terça-feira, 20 de junho de 2017

Review - Shingeki no Kyojin 2 (Attack on Titan 2)



Fala pessoal, trazendo aqui minha review da segunda temporada do anime. Eu fiz já o review da primeira temporada, acesse aqui: Link. Vou considerar que quem estiver lendo isso já tenha visto a primeira parte e esta querendo saber como foi a segunda, logo não vou me enrolar com staff, que é a mesma, nem com explicar a sinopse, e talvez de alguns spoilers da primeira parte, então fica o aviso aqui.

A pergunta de quem está lendo isso é se a segunda temporada foi melhor ou não do que a primeira. Bem, espero responder isso durante o texto, mas já vou deixar claro que sim, foi melhor que a primeira temporada.

O anime focou basicamente em um só arco, durante 12 episódios, o que pode parecer bem lento, e sim, alguns episódios foram bem parados, adaptando um capitulo só, mas isso feito porque queriam terminar o anime junto com esse arco, o que eu achei valido, ainda mais quando no final anunciaram a continuação para 2018.

Quanto a esse arco, o mais interessante dele sem duvida foram as revelações a cerca de quem são tais titãs, de onde vem e como os titãs são gerados, e algumas outras. Não foi revelado tudo, e o anime terminou deixando mais um monte de duvidas, mas verem algumas serem reveladas me agradou bastante, ainda mais por algumas serem até inesperadas.

O arco teve até bastante ação, mas menos do que a primeira temporada no geral, porém não achei isso necessariamente negativo, já que focou em desenvolver a história.

Um ponto positivo também foi que o anime focou em desenvolver os personagens secundários, ao invés da primeira temporada que era muito mais focada no trio de protagonistas. Alguns personagens secundários são realmente muito interessantes, principalmente os que tinham um certo que a mais, não darei spoiler, mas é obvio. Inclusive ter focado pouco no Eren, exceto os episódios finais, foi muito bom. Para mim o Eren sempre foi um personagem irritante, gritando demais e simples, sem profundidade. Enfim, ter foco em outros personagens foi muito bom.

Quanto a aspectos técnicos, mesma qualidade da primeira temporada, com exceção de que usaram mais CG, o que desanima o pouco. Trilha sonora foi fantástica como sempre, e apesar da mudança no diretor, no caso o assistente assumindo e o principal indo para supervisor, não mudou em nada se comparado a primeira parte, o que é bom.

Por fim, essa temporada foi sim melhor do que a primeira, mas para quem não gostou dela, provavelmente não gostará da segunda.

Notas:
História: 8/10
Direção: 8,5/10
Animação: 8/10
Trilha-Sonora: 9,25/10
Personagens: 8/10
Divertimento: 8,5/10
Nota Final: 8,25/10
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário