos. Acontece que o salvador misterioso de Kaho, Kanade, é o filho do novo senhorio do Kaho! O garoto concorda em sair com ela, mas sua recém-descoberta felicidade é de curta duração quando nota que seu novo namorado ... é um aluno de quinta série?!

Comentários: Que anime bizarro, uma garota que é uma "princesa" vai pra Tokyo e se apaixona por um garoto da quinta serie que parece um adulto, e ele tem mais amigos iguais a ele, com aparência de adulto e mentalidade de crianças da quinta serie, falando sobre o "bil*u" do outro que sumiu, enfim, bizarro, eu costumo curtir nonsense, mas nesse aqui eu não gostei. Pelo visto o romance vai ser bem zoado, e não serio como parecia, mas não tivemos tanto romance assim, mais apresentou personagens bizarros do que qualquer outra coisa.

Nota: 2,5/5


Ozmafia!!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: -
Duração: 5 minutos
Gêneros: Fantasia, Harem, Shoujo, Histórico, Romance
Estúdio: Creators in Pack (Danchigai, Ojisan to Marshmallow)
Diretor: Hisayoshi Hirasawa (Danchigai, Ojisan to Marshamllow)
PVs: -
My Anime List: Link

Sinopse: O anime terá uma história original do jogo que é baseado


Comentários: Curta de 4 minutos, fica difícil falar muito sobre. A historia é de um garoto transferido para uma escola. Os personagens foram apresentados, ao menos algum, que é o segurança psicopata, o protagonista, o professor e seus assistentes. O design do anime faz parecer que eles estão em forma "chibi" o tempo todo, não que eu ache ruim. Fica difícil comentar mais, foram 4 minutos apenas. Vou dar uma nota mediana porque não da para considerar bom ou ruim.

Nota: 3/5





Days

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 24
Duração: 24 minutos
Gêneros: Escola, Shounen, Esportes
Estúdio: MAPPA (Zankyou no Terror, Sakamichi no Apollon)
Diretor: Kounosuke Uda (One Piece)
PVs: CM1PV1
My Anime List: Link

Sinopse: A série é sobre dois meninos chamados Tsukushi e Jin. Tsukushi é um menino com nenhum talento ou traços em especial, enquanto Jin é considerado um gênio do futebol. Em uma noite de tempestade, Jin encontra Tsukushi, e eles são arrastados para o mundo do futebol.

Comentários: Estava com as expectativas baixas nesse, anime de futebol não costuma ser bom, porém, eu me diverti muito assistindo o primeiro episódio. Tanto pelo episódio em si, que é bem empolgante na questão do esporte, quanto pelo fato de eu me identificar totalmente com o protagonista, entrei no ensino médio sendo tão ruim quanto ele no futebol e sai sendo um bom jogador, coisa que deve acontecer com o protagonista também. Acho legal isso de ver uma evolução no protagonista, e não algo "Tsubasa" do cara já ser muito bom. Outra coisa não "Tsubasa" que me agrada é a realidade das coisas, não se tem poderes nem nada, o que é muito bom. Claro, existe um baita de um apelo as fujoshis nesse anime, com a relação entre os dois protagonistas, mas não tira a qualidade do anime na minha opinião. Bom, me surpreendeu esse episódio, me diverti bastante e vou acompanhar a evolução do protagonista, para quem curte animes de esporte, fica a recomendação.

Nota: 3,75/5


Cheer Danshi!!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Escola, Esportes
Estúdio: Brain's Base (Durarara!!, Baccano!!)
Diretor: Ai Yoshimura (Oregairu, Ao Haru Ride)
PVs: PV1CM1
My Anime List: Link

Sinopse: A historia segue um grupo de rapazes que são lideres de torcida na universidade.

Comentários: Um anime sobre garotos lideres de torcida, no minimo algo diferente. Uma pena que diferente não signifique que vale a pena assistir. O primeiro episódio foi simplesmente mediano em tudo, não mostrou nada demais a não ser as motivações para os protagonistas virarem lideres de torcida, e os protagonistas em si. Os protagonistas não são muito carismáticos, isso é um problema. A historia é diferente, mas no primeiro episódio não prende a atenção, falta carisma pros personagens para isso acontecer. O anime se passa em uma universidade, o que já é um pouco diferente, mas o design parece de alunos do ensino médio ainda assim. A animação é bonita mas um pouco inconsistente. Em geral, faltou algo para prender, o episódio foi mediano em tudo, não chamou a atenção.

Nota: 3/5

Battery

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Novel
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Drama, Slice of Life, Esportes
Estúdio: Zero-G
Diretor: Tomomi Mochizuki (Saraiya Goyou, Pupa)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: A historia giram em torno de Takumi Harada, um jovem que se muda para uma cidade montanhosa na província de Okayama durante a férias de primavera, antes que ele entre no ensino médio, devido à transferência do trabalho de seu pai. Takumi é um lançador, e depois de se mudar ele perde a fé em seu próprio talento, quando de repente seu colega Kou Nagakura aparece na frente dele. Kou tem um forte desejo de formar uma "battery" (a combinação de um lançador e um agarrador) com Takumi.

Comentários: Episódio mediano, faltou algo mais para o drama valer. O protagonista se acha demais e tem uma personalidade ruim só porque é o melhor lançador da região, ficou pegando leve como o cara que queria jogar com ele. Esse cara, que é o agarrador (desculpem pelos termos se estiverem errados, entendo nada de beisebol) é quem pelo visto vai melhorar a personalidade do protagonista. Ambos vão para a mesma escola, que o protagonista falou ser ruim para beisebol, e lá vão provavelmente evoluir. O foco daqui é mais o drama do protagonista, e pelo visto do irmão dele, que não pode jogar beisebol por ter algum tipo de doença que deixa ele fraco. Problema é que o primeiro episódio não mostrou nada demais, não foi ruim, apenas não mostrou nada de excepcional. A animação foi razoável. Um episódio mediano em geral.

Nota: 3/5




Love Live! Sunshine!!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Musica, Escola, Slice of Life
Estúdio: Sunrise (Love Live!, Code Geass)
Diretor: Kazuo Sakai (Mushi-Uta)
PVs: TrailerPV1PV2CM1CM2
My Anime List: Link

Sinopse: Love Live! Sunshine!! segue o grupo ídolo de nove membros Aqours (pronuncia-se "aqua") da Academia Uranohoshi Girls em Numazu, Shizuoka Prefecture. Chika Takami, que é um fã do grupo ídolo μ da Academia Otonokizaka, forma Aqours a fim de salvar sua escola seja fechada.


Comentários: Os donos do Sunrise pensaram "como vamos fazer para enchermos nosso bolso de dinheiro de novo?" e a resposta "que tal um novo Love Live, com o plot extremamente parecido só que em uma cidade do interior e novas garotas?" E assim surgiu esse anime. Não estou dizendo que foi ruim, apenas que é totalmente tirado da primeira serie, sem vergonha alguma. Nessa a garota quer reunir outras garotas para formar um grupo de idols escolares e conquistar fama, acho que isso resume bem o plot, o episódio foi ela tentando achar outras garotas para entrar no clube. Para quem gostou da primeira parte, e/ou gosta de garotas fofas fazendo fofuras, acaba de ganhar um bom anime aqui. Agora, para quem é reverso ao moe, passe longe daqui, serio.

Nota: 3,25/5


B-Project: Kodou Ambitious

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Musica
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Musica
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, Boku Dake ga Inai Machi)
Diretor: Eiji Suganuma (Karneval)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Tsubasa Sumika se junta à grande gravadora Gandala Music. Não muito tempo depois que ela entra, ela é atribuída para gerenciar as unidades de ídolos B-Project, como se ela tivesse caido em uma armadilha. Para gerenciar B-Project significa que ela tem de gerir três grupos - Kitakore, THRIVE, e MooNs. É difícil para ela se concentrar em seu trabalho, e ela também vai entrar em problemas e acidentes.

Comentários: Não vou mentir, não vi o episódio inteiro, não quis perder mais tempo nesse anime, é um harém reverso com idols masculinos e uma garota que tem que gerenciar eles. Ou seja, um monte de bishounens, ships, e problemas de idols, me desculpem, mas eu não quis perder tempo nisso, mas para quem gosta de harém reversos e/ou idols masculinos, divirtam-se, a minha nota é baseada na minha satisfação também, alem da qualidade do anime

Nota: 2/5



Tsukiuta. The Animation

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Musica
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Musica
Estúdio: Pierrot (Naruto, Bleach)
Diretor: Itsurou Kawasaki (Bakumatsu Rock)
PVs: CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Os membros do Six Gravity e Procellarum estão todos vivendo no mesmo dormitório. Hajime Mutsuki e Haru Yayoi, os membros mais velhos do Six Gravity, são alunos do primeiro ano da universidade. Cada episódio da série contará com um personagem principal diferente.

Comentários: É um anime de idols masculinos, mostra as relações entre os membros da banda, com muita musica deles. Teve uma personagem feminina também que eu ri com a personalidade dela. Mas, não tem muito mais o que dizer, a animação não é nada especial, e trilha sonora, bom, é das bandas. Eu não assisti o episódio inteiro porque seria ver mais do mesmo, e eu, por mais que goste de fazer esse post, não vou me forçar a ver tudo. Vou dar uma nota mediana porque quem gosta desse tipo de anime vai gostar desse também, eu que não gosto.

Nota: 2,5/5
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário