segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Comentários Semanais: Made in Abyss #05


  Olá pessoas aqui é o Nate voltando essa semana com mas uma review de Made in abyss, espero que a semana de vocês tenha sido muito boa e como de costume se você não viu a review anterior ou começou a acompanhar agora, é bom você dar uma voltada e ler as outras. 
   Pra ser jogado pra ultima review clique na personificação da palavra decepção em forma de anime.


                                                       Incinerador
  O episódio começa com eles adentrando a floresta da tentação, e deixa eu falar que to amando como eles explicam a fauna e a flora dentro do Abyss, tudo é uma releitura de plantas ou animais que nós conhecemos, e outros que parecem misturas de espécies que foram juntas em chernobil....


    ....mas não sou chernobilfóbico, é que no ultimo episódio eu fiquei pensando que talvez seria uma boa viver no mundo de Made in Abyss, agora depois de assistir esse último eu não sei quero não, mas falando em motivo que fez eu repensar se quero viver lá na cena a seguir, eles correm pra investigar o som de alguém pedindo socorro e se deparam com uma criatura comendo um explorador, a Riko como sempre puxo o bloquinho de wikipédia dela e aponta que aquele mutante imita o som da vítima depois da mesma ser morta por ele.


                     Minha reação não pode ser expressada em palavras só em gif





Antes de continuar com a sequência vale a pena citar que eles fizeram no final abertura.
Antigo final:


Novo final:

Vai ser legal se ele continuarem mudando o final da opening talvez a cada camada? adoro quando fazem esses mínimos toques em aberturas.

    Mas continuando com a cena do ataque do chupa-cabra voador, um desses bichos pega a Riko e o Regu tenta salvar ela esticando o braço mais acaba sendo bloqueado, por uma das aves que claramente foi treinada pra ser segurança de boate e segurou o falcon punch do Regu.


    Cercado então de um monte dessas criaturas e com a Riko prestes a virar "obentou", ele tem o pressentimento de que tem que usar o poder dele, e sente que também sabe usá-lo, e sem mais delongas atira o laser da mão dele e consegue matar os pombos carnívoros, e ainda salvar a Riko.


     A cena é muito bem animada e o Regu é extremamente quebrado de forte, uma coisa que eu me confundi, é que eu realmente achei que o laser que ele tacava saia do capacete dele e não dá mão, provavelmente foi uma impressão minha porque eu acho que o capacete parece uma arma com aquela parte de vidro.
     Tá bem obvio que como a gente ele não sabe o porque que tem esse poder, e ainda não se acostumou com ele, mas talvez uma parte dele já esteja acostumada, como a Riko fala depois de acordar, ele conseguiu mirar muito bem e controlar errando por pouco ela, mesmo ele estando nervoso, o que talvez pudesse ter à machucado, ela tava é animada em saber que pelo menos o Regu tem algum mínimo controle do poder dele, eu imagino o que ele poderia fazer se tivesse total controle desse poder.

      Mais tarde os dois se recuperam e a Riko diz que perdeu o caderninho da wikipedia dela, e como sempre isso é uma coisa terrível mas pra ela só aumenta a aventura, ela é basicamente eu lidando com a vida, com muito Otimismo e pouco Juízo, mentira até que ela tá sendo muito esperta nessa jornada, só essa falta de não ligar pra perder coisas que são úteis a ela, que me deixa preocupado.

E o coitado do
Regu fica é preocupado se acharam o caderninho dela, e vão ver as anotações sobre o pinto dele.


Não vou mentir também ficaria preocupado, o desenho não tá te favorecendo amigo.

     Eles dão uma parada pra comer um pouco, e como sempre a Riko mostra que o masterchef tá perdendo o tempo em não chamar ela, se bem que em animes a comida parece muito mais gostosa do que é na vida real.

        Ela então explica que a carne que ela usou e das criaturas que o Regu abateu quando foi salvar ela, ele estranhou um pouquinho mas a Riko então explica que a maioria das carnes que os habitantes da borda do Abyss se alimentam é desses animais que as vezes se alimentam de exploradores, e então um ciclo de cadeia alimentar é formado, ela diz também que é como se esses exploradores que pereceram passassem a força deles adiante, eu adoro o modo que ela vê as coisas, é tão simples e ao mesmo tempo tão adulto pra idade dela.
     Eles chegam nessa floresta invertida que tem cachoeiras que vão debaixo pra cima, essa cena me deixou muito bugado mentalmente, mas extremamente surpreso com a criatividade desse anime em como construir o seu mundo.


Eles são atacados então por um monte de criaturas na região que tem como ali o seu território, elas me lembraram muito por algum motivo umas criaturas do filme mononoke.



     Sei lá pra mim parece muito, além do fato que eles jogaram umas pedras na Riko e no Regu, e essas criaturas do filme Mononoke faziam o mesmo, me diz ai no comentário se faz sentido ou se eu to imaginando demais.

       Eles chegam no acampamento de busca, aonde está o apito branco que o Habo falou sobre e os dois de começo já tem um encontro com ela, e é claro que é ai na melhor parte que o episódio acaba.




Coisas que eu vou lembrar:

Separadas por duas camadas?



Conclusão:

    Como eu achava o anime cada vez mais tá ficando mais dark, adorei as partes que mostravam a flora da segunda camada, toda parte que focou na criação do mundo do abyss me fascina muito, a parte do explorador sendo comido pela criatura, o tom do anime também tá virando bastante, mas eu esperava esse efeito madoka agora é só rezar pra que nada aconteça com o Regu e a Riko.




      Então é isso pessoas, até a semana que vem espero que vocês tenham gostado da review de hoje, e se vocês tiverem alguma anotação sobre o episódio de hoje ou sobre a review também, pode deixar nos comentários que eu respondo, beijinhos e até a próxima.



Nota: 4.5/5
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário