segunda-feira, 19 de junho de 2017

Comentários Semanais: Shingeki no Kyojin 2 #12 (#37) - Final



Attack on Titan teve seu hype gigantesco, quatro anos para uma temporada, e fica a pergunta se valeu a espera. Bom, o último episódio valeu, digo pela qualidade geral, trilha-sonora, animação, as cenas, tudo se saiu muito bem nesse episódio no geral. Uma conclusão digna do hype, e ainda mais sabendo que a próxima temporada já vem ano que vem (quero dizer, se não irem adiando, mas dessa vez acho improvável)

Enfim, sobre o episódio, fiquei realmente chateado quando o tiozão cachaceiro morreu, digo, ele era um personagem legal, apesar de ter sumido durante a primeira temporada toda e só ter aparecido agora para morrer, era um personagem divertido. Vi que no manga não mostrou a luta dele com o titã, aqui mostrou, foi uma ótima adição.

O Eren chorando parecia que estava rindo, o que me deixava desconfortável dado a situação horrível que ele tava. A Mikasa se "confessando" foi uma cena maravilhosa, com uma OST fantástica de fundo, uma cena perfeita. Pena que quando ela ia beijar o Eren, ele saiu na hora, vacilão do caramba, não tem como defender o Eren mesmo kkkkk.

Enfim, Eren ganhou um novo poder, meio que aleatório, o poder da "Coordenada" caiu com ele. Ao menos no anime ainda não foi explicado o porque, talvez no futuro sim, mas achei que foi um pouco forçado, digo, do nada. Mas o poder é realmente útil, controlar titãs é basicamente evitar inúmeros problemas.

No fim a Ymir foi embora com o Reiner e Berthold para proteger eles, engraçado já que ela só quer saber de proteger a Christa, mas foi com os dois para eles terem algo quando voltarem a origem deles, e porque eles que salvaram ela de continuar como titã eternamente.

Acho que eu esqueci de comentar antes, mas quem narra o anime é a Hange, provavelmente no futuro, o que é interessante, deixa a entender que os humanos venceram e ela virou uma historiadora por assim dizer.

E no fim eles chegaram a conclusão que o Eren controlou os titãs, e o Conny de que a vila dele que serviu como origem para os titãs, nada que quem estava vendo o anime já não tinha percebido. Engraçado foi o Levy ter aparecido de novo, simplesmente estava desaparecido pela temporada toda e agora surge.

Por fim, deixaram a gente com hype quando mostraram um humano junto com o titã macaco, que eu pensei que poderia ser o pai do Eren, mas creio que não seja. Enfim, quem é esse cara? O que ele tem a ver com os titãs? Ficam mais duvidas para a continuação. Agora é esperar mais um ano por mais.

Nota: 4.5/5



(Por favor, não de spoilers nos comentários, a não ser que deixe bem claro que se trata de um spoiler, escondendo ele ou deixando espaços para as pessoas pularem, se não você será banido)

------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de Outras Semanas: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário