terça-feira, 15 de agosto de 2017

Comentários Semanais: Kakegurui #06



Depois de uma semana de hiato, Kakegurui volta com tudo, psicopatia, loucura, jogos de azar, Yumeko sendo Yumeko e por ai vai. Ela que resolveu perder no jogo anterior para continuar com a divida e assim poder ter uma partida oficial com o conselho estudantil, o que só prova que ela não tem muita sanidade mesmo.

A Mary voltou ao seu status inicial, de ter poder e afins, e além das "amigas" dela voltarem, o que para ela é normal, já que gado tem que ser tratado mal mesmo, segundo ela, agora também foi chamada para o conselho estudantil. Enfim, quanto as amigas, a Mary tem que ser bem idiota para ainda confiar nelas, claramente só vão atras de quem tem status. E a ideia de entrar pro conselho tem tudo a ver com a Yumeko, digo, a presidente não convidou por outra razão se não a Yumeko, provavelmente quer por as duas uma contra a outra de novo.

Indo para o jogo com a psicopata, que cada vez mais se mostra completamente sem noção do mundo, o jogo em si é simples, e eu diria que é fácil de roubar, mesmo com o amigo da Yumeko colocando as cartas, isso porque as duas que estão lá cuidando dele podem muito bem passar as respostas para a psicopata. Mas o mais interessante aqui é o fato do premio ser o direito de usar uma roleta russa, isso é totalmente maluco. E a Yumeko parece muito com ela no fim das contas, se sentido feliz com a ideia do risco do jogo. Essa personagem está cada vez mais interessante.

A Yumeko e o cara combinaram um sinal, que nada mais é que uma isca para enganar a psicopata, ou ao menos foi o que pareceu, mas talvez tenha alguma logica. E, poder escolher quantas balas vao na arma é loucura, ainda mais quando a psicopata coloca logo as seis no tambor, mesmo tendo o risco dela pegar a arma da Yumeko, a chance de ter uma bala no tambor da arma é muito grande no fim das contas, é bom para quem ganha, e horrível para quem perde. E terminar o episódio na tensão que foi, com a Yumeko dizendo "Não recomendo puxar o gatilho", foi bem interessante, e deixa um belo de um gancho para o próximo episódio.

Antes de terminar o post, é sim bem absurdo uma escola permitir armas, e permitir que os alunos se matem em um jogo, no nosso universo isso seria tão inconcebível que fica difícil de imaginar, mas, é sempre bom lembrar que estamos em uma obra de ficção, aonde as regras do universo não precisam ser as mesmas, então, é plausível existir uma escola aonde se aposta milhões e até a própria vida. Não seria se tentasse ser real com nosso universo, mas não é a intenção da obra.

Nota: 3,75/5

----------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outras semanas: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário