segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Comentários Semanais: Made In Abyss #06


Olá pessoas aqui é o Nate com a review dessa semana do episódio 6 do Made in Abyss, vale lembrar se você não viu a review passada é bom dar uma checada nela, porque você não querer perder eu jogando veneno em outros animes, e dando minha opinião que ninguém pediu na obra dessa temporada mais cercada de hype.



Se você ama fazer cosplay de girafa clique na imagem acima, e se não viu a review anterior clica também.

Campo de busca
     O episódio começa com os meninos indo pro posto de busca, e a apito branco deixa eles subirem e abaixa a gondola, sendo sincero eu adorei a personalidade dela durante o episódio todo, é uma personagem dark que mesmo sendo rude em diversas partes do episódio, eu sinto que no fundo a intenção dela não é ruim.


  A sequencia a seguir na minha opinião, como todas as outras desse anime, é propositalmente confusa pra criar aquela tensão e mistério, a Riko fala com a Ozen e agradece a mesma por ter salvo ela com a ajuda da Lyza, enquanto isso ela fica inspecionando o apito branco da Lyza, e agindo de forma bem estranha, diz que salvou sim ela e que teve deixar a relíquia que era o sino, mas que se ela tivesse a deixado lá e não ajudado "aquele menino teria vindo comigo", tenho quase certeza que o menino que ela tá se referindo é o Regu antes da perca de memória.


Parece que ela tá possuida por baphomet mas ela só ta refletindo juro.
    Mesmo ela em diversas partes desse episódio parecer um vilão de Shounen, eu não acho que ela tenha má fé por trás das atitudes, ela é muito sincera e um pouquinho estranha, mas se ela quisesse fazer mal a Riko ou ao Regu ela já teria feito, como já foi citado ela é uma apito branco com muita força física, não acho que ela teria que fazer muita força pra restringir esses dois remelentos.

    Então a gente conhece junto com as crianças uma nova integrante da historia, Marulk é a ajudante da Ozen como foi explicado mais tarde, foi resgatada pela Ozen e escolheu ficar  ajudar e aprender mais com a apito branco, ela troca os apitos deles por azuis para que ninguém desconfie que eles não deveriam estar ai.


    O sistema de apito nesse sentido parece um pouco fácil de ser burlado, porque se é só um apito de cor diferente que determina em que superfície você pode estar, uma troca de apitos conseguiria enrolar quem duvidasse dos aventureiros, como mostrado nessa sequencia a própria Ozen usa isso pra camuflar as crianças, ela diz também pra ajudante ouvir os meninos e reportar pra ela na manhã seguinte, porque ela estaria ocupada fazendo algo, esse fazer algo é bem relevante numa mini teoria que eu tive esse episódio, vou explicar mais a frente.

     As cenas a seguir são as melhores do episódio, porque sempre tem esse trechinho no qual eles explicam como as coisas no
Abyss funcionam, e nesse episódio não foi diferente Marulk conta a eles que o acampamento foi feito em uma árvore de ponta cabeça chamada "grande porta" e é claro se é uma árvore invertida invés das raízes serem descendentes são acendentes e se alimentam da água do mar, ela diz que isso só é uma teoria mas acho que de certeza é uma teoria certa, porque sem a luz ser refletida pra ela conseguir crescer daquela maneira ela precisa conseguir nutrientes de alguma forma.


     Os meninos então vão tomar banho, mas a Riko sai correndo na frente pra se livrar do cheiro de vômito, enquanto isso Marulk conta como as coisa funcionam pra ele, e uma coisa que eu achei curiosa é que essa planta em específico chamada flores de fortitude, está em diversas partes dos episódios e aparentemente é chamada Sorte eterna também.

Presente em várias cenas:


 



    Com toda certeza ela tem um contexto mais profundo na história do anime, não sei se no sentido lógico mas talvez num sentido mais poético.
   Então eles conversam juntos, e tem aquele momento que também é presente em todos episódios, que é de crianças se divertindo e se conhecendo, e simplesmente sendo crianças.


  Além do fato deles não fazerem ideia de que gênero Marulk é, ela não ajuda também porque até eu estou confuso, não que faça diferença porque ela pode ser um Helicóptero de combate, que eu realmente não vou me importar, é que ela(e) vai entrar na galeria de personagens taporra are you? e sim Crona eu to falando de você.






   Ai chega a parte estranha desse episódio, a Riko acorda no meio da noite procurando o banheiro, vale a pena lembrar que até o breve momento a Ozen não reapareceu, ela então se depara com uma criatura que aparenta ser um dorso zumbi de algum "Monstro", como eu disse eu tenho uma mini teoria.



    Eu acho que esse monstro é a Ozen, porque durante o episódio todo foi muito focado no pé dela e no andar dela, eu posso tá tentando me agarrar e mini detalhes mas, não acho que eles focariam em vários momentos nisso e nessa cena do aparecimento do monstro também, se não tivesse uma conexão entre as duas, além que a Ozen não estava no momento e estava sumida até aquele momento.


                       No dia seguinte além dela acordar toda mijada literalmente.....



       A Ozen então fala a Riko se ela quiser saber da verdade, que deveria segui-la o que ela fez, de toda certeza eu faria também porque se eu tivesse encontrado algo na madrugada que nem aquela coisa, eu ficaria muito curioso.    No começo a mesma diz que Lyza morreu e que as mensagens e o apito dela foram encontrados em um tumulo cercado daquelas mesmas plantas que aparecem em todos lugares, as "flores da fortitude", eu realmente acho que ela tá falando a verdade, mas não acho que a mãe dela esteja morta, imagino que as revelações vão ser feitas quando a mesma chegar no "túmulo".
     Ozen então leva eles a câmara dela e diz que ali dentro eles vão entender o que está acontecendo.

Então eles se encontram com esse objeto, na minha visão isso parece um pouco o objeto que a Riko foi transportada pra superfície quando bebê, mas posso estar errado.


Coisas que eu vou lembrar:

como a Riko é porra louca.







   Conclusão:


    Espero que a gente consiga as respostas pra parte dos mistérios nos próximos episódios, e pelo o andar da carruagem a gente provavelmente vai, acho que tem muita coisa não falada ainda circulando os aventureiros e o que acontece, quando se chega a final do cu do mundo, a trilha sonora continua magnífica e o andamento até agora tá bom pra proposta do anime.


     Então é isso pessoas mais um capitulo dessas crianças passando perigo passou, espero que tenha gostado da review dessa semana, me diz o que achou do episódio no comentários abaixo e espero você aqui na próxima segunda, beijinhos e fica com Madoka.


Nota: 4.5/5


Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário