quarta-feira, 17 de maio de 2017

Comentários Semanais: Akashic Records #07



Episódio dessa semana foi muito mais leve e divertido, servindo de introdução a um novo arco. O anime costuma se sair bem nesses episódios mais de comédia, eu gosto de como é conduzido o humor. Por exemplo, a cena de abertura, apesar de ser de certa forma clichê, foi muito engraçada, obvio que não era nada demais, mas foi engraçado como foi conduzido.

Os dois amigos do Gleen, Albert e Re=L, terão uma importância grande pelo visto daqui pra frente, pensei que eles apareceriam pouco, mas a Re=L virou aluna para proteger a princesa. Na verdade quem cuida dela é o Gleen, Re=L serve como uma isca apenas, até porque seria bem obvio que ela estaria ali só para cuidar da princesa, então inteligente da parte deles tentar enganar assim.

A Re-L, alem de ter um péssimo nome, sério, que nome estranho, é uma personagem divertida. O tipo de personagem que é burrinha e acaba sendo engraçada, mas não esperava que ela tivesse uma obsessão pelo professor, ao ponto de brigar com ele porque ele estava com as outras garotas, tenso.

Rokudenashi é uma Light Novel, e como toda light novel de escola de magia, não podia faltar o episódio da praia. Esse até tem a justificativa de que eles estão indo para longe da magia militar, mesmo o professor dizendo que não, é para ver as garotas de biquíni mesmo. Professor tem essa de se fazer de indiferente, mas no fundo ele só quer proteger os alunos, é uma boa pessoa ele.

Quero só comentar brevemente da disputa entre alunos e professor pela possibilidade de invadir o dormitório feminino, algo insano, mas que foi divertido. O Gleen claramente queria fazer o mesmo com eles, mas se mostrou uma pessoa justa. Confesso que seria bem mais engraçado e mais do personagem se ele invadisse junto com os alunos, pena que não foi assim.

No fim do episódio vemos que a Maid vai voltar, com mais um plano dela para capturar a princesa pelo visto. O foco do anime é claramente a princesa e o "Akashic Records", que ainda não foi explicado, mas depende dela. Espero que expliquem o que é até o final do anime.

Nota: 3,25/5

------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de Outras Semanas: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário