sábado, 10 de junho de 2017

Top 15 Openings da Temporada de Abril (Primavera) de 2017



Fala pessoal, trazendo aqui o que, para mim, são as melhores openings dessa temporada. Eu achava que dez bastaria, mas quando eu fiz, não quis deixar umas de fora, ai acabei colocando 15 logo para contemplar todas. Enfim, a ordem começa a importar mais pelos primeiros colocados, os outros é mais botar uma ordem por botar mesmo. Vou comentar brevemente, nada demais, só para dizer que não fiz. Eu tento analisar pela combinação entre animação e música, e não só por um ou outro.
Para outros Top Openings, acesse aqui: Link

É isso, espero que gostem, e deixem as openings que mais lhe agradaram nessa temporada nos comentários!!!!!

15° - "Peace Sign" por Kenshi Yonezu - Boku no Hero Academia


Primeira de algumas openings que eu não assisto o anime, então tenho que analisar por fora. Essa tem uma música que eu gostei bastante, e que sincroniza bem com a animação, que não faz nada além do padrão de openings de shounens, começo parado, apresentando personagens e depois o climax de ação, valeu a citação aqui.

14° - "Sacrifice" por 9mm Parabellum Bullet - Berserk (2017)




Aaa Berserk, porque a animação não é igual a das openings né? Fazem uma op boa, para entregar aquilo lá em forma de anime, uma pena para quem gosta da obra. Enfim, Op tem boa musica, animação que combina, e mais dark que muito anime por ai, enfim, vale a citação também.

13° - "GO" por BUMP OF CHICKEN - Granblue Fantasy The Animation


A música acima de tudo é muito boa, e a maneira que os personagens são apresentados é interessante, o clima da abertura, os diferentes tons e ambientes combinam bem com a música, o que vale um ponto. Mas em geral não é nada além dos personagens correndo, mas vale a citação aqui.

12° - "Blow out" por Konomi Suzuki - Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records


É uma boa opening de ação, bem sincronizada com a música, apresenta os personagens um pouco diferente do padrão, tem algumas referencias e possíveis spoilers a história, e depois parte pra ação, que é bem interessante, enfim, vale a citação.

11° - "Hitorigoto" por ClariS - Eromanga-sensei


Faz o que uma opening de anime do gênero tem que fazer, apresentar bem os personagens. A música é boa e até sincroniza bem, mas o que mais chama a atenção é a dança da Sagiri, que é a melhor parte da abertura.


10° - "Stella Breeze " by Luna Haruna - Saenai Heroine no Sodatekata ♭




Muito bonita essa opening, com essas variações de coloração, com uma boa sincronia, apresentando bem as personagens, fazendo algumas referencias, e de certa forma mostrando alguns sentimentos dos personagens, enfim, boa opening.


9° - "MIND CONDUCTOR" por YURiKA - Little Witch Academia


Música muito boa, transformações de personagens e boa sincronia, tudo feito por um animador só, ou seja, vale muito a citação, é uma ótima opening, apresenta muito bem os personagens, considerando que é o segundo arco e quem assiste já conhece eles, mostra em um teor para quem conhece pegar o estilo, enfim, gostei bastante.

8° - "Koi? de Ai? de Boukun desu!" por Wake Up, Girls! - Renai Boukun


A música é viciante e divertida, tem um ritmo que combina muito bem com a animação, que também é muito divertida, combinando bem com o anime.

7° - "Morning Glory" por (K)NoW_NAME - Sakura Quest


Opening com muita sincronia, é muito bem animada, não tem quase frames estáticos, tudo estando sempre em movimento, além de tudo apresenta muito bem os personagens, de uma maneira divertida boa opening no geral.

6° - "A E I U E O Ao!" por Gekidan Hitotose - Hinako Note




Animação e música muito bem sincronizadas, além de ser muito divertida e ter as personagens cantando, dançando e fazendo as coisas fofas delas. Também tem muita coisa acontecendo na animação ao mesmo tempo, o que é muito legal. Ótima opening

5° - "Don't" por NakamuraEmi - Warau Salesman New



Que excelente opening, muito bem sincronizada, cheia de transições fluidas, e a animação tendo esse clima totalmente diferente, mais bizarro eu diria. Além que a música por si só é muito boa, então vale muito a posição.

4° - "LET iT END" por SiM - Shingeki no Bahamut: Virgin Soul



Só pelo fato da animação ser toda em preto e vermelho já ganha muitos pontos, é muito diferente, além disso, a música é boa, e a sincronia também. A animação em si é muito boa, mostrando uma luta entre dois personagens (não sei quem, não assisto o anime, mas essa opening me fez querer assistir) muito boa. Enfim, uma ótima abertura.

3° - "gravityWall" por SawanoHiroyuki[nZk]:Tielle & Gemie - Re:Creators



Música fantástica, a melhor de todas no top para mim, bom, é do Hiroyuki Sawano, então nada de muito anormal. A animação é mais lenta, mas combina bem com a musica, e o climax é bem movimentado. Interessante é que no fundo dos personagens vai mostrando cenas deles no universo deles, o que achei simples mas bom. Enfim, a animação é boa e a música é fantástica. (PS: Quero deixar aqui um link pra essa coisa maravilhosa que eu achei enquanto procurava a op normal: Link)

2° - "Nasugamama, Sawagumama" por milktub - Uchouten Kazoku 2


É tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo na tela que fica difícil citar tudo, muitas transições excelentes, varias coisas ao mesmo tempo, enfim, é muita informação em uma mesma opening. Além da coloração diferente, em alguns momentos tudo preto e branco exceto alguma coisa. A música também é boa e tem boa sincronia, ótima opening no geral.

1° - "Shinzou wo Sasageyo!" por Linked Horizon - Shingeki no Kyojin 2


Nenhuma surpresa que essa opening estaria entre as primeiras, ou no caso, em primeira, SnK tem sempre openings excelentes, com musicas muito boas. Apesar de eu não gostar tanto dessa musica quanto gosto das anteriores, o conjunto da obra é excelente, animação muito boa, sempre bem sincronizada com a música, principalmente na parte que fica agitada, enfim, uma ótima opening que merece o primeiro lugar. (Detalhe para duas músicas do Sawano em primeiro e terceiro, o cara é muito bom mesmo)
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário