sexta-feira, 21 de julho de 2017

Comentários Semanais: Koi to Uso #03



No episódio desta semana, tivemos revelações um tanto quanto bombásticas, eu diria. Falo isso porque eu tinha esquecido do que aconteceu no final do episódio, então realmente me chocou, mas aquilo aconteceu de fato no manga, não foi nada inventado para a obra.

Bem, começando pelo começo como diriam, a Lilina é realmente uma pessoa maluca, digo isso porque quer fazer de tudo para o seu marido e outra garota ficarem juntos, é meio absurdo isso, mas no episódio mesmo vimos como ela vacila quando os dois quase se beijam, provando que ela não está totalmente conformada com a perda do seu marido. Um triângulo (ou seria quarteto?) amoroso está se formando. Engraçado foram eles fazendo um big deal do beijo, sendo que já tinham se beijado antes, tudo bem, agora eles não podiam mais e estavam na frente da Lilina, mas precisava tanta enrolação para nada? Entendo a hesitação de qualquer forma, a vergonha bateu. O mais interessante mesmo foi ver que a Lilina está demonstrando indícios de uma paixão. Além disso, ela ficou de vouyer, o que é um pouco estranho.

O encontro do Nejima e Lilina com o Nisaka foi algo adiantado do manga, era somente para acontecer depois dos beijos do dia seguinte, e não antes. Eu não entendi necessariamente porque mudar isso, mas acho que até piorou um pouco a ideia. Porque depois no outro dia vemos o Nisaka e a Takasaki se olhando, e parecia até que a Takasaki estava brava com ele porque ele fez aquele comentário indecente sobre a Lilina, mas no fim não era por isso, ao menos não no manga. Inclusive, conseguiram deixar o Nisaka ainda mais escroto no anime do que no manga, o que é sim um ponto positivo, já que ele é esse tipo de personagem.

Mas o comentário dele sobre a Lilina era inveja, não do Nejima, mas sim dela, afinal, nós vimos que ele quer mesmo é o Nejima com ele, com aquele beijo dormindo e tudo mais. Ao menos já responde cedo uma duvida sobre o Nikasa e quem ele realmente gosta. Além disso, toca em um ponto interessante, no universo aonde o governo arranja casais, e pelo que deu a entender, heterossexuais, como fica as relações homossexuais? É uma duvida bem interessante a se tratar, o Nikasa nunca vai conseguir ser correspondido se for depender só do governo.

Comentando sobre o beijo entre o Nejima e o Nikasa, eu gostei dos cortes, como o diretor conduziu a cena. Acho que já posso dizer que esse diretor entende bem de drama, e de cenas mais românticas, beijos e afins. Conduz bem elas no geral. Um bom diretor, além que esta optando por deixar a comédia menor, o que é bom, já que o anime combina melhor com o drama, mas as cenas de comédia estão se saindo bem. E Também, está adaptando bem mais rápido do manga do que parecia, nesse ritmo ele pode até concluir todos os volumes já lançados (que foram 6).

Enfim, um episódio bem interessante, principalmente pela revelação do Nikasa, que no fim gosta mesmo é do Nejima, e não das garotas.

Nota: 3,5/5

------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outros episódios: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário