segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Comentários Semanais: Shuumatsu no Izetta #04



Um episódio bem mais parado, focando mais na situação pós morte do Arquiduque de Elystadt e da descoberta da Izetta como "a bruxa branca". Foi bem mais técnico que os outros, mais parado, mas ainda assim não foi um episódio ruim, pelo contrario, foi bom em mostrar também a parte técnica de uma guerra.

Engraçado ver que o rei do Império Germânico é o mais oposto possível do Hitler, sei que essa obra tenta mudar o nome dos países e tudo mais, mas no caso do Hitler foi uma mudança drástica, não querem nem lembrar da existência de tal ser. Lembrando também que o Japão, ou o similar, não foi nem citado na guerra, tiraram totalmente o deles da reta.

Os planos pós morte do Arquiduque em Elystadt foram inteligentes, esperar para contar da morte dele é uma boa maneira de não desestabilizar a moral do exercito e do povo, mas mesmo assim duas semanas depois a coroação da Fiine como Arquiduquesa acontecerá, e também irão apresentar a Izetta ao mundo. Novamente uma boa jogada, mostrar que tem uma bruxa ultra poderosa de seu lado dá um certo medo nos inimigos.

Os poderes da Izetta tiverem sua origem explanada, as Linhas de Ley, linhas na terra que não são onipresentes e dão poderes às bruxas. Acho uma boa explicação até, e deixa as bruxas mais fracas por não terem poderem em todo os lugares. Só achei ultra conveniente ter um mapa com as Linhas de Ley abaixo do castelo velho de Elystadt.

A explicação total do momento em que a Fiine salva a Izetta quando crianças foi mostrada, é realmente algo valido para haver uma grande ligação entre as duas. Fiine salvou uma criança qualquer, abrindo mão ate dos atos padrões da nobreza, e isso gerou um grande amor da Izetta por ela.

Tivemos um pouco mais de fanservice nesse episódio também, algumas piadas com cenas da Izetta nua e aquela estilista maluca acariciando a Izetta, mas nada que estraga o anime, só achei que foi uma leve destoada no clima.

De resto, um episódio parado, técnico, com muita explicação, mas mantendo ainda um bom nível no anime.

Nota: 3,5/5

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Extras:


Serio que foi esse o nome que eles pensaram para os EUA??? Caraca, até eu em 5 minutos penso coisas mais criativas


Mais diferente só se fosse negro e judeu mesmo.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outras semanas: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário