segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Comentários Semanais: Youjo Senki #04



Dessa vez temos um episódio totalmente técnico, no sentido que não teve ação alguma, e sim o background da guerra, e nossa protagonista só se ferrando ao invés de conseguir o que quer.
Já foi deixado claro que tudo que ela faz ou diz tem apenas e simplesmente o proposito de favorecer ela, ela não pensa nos outros e não pensa em ser gentil, tudo que ela diz ou faz é calculado para o melhor resultado, mas, como o episódio mostra, ela acaba se queimando com as próprias palavras.

Dessa vez ela teve uma conversa com o general, planejando que ia conseguir ficar na retaguarda, e não no front, porém, a ideia dela para vencer uma guerra com um batalhão de magos acabou queimando ela mesmo, era obvio que acabaria ela sendo escolhida como a comandante do batalhão, então, apesar de tudo, é como se a força divina fizesse com que ela passasse por todos esses problemas, e nesse anime, a força divina é algo lógico e muito presente.

Ela na academia não foi nada do que tempo perdido, ela deu uma carteirada em uma pergunta do professor e deu, basicamente enrolação. Eu gosto de backgrounds de guerra, mas quando eles são e se fazem importantes, diferente das primeiras cenas do episódio, o resto foi interessante.

Pelo que foi dito, na teoria o país ainda não entrou em uma guerra mundial, muito parecido com o começo de uma, estão apenas invadindo alguns países ao pouco, porém, uma hora a guerra mundial vem, mas, pela explicação tendo que ser dada ao próprio General, essa seria a primeira do tipo, o que prova que o anime é uma versão alternativa da primeira guerra, na década de 20 e não na de 10.

Agora ela vai voltar pro front, e teremos mais ação. Não faria sentido de qualquer forma ela passar o resto da carreira militar na retaguarda, seria basicamente um slice of life e não um anime de ação, então era de se esperar a volta dela ao front, tendo um episódio de calmaria apenas.

Nota: 3/5

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outros episódios: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário