quinta-feira, 25 de maio de 2017

Comentários Semanais: Little Witch Academia #20



Continuando o arco da Diana e sua familia, vimos que realmente, para assumir a família não é só chegar e controlar, tem que passar pelo ritual que só acontece a cada certa quantidade de anos, o eclipse de Vênus. Apenas quem é do sangue Cavendish pode realizar tal ato.

A tia dela realmente se mostrou o mais próximo de uma vilã que tivemos aqui, além da Croix, que apesar de estar sumida, também tem uma pegada meio vilã. Tia dela leva a serio quando se trata de não deixar a sobrinha assumir a família, fazendo de tudo para atrapalhar. Porém, no fim do episódio ela se redimi e fica boazinha, principalmente porque foi salva pela Diana, o que é sim clichê, mas na pegada do anime, de querer ensinar lições de moral e coisas do tipo, encaixa bem.

A Diana era uma criança sem poderes mágicos, mas insistiu na magia até conseguir desenvolver os poderes. O Andrew se questionou porque disso, mas a resposta já nos foi dada, ela, como a Akko, tem a paixão pela Chariot, então a persistência dela não difere em muito da persistência da Akko, a diferença é que a Diana tem o sangue magico na família, facilitando as coisas. Mas isso da pessoa não ter poder na infância e ficar ultra forte depois é muito coisa de protagonista de shounen, um clichê muito usado por lá.

Engraçado foi ver a Akko lutando contra as cobras, basicamente a unica magia que ela consegue realizar é a de metamorfose, e ela usou isso muito bem, quem diria. A Akko conseguiu convencer a Diana de algo muito obvio, que não sei como ela não cogitou, que era assumir a família e continuar indo pra escola. Afinal, isso era obvio de se pensar, mas eu entendo a Diana, não queria misturar as coisas, queria se dedicar ao que ela era predestinada.

Mais uma palavra foi dita, restando apenas três agora, se não me falha a conta. Dessa vez a vassoura magica da Chariot apareceu. Mas no fim a Diana perdeu o ritual para salvar a família dela, mesmo depois de tudo que a tia e as primas fizeram a ela, ela se mostrou bondosa e salvou, família em primeiro lugar. Um gesto bonito mas de certa forma clichê.

A empregada falou ali para a Diana seguir os sonhos enquanto segurava o bau com a carta da Chariot, deixando claro que o sonho dela é seguir os passos da Chariot, de ter o sucesso que ela teve, por isso que ela quer tanto ir para a Luna Nova.

A Diana no fim se mostrou uma ótima personagem, e nada do que parece quando esta com as amigas dela, que se acham por ela mais que ela. E ver a Akko e a Diana se dando bem me deixou feliz, serão boas amigas eu suponho.

Nota: 3,75/5

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outros episódios: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário