sábado, 29 de outubro de 2016

Review - Chaos;Head - Esses olhos, de quem são?



Chaos;Head é a adaptação de 2008 da visual novel homônima, escrita por Chiyomaru Shikura, conhecido por Steins;Gate. Produzida no estúdio Madhouse (Death Note, One Punch Man) e dirigida por Takaaki Ishiyama. A obra se passa em Shibuya, aonde os eventos da New Gen, uma serie de assassinatos, estão ocorrendo, e isso começa a afetar a vida cotidiana do hikikomori Nishijou Takumi, protagonista da obra.

Esse anime não é nenhuma obra de arte, passa longe de ter a mesma qualidade que teve Steins;Gate, mas ainda gera entretenimento. A história é confusa e se desenvolve irregularmente, tem um inicio muito lento, demorando alguns episódios para as coisas começaram a se desenvolver, e no final tudo é rushado. Usa de varias explicações, teorias e afins que não fazem nenhum sentido e são simplesmente ditas como uma forma de explicação para os eventos do anime, alem de alguns buracos no roteiro. Porém, ainda gera um certo entretenimento, e os mistérios desenvolvidos servem como forma de prender quem assiste, porém poderiam ser melhores conduzidos, coisa que não foram. Alguns plot twists no final são interessantes, mas algumas coisas ficaram também obvias demais.

Os personagens não são os mais carismáticos. O protagonista é um hikikomori que imagina viver junto da sua waifu 2D (nada contra, claro), e não passa carisma algum, alem de ter um dublador que não encaixou bem com o personagem. O anime é um harém, então são varias as protagonistas femininas, e uma ou outra realmente é carismática e agrada, as outras mal são desenvolvidas e já entram na história do nada. Romance é praticamente inexistente no anime.

A animação é provavelmente uma das piores que eu já vi do estúdio Madhouse, conhecido por grandes obras animadas, nesse anime pecou bastante, é bem mediana. A direção é confusa e atrapalha ainda mais a história, não é um grande trabalho do diretor.

Resumindo, é um anime que gera um certo entretenimento, mas não é uma grande obra. Não sei se recomendo que quem estiver lendo veja. Se você gostar de harém, um mistério simples, e não ligar para os personagens, furos de roteiro e explicações sem sentido, talvez valha a pena.

Roteiro: 7/10
Direção: 6/10
Trilha Sonora: 5/10
Animação: 7/10
Nota Final: 6,5/10

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário