domingo, 21 de maio de 2017

Resumo Semanal de Notícias #20: De 14/05 a 20/05



Anime Original do Estúdio Gokumi, "Toji no Miko", Anunciado

Um site oficial abriu e anunciou que o anime original Toji no Miko está em produção.

Introdução: Há uma criatura maligna chamada Aratama que ataca as pessoas, e um grupo de Mikos (Dama de Santuário) foram exorcizar essas criaturas usando espadas de tempos antigos. Aquelas que costumam usar uniformes e espadas são chamadas Toji, que são oficialmente chamadas Tokubetsu Saishi Kitoutai na associação de polícia. Elas são oficialmente aprovadas de ter as espadas pelos funcionários do governo, mas elas são estudantes que frequentam escolas de treinamento que têm apenas 5 escolas e consistem em níveis júnior e sênior. Elas passam a vida escolar normalmente, elas liberam habilidades especiais com as espadas quando há missões para proteger as pessoas. Nesta primavera, há uma competição para estas cinco escolas. Entre aquelas meninas que treinam para a competição, há uma menina que treina com sentimentos um pouco mais fortes do que todas as outras meninas. Onde a menina com a espada apontará?

Staff:
Diretor: Koudai Kakimoto (Trilogia Cyborg 009: Call of Justice)
Series Composition: Tatsuya Takahashi (Eromanga-sensei)
Design Original de Personagens: Yoshinori Shizuma (Zero kara Hajimeru Mahou no Sho)
Estúdio: Gokumi (Oda Nobuna no Yabou, Kiniro Mosaic)
Produtor: Genco

Site oficial: http://tojinomiko.jp/
Twitter oficial: @tojinomiko

Comentários: Não é a melhor das staffs, mas tem potencial. O diretor não é muito experiente, mas o estúdio não é ruim. A sinopse me interessou até, pode sair algo bom daqui.

Filme Curta 3DCG "Ilion to Kalicia" Será Exibido no SSFF & ASIA 2017

Foi anunciado que um pequeno anime curta-metragem 3DCG do diretor Takashi Nakamura intitulado Ilion to Kalicia será exibido no Short Short Film Festival & Asia 2017 (SSFF & Asia 2017) em junho de 2017 no Omotesando Hills Space O, Tóquio, Japão. Alguns membros da equipe, incluindo o diretor, também aparecerão em um talk show após a exibição.

Sinopse: Karisia e Illion são irmã e irmão que são muito próximos. Um dia, Karisia é levado embora porque seu pai tentou capturar unicórnios. Illion cresce para ser um soldado forte dez anos depois, e vai para o Sky Garden, onde os unicórnios vivem com uma espada feita de chifre de unicórnio que o rei deu.

Funcionários:
Diretor, Plano Original, Roteiro, Desenho, Storyboard: Takashi Nakamura (Harmony)
Diretor de Arte: Tatsuya Kushida (Evangelion: 1.0: You Are (Not) Alone)
Configuração de Cores: Terumi Nakauchi (Sakura Internet)
Diretor de Música: Kouji Kasamatsu (Sanzoku no Musume Ronja)
Diretor de CG: Shirogumi, Hiroyuki Yoshida
Produção de fundo: Deho Gallery
Música: Chad Cannon
Diretor de Suporte: Mitsunori Murata (Diretor de Animação Rurouni Kenshin)
Produção, Copyright: Dwango

SSFF & Ásia 2017 Website: http://www.shortshorts.org/2017/prg/ja/1472

Anime Original do Autor de Sakurasou no Pet na Kanojo e do Mangaka de SAO: Progressive confirmado

A edição de junho da Megami Magazine da Gakken confirmou em 28 de abril que o artista Kiseki Himura (Sword Art Online: Progressive) e a escritora Hajime Kamoshida (Sakurasou no Pet na Kanojo) estão colaborando em um novo anime. Um site abriu brevemente sobre um novo anime pelos dois criadores no  1° de Abril, com o nome de "Apri 1st the Animation", mas a revista enfatizou que o novo anime é real. A edição de julho da revista revelará mais detalhes sobre o anime e publicará as entrevistas com os funcionários em 30 de maio.

O site tinha listado Himura como o designer original de personagens, Kamoshida como a roteirista e PINE JAM (Getsuyoubi no Tawawa, Mahou Shoujo Nante Mou Ii Desukara.) como o estúdio na produção de animação.

Staff e Elenco de "Hitorijime My Hero" Anunciados



O site oficial do anime Hitorijime My Hero anunciou a staff e membros do elenco. Os membros do elenco do drama CD irão reprisar seus papeis. O anime está previsto para o verão (julho) de 2017. Ele será exibido no AT-X, TOKYO MX, Nichi Tere BS, e também terá streaming em d Anime Store e dTV.

Elenco:
Kousuke Ooshiba: Tomoaki Maeno (Room Mate)
Masahiro Setagawa: Toshiki Masuda (Marginal#4: Kiss kara Tsukuru Big Bang)
Asaya Hasegura: Shinnosuke Tachibana (Kamisama Hajimemashita)
Kensuke Ooshiba: Yoshitsugu Matsuoka (Eromanga-sensei)

Staff:
Diretor: Yukina Hiiro
Series Composition: Yuusei Naruse (mangaka de Tokyo Mujirushi Shoujo Monogatari)
Design de Personagens, Diretor de Animação: Fumina Nishino (Diretor de Animação de Magi: Sinbad no Bouken)
Estúdio: Encourage Films (Zetsumetsu Kigu Shoujo: Amazing Twins)

Tema de Abertura: "Heart Signal" de Wataru Hatano

Sinopse: Hitorijime My Hero é uma série spinoff do manga Hitorijime Boyfriend de Arii, e é sobre o professor do ensino médio Kosuke Oshiba, e o delinquente incompetente Masahiro Setagawa. Ambos os personagens apareceram em Hitorijime Boyfriend, e Kosuke é o irmão do protagonista do mangá anterior, chamado Kensuke.

Comentários: A staff é bem ruinzinha, tudo para ser um curta, diretor nada experiente e estúdio novo e não muito bom, não esperem muito daqui.

(Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2017)

"Cavaleiros do Zodiaco" terá filme Live-Action de Hollywood

O site de notícias Eiga.com informou na sexta-feira que um filme live-action de Hollywood baseado no manga Saint Seiya (Cavaleiros do Zodiaco) de Masami Kurumada foi aprovado. A Toei Animation e a distribuidora chinesa A Really Good Film Company (ARGF) estão coproduzindo o filme.

O diretor polonês Tomasz Bagiński, que anteriormente dirigiu a animação curta nomeada para o Oscar "Katedra", está dirigindo o filme. Yoshiyuki Ikezawa da Toei Animation e Kozo Morishita servirão como produtor e produtor executivo, respectivamente.

A história segue Seiya, um mortal que treinou para ganhar a armadura sagrada de Pegasus. Ele se junta aos Cavaleiros, um grupo de lutadores que devem defender o universo e a reencarnação da deusa Athena.

Kurumada publicou o manga original de Saint Seiya entre 1986 a 1990. O manga inspirou vários animes para a televisão, OVAs, filmes de anime, e mangas spinoff. A série original tem 35 milhões de cópias impressas.

Staff e elenco do Anime "18if" anunciados

O site oficial de 18if atualizou e anunciou o elenco e membros da staff. O diretor será diferente a cada episódio, e os membros do elenco são diferentes dos inicialmente anunciados. O anime está previsto para o Verão (Julho) de 2017.

Elenco:
Haruto Tsukishiro: Nobunaga Shimazaki (Kabukibu!)
Katsumi Kanzaki: Takehito Koyasu (Baccano!)
Lily: Kaori Nazuka (Fate/kaleid liner Prisma☆Illya)

Funcionários
Supervisor Geral: Kouji Morimoto (Diretor de Short Peace Opening)
Series Composition: Asuhiro Tomioka (Yu☆Gi☆Oh! 5D's)
Supervisor de Design: Hiroko Kazui (Storyboard de Hanamonogatari)
Design de Personagens: Tadashi Oppata (Animação Original de Mobile Suit Gundam: The Origin)
Arte de Ambiente: Tatsuya Sakai (Arte de BG de Mobile Suit Gundam Seed)
Diretor de Arte: Sawako Takagi (Tantei Gakuen Q)
Design de Cores: Hisae Suzuki (Inu a Hasami wa Tsukaiyou), Yuuko Satou
Criador de CG: Akane Nagamine (Akiba's Trip The Animation)
Diretor de Fotografia: Naoki Kitamura
Edição: Akari Saitou (Chain Chronicle: Haecceitas no Hikari)
Diretor de Som: Youta Tsuruoka (Drifters)
Música: Ryuudai Abe (Neko no Dayan)
Estúdio: Gonzo (Rosario to Vampire, NHK ni Youkoso!)
Diretores: Akira Nishimori (Rumiko Takahashi Anthology), e mais (cada episódio com diretor diferente)

Uma Conferencia de Imprensa de Produção será realizada em 26 de maio de 2017 via Nico Live com Nobunaga Shimazaki e Kaori Nazuka como convidados. Eles darão mais informações, como a canção de abertura e um PV. Além disso, o primeiro episódio será pré-exibido no 25º Anniversary Gonzo Festa 2017 no United Cinema Toyosu em 18 de junho de 2017. Nobunaga Shimazaki, Akira Nishimori e Yukinori Matsuya de Mob Cast irão aparecer para o talk show.

Comentários: Isso de um diretor por episódio talvez não afete tanto, visto que em animes normalmente tem um diretor de episódio por episódio, e um diretor supervisionando tudo. Aqui também tem alguém supervisionando tudo, mas não esta creditado como diretor, Kouji Morimoto, mas no fim é a mesma coisa quase. Quanto ao estúdio, é bem ruinzinho, o Gonzo é bem inconsistente, não dá para esperar muito. E nada de sinopse desse anime ainda, ficamos a espera.

(Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2017)

Staff e Estreia em Outubro do Anime "Houseki no Kuni" anunciado

Um site oficial para Houseki no Kuni abriu e anunciou a staff e a estreia em outubro do anime.

Staff:
Diretor: Takahiko Kyougoku (Gate, Love Live 1 e 2)
Series Composition: Toshiya Oono (Ao no exorcista: Kyoto Fujouou-hen)
Design de Personagens: Asako Nishida (HaruChika: Haruta to Chika wa Seishun suru)
Estúdio: Orange

Sinopse: A história do mangá acontece no futuro distante, onde uma nova forma de vida chamada "houseki" (pedras preciosas) nasce. As 28 pedras preciosas devem lutar contra os "tsukijin" (pessoas da lua) que querem atacá-las e transformá-las em decorações, então para cada gema é atribuída um papel, como um lutador ou um médico. Embora ela espere lutar contra as pessoas da lua, Phos é uma pedra que não recebe nenhuma atribuição até que o gerente das gemas Kongo lhe peça para editar uma revista de história natural.

Houseki no Kuni é serializado na revista Afternoon desde outubro de 2012. O mangá ficou décimo no Kono Manga ga Sugoi! 2014 na categoria masculina, e foi nomeado para o oitavo Manga Taisho Awards. A série tem atualmente seis volumes publicados, com o sétimo volume programado para 23 de Maio.

Site oficial: http://land-of-the-lustrous.com/
Twitter oficial: @houseki_anime

Comentários: Full CG, esse estúdio é famoso por fazer CGs relativamente bons, mas nunca trabalharam sozinhos em um anime, então é a estreia deles. De qualquer forma, full CG sempre desagrada um pouco. O diretor é bom para slice of lifes, mas não espero muito dele nesse anime, apesar da boa direção em Gate. (Só um detalhe, sabe as garotas da capa? Então, não são garotas, são todos caras, ou seja, anime perfeito para trap lovers!)

Vencedores do 26° Japan Movie Critics Awards revelados



Os vencedores do 26° Japan Movie Critics Awards foram anunciados em 16 de maio.

Prêmio de Melhor Filme
Koe no Katachi

Prêmio de Diretor
Makoto Shinkai (Kimi no Na wa.)

Prêmio de Seiyuu
Masako Nozawa (Kaze no You ni)

Prêmio Diamante
Leiji Matsumoto (Ginga Tetsudou 999)

O Japan Movie Critics Awards é premiado pelos críticos de cinema para incentivar as obras ou as pessoas nos campos do cinema. Os críticos que escolheram os prêmios de animação são Yukio Kawasaki (diretor da TV Tokyo), Hiroki Gotou (editor da Weekly Shounen Jump) e Ryuusuke Hikawa (crítico de várias revistas relacionadas a anime, como Seikimatsu Anime Netsuron).

Site oficial: http://jmcao.org/

Filme de Chuunibyou demo Koi ga Shitai! Anunciado

O site oficial do anime para a TV Chuunibyou demo Koi ga Shitai! atualizou e anunciou que a serie terá um filme. Titulado Chuunibyou demo Koi ga Shitai!: Take On Me, irá estrear em 6 de janeiro de 2018. A staff principal e membros do elenco irão reprisar seus papeis e ZAQ irá cantar a música-tema.

O filme contará com uma nova história onde Yuuta e Rikka estão em seu terceiro ano da escola. Um dia na Primavera, Touka disse que seu trabalho esta parado e quer levar Rokka com ela para a Itália. Touka também está preocupado que Rikka não consiga passar para as universidades no Japão. As pessoas do clube sugeriram Yuuta fugir com Rikka!! Um drama fugitivo em torno do Japão começa.

Teaser: Link

Chuunibyou demo Koi ga Shitai! É uma light novel escrita por Torako e ilustrado por Nozomi Ousaka que começou sua serialização em maio de 2011. 3 volumes foram lançados até hoje. A light novel recebeu duas adaptações em anime para a TV no outono de 2012 e inverno de 2014 com um filme resumo da primeira temporada em setembro de 2013.

Comentários: Mesma staff, espere uma qualidade semelhante, o que é bom, já que é Kyoto Animation!

Staff, Elenco e estreia em julho do curta "Nora to Oujo to Noraneko Heart" liberados

O site oficial do anime curta para a TV anunciado anteriormente Nora to Oujo to Noraneko Heart anunciou o elenco e membros da staff. Há cinco membros novos além dos principais membros do elenco que já foram anunciados. O anime está previsto para o Verão (Julho) de 2017.

Elenco:
Patricia of End: Natsumi Takamori (Brave Witches)
Michi Kuroki: Eri Sendai (Yes! Precure 5)
Shachi Yuuri: Yuu Asakawa (Koi to Senkyo to Chocolate)
Yuuki Asuhara: Atsumi Tanezaki (Daitoshokan no Hitsujikai)
Ibuchina Takada: Yuri Yamaoka (Hi☆sCoool! SeHa Girls)
Lucia of End: You Taichi (Ai Tenchi Muyou!)
Euracia of End: Ayuru Ohashi (Strike Witches)
Tanaka-chan: Juri Kimura (Seiren)
Ida: Takeaki Masuyama (Drifters)

Staff:
Diretor: Kenshirou Morii (Wake Up, Girl Zoo!)
Roteiro: Hato (Scenario original da Visual Novel)

Sinopse: Nora Handa é um menino que vive com Shachi Yuuri, que foi adotada por sua mãe. Com o apoio de todos, os dois cresceram de forma saudável mesmo depois que seus pais faleceram. Shachi, que gosta mais de Nora, o acorda todas as manhãs.
Nora passa a sua feliz vida estudante com Michi Kuroki, que é do comitê disciplinar, estudante de honra na escola e amiga de infância do personagem principal, Yuuki Asuhara, que é uma garota, mas é muito brilhante e consegue falar suas preocupações, e mais amigos em escola.
Um dia, Nora conhece uma garota que se chama Patricia no parque no caminho para a escola. Patricia é uma rainha no inferno, e afirma ter vindo para destruir a vida em terra. No entanto, ela está muito danificada porque ela tocou a vida pela primeira vez. A energia era mais forte do que ela, então Nora precisava cuidar dela. Patricia pediu-lhe para contar a ela sobre os mistérios da vida, e ele teve até que explicar o livro erótico que encontrou no parque!

Comentários: Estranho anunciarem uma staff e não anunciarem o estúdio, bem estranho. Bem, é um curta, deve ser divertidinho no máximo, nada de muito especial.

(Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2017)

Pequenas Notícias:

- Novo PV de Koi to Uso liberado, anime irá estrear dia 3 de Julho (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2017)

- PV de Chaos;Child: Silent Sky liberado

- Manga Inuyashiki irá acabar no 10° Volume

- 1° Filme de Eureka Seven irá estrear em 16 de setembro (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2017)

- Novo Trailer de Yoake Tsugeru no Yuuta liberado

- PV do segundo OVA de High School Fleet liberado

- PV do terceiro filme de Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru: Washio Sumi no Shou

- Fairy Tail irá acabar no 63° Volume

- PV de Action Heroine Cheer Fruits liberado

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Notícias de outras semanas: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário