quarta-feira, 29 de março de 2017

Impressões Finais: Kemono Friends



Olá leitores do blog! Sou o Priest (@rickhotpriestbr) e essa é minha primeira impressão postada em público, alguns poderão achar idiota devido a falar de um anime “underrated”, bem pouco me importa isso ;), alguns contatos de um grupo de discussão de anime, mangas e games, sabem que gosto bastante de Monster, Demi e Animal Girls (também gosto de Ai, Android e Robot girls mas não vem ao caso) pois gosto muito de antropomorfismo em literaturas, filmes, jogos, animes e desenhos, como se fosse uma paixão, mas deixemos de falar do meu gosto vamos logo começar o importante as impressões.

Edit: Henrique aqui, o post não é meu, post é do meu amigo Priest, que realmente esta viciado em Kemono Friends ao ponto de fazer dois posts para cá, então, espero que gostem desse post dele também!

Bem quando adicionei a lista de Plan to Watch Kemono Friends era praticamente um bônus pois o foco estava em Demi-Chan (anime excelente) o qual acompanhava outro manga do mesmo autor e também focado
Kobayashi-san Chi no Maid Dragon, que possui personagens antropomórficos, claro que tinha outros animes com personagens sem essa característica, que não vou listar aqui,  voltando a KF, não tinha lido o manga e nem jogado o jogo, então não sabia nada sobre o “universo” de Kemono Friends.

Quando comecei a assistir o primeiro episódio de KF fui impactado pelo CGI e animação meio que travada, acredito que você que está lendo também o foi impactado, porém o visual da Serval, Kaban e principalmente a dublagem delas me deixou confortável não tentem me perguntar porquê, a ost simples mas que encaixava no episódio, logo de cara uns “mistérios” me levantaram a sobrancelha que foram: de onde veio a Kaban?, qual o motivo dela estar sem memória e nem ao mesmo nota que é humana? Como ela parou ali? Entre outras, a narrativa do episódio foi simples, porém já estava curioso pelo próximo episódio, gostei da música de abertura e das informações dadas via áudio pelos zoológicos sobre os animais.

Assistindo o segundo episódio, fui “apresentado” ao Lucky-san e algumas outras amigas, e fui me cativando por elas, porém nunca esqueci os mistérios que envolviam o parque Japari e a Kaban, gostei da música de encerramento apresentada (que tem uma letra triste por sinal)  quando chegou o episódio 4 eu levei aquela surpresa (ela não foi extinta) hã como assim? Durante as pesquisas nos primeiros episódios passados as fanarts eram poucas, existiam prints, mas comecei a encontrar grupos que estavam vendo um background em KF, comecei a pesquisar o plot do jogo e informações do manga, como o jogo foi desativado e era japonês esperei por uma tradução do enredo o qual ainda colocarei futuramente uma tradução.

Chegando no final do  episódio 6 e inicio do episódio 7 as suspeitas, aumentam a Shoebill (minha amiga favorita) fala “por acaso  você  (Kaban) seria humana? e fala que os humanos possivelmente foram extintos, e depois da metade do episódio quando encontram as Corujas e elas confirmam que que a humana pereceu, fiquei pensativo demais, o que ocorreu nesse parque?, pesquisando depois vi que traduziram informações do plot do jogo e falaram que esse plot antecede ao manga e anime, que foi algo deu tudo errado, que seria necessário expor uma linha do tempo para melhor compreensão, fiquei no aguardo de mais informações, o anime ficou deu uma “normalizada”, comecei a falar que estava assistindo KF e o pessoal achou engraçado, uns poucos chegaram a se interessar em assistir, o número de fanart havia aumentado e percebi que a popularidade de Kemono Friends estava alta surpreendentemente.

Chegou o tenso episódio 11, cara, como foi tenso esse episódio, me lembro de ter pausado e ido tomar água umas 7 vezes, quando vem o feels com a Serval, Kaban a salva e depois ela  faz a cena que me deixou imerso em feels, fiquei bad, chorei, fiquei pensativo que isso era um anime com tag de comédia, contei para alguns colegas, uns acabaram se interessando por causa disso, e comecei a escavar mais material, nesse episódio 11 ao fundo são encontrado restos de um confronto, tudo passa despercebido para alguém que procura cute mas quem fica fisgado por mistério ficou pensativo e a mente conspirologa foi a mil, depois de pegar um material, resolvi expor essas informações em português, expor um pouco do plot e minhas teorias/especulações, coloquei curiosidades que achei pertinentes, incomodei o Henrique (Dono do blog) para publicar, o perturbei tanto que ele aceitou, hahahah, ele acabou gostando das teorias e quando foi postado algumas pessoas gostaram e até pensaram em assistir.

Estava ansioso pelo episódio 12, assim que foi ao ar, fui no twitter ver o que os japas estavam twittando e fiquei animado com o que via, mas como não queria spoiler demais, fui ver outros animes que tinha saído até terem disponibilizado KF, assim que foi disponibilizado, fui assistir, a tensão era grande e assim o anime foi seguindo  fiquei mais calmo vendo que as coisas iriam acabar bem e tendo Final bom.

Finalizando Kemono Friends foi uma surpresa, não achava que um anime feito em um estúdio desconhecido e limitado a qual a staff tirando as dubladoras eram apenas 10 pessoas e 5 delas ficaram a cargo da animação, a empresa que estava patrocinando era a mesma do jogo porém eles desistiram de dar apoio alegando dificuldades financeiras, mesmo assim a equipe com suas economias fez todo o projeto trabalhando 500 dias) conseguiram dubladoras excelentes e um diretor que surpreendeu bastante, KF trouxe simplicidade, diversão, inocência, sentindo de amizade verdadeira e no fundo aquele feels com um background de mistério nos  deixando ansiosos por cada episódio e sempre deixando dúvidas nos fazendo criar teorias e especulações até mesmo no fim. o anime não fez apenas sucesso no Japão (fez mais lá claro), mas conquistou fãs em vários países, uma boa pesquisa é fácil de comprovar tal alegação.

Kemono Friends prova que boas coisas podem estar em embalagens “feias”, a staff mostrou que trabalho duro mostra sim bons resultados, claro que muita gente odiou, odeia, irá odiar e nem pensa em imaginar assistir Kemono Friends, vai alegar "N" motivos, e alegar quem assistiu e declara KF como um bom anime é louco e tal, é um direito de escolha baseado no seu gosto, normalmente vejo isso como uma distorção de um pensamento moderno,  nunca me deixei levar por isso, comecei jogando jogos de Atari no meu dactar e vendo animes/desenhos em TV e legendados/dublados por VHS, baixei animes e assisti em RM/RMBV então qualidade e  gráficos nunca foram fatos para me evitarem a curtir algo, normalmente isso é  empecilho com a geração atual  (geração Nuttela, New Age,  Geração Z, Geração 2K, Geração criada a leite de pera e ovomaltine e etc hahahaha) e até vários mesmo velhos que assistem animes foram infectados com esses preceitos modernos e idiotas, então se irão hatear, deixe-os e ignore-os manda o "Chola mais" ou "Haters gonna hate" para ser mais irônico, não adianta, querer argumentar com quem não deseja ouvir é como falar com uma parede, parabéns a equipe de KF, as dubladoras e ao diretor pelo trabalho, sucesso nas vendas e que venha segunda temporada além de ovas ou filme explicando o que ocorreu desde a fundação até a evacuação da ilha.

Deixarei aqui um pouco do final de Kemono Friends com analises e especulações

No Fim minha teoria sobre Kaban estava parcialmente correta, ela foi gerada ali mesmo no Parque, mas não de restos mortais e sim de um fio de cabelo da Mirai, que interessante a Guaxinim ter contado bem depois que viu o incidente e vemos que ela pegou a pena (era com essa pena vermelha que a Guaxinim conseguia conversar com Sortudo), o que ocorreu com Mirai ainda permaneço afirmando que ela pereceu, o chapéu era algo que impedia a compreensão devido a distância da área do Rio para onde a Kaban nasceu






Então Kaban não é a Mirai ressuscitada e sim um clone dela.

Vemos realmente que os Sortudos/Chefe não podem falar com as amigas, apenas em caso de um humano estar em perigo, porém a Guaxinim quando estava em posse de uma pena vermelha conseguiu falar com um.



Cena épica logo no começo do episódio 



A Shoebill Apareceu!




Vimos também um animal na forma original, será que ele foi devorado e voltou a forma original ou ainda não tinha se tornado amiga?, aparenta ser uma Hiena, abaixo terá imagem da Hiena (ela é do tipo Aaardwolf)  (Imagem oficial do Jogo)





Uma coisa que deixou quem assistiu curioso e acredito a parte mais curiosa desse final foi as mãos de Kaban estavam ficando “escuras” ao decorrer do episódio, quando Kaban voltou a forma original ela estava sem suas luvas e meias, quando estavam comemorando no parque ela já estava com meias e tons pretos na ponta dos dedos, depois que estavam se despedindo  e subiu no ônibus adaptado os dedos de Kaban estavam já quase cobertos, nesse período aparentemente passou um mês desde o incidente, então estou supondo que a Luva e meia seriam um padrão de “pele” para Kaban já que os animais tem sua pele original transformada em roupas com detalhes até, então especulo que como a Kaban é um “clone” gerado do fio de cabelo de Mirai, a Areia estrelar adapta o mais próximo de um design humano, então a Mirai usava luvas e meias, além do sapato, calção e camiseta, acredito que ainda estava em processo de adaptação, não acho que eles iriam deixar um detalhe de coloração passar assim de forma grotesca logo no final, a minha colega Vanessa (オルタ)‏ @vancelot cedeu a imagem editada abaixo.



O sacrifício do Sortudo The BadAss,  ficaria sad  mas a IA continua intacta





Vimos também após os créditos uma ponte ao fundo com uma nova região e as amigas querendo acompanhar a Kaban na próxima jornada  e encontram aparentemente uma amiga no mar (possivelmente uma Golfinho) que pergunta se a Kaban e as demais são amigas, então tudo está dando a entender que teremos uma segunda temporada? Sim no canto direito tem escrito bem embaçado  つづく, "to be continued". Torço para que seja em breve, já anunciaram um novo anime, mas o que é até agora não temos certeza, apenas que atualmente está com o nome de  Kemono Friends (Shinsaku) (como mostra a pagina do anime no MAL https://myanimelist.net/anime/35313/Kemono_Friends_Shinsaku) vemos pela imagem que aparenta ser uma andorinha, gostaria que tivesse um prequel através de movie ou ovas do período do Game (Mirai) e do Manga (Nana) e que fossem em anime 2D de preferência



Bem em breve atualizarei os eventos de maneira completa e as teorias, arrumei um material adicional interessante, me despeço aqui, perdão pelo longo texto, espero que não tenha sido cansativo lê-lo, a nota que dou para Kemono Friends é 9/10.
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário