segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Comentários Semanais: Made in Abyss #08


  Olá pessoas aqui é o Nate então voltamos mais uma semana com a review semanal de Made in Abyss, o episódio dessa semana foi muito fofo e muito bom, mas antes, como de costume se você não viu a review do episódio anterior, pode tratar de ir clicando no novo Light do death note de 2017.


Treinamento de sobrevivência 

  O episódio começa com eles explorando o local aonde vão ter que sobreviver, eu continuo falando que a ambientação desse anime e construção do ambiente, da fauna e da flora é incrível e esse episódio como de costume, foi bastante explorado essas caracterizações do lugar também.

  A Riko então acha uma fonte potável de água e enquanto se aproxima pra beber,acaba encontrando o primeiro inimigo dela nesses dias de desafio de sobrevivência, um hipopótamo de chernobil, os animais desse anime, mutantes seja o que for esses bichos são extremamente estranhos e criativos, parece uma desenhos de uma criança de 5 anos.
no caso esse é meu desenho


  Eles então se tocam que tem que matar esse hipopótamo, pra se alimentar e conseguir basicamente carne até o final da prova deles, começam então a arrumar sua moradia temporária, e improvisar tudo, inclusive repelente natural já que não se difere muito da vida real, e a vida de noite em uma floresta tá cheia de
muriçoca.


   Acima deles é claro que a Ozen e um dos integrantes do bando de ladrão dela, um vovozinho muito simpático estava observando de longe a progressão dos meninos no desafio e vendo se os mesmos conseguiriam concretizar os dias sem morrer, a Ozen citou que mesmo se eles precisassem de ajuda ela não iria, porque se eles morressem ali seria porque eles não eram pra chegar ao fundo do Abyss.



    De qualquer maneira é bem obvio que ela estava torcendo por eles, e se preocupa com os mesmos, mas tem que dar uma lição dura já que eles vão pra lugares muito piores do que esse, o treinamento tem que ser rigoroso mesmo.

    No final eles conseguem bolar um plano e prender o Hipopótamo mutante, os dois juntos acabam achando uma maneira de distrair ele e prende-lo.

  Achei essas cena em específico muito boas, porque como o velhinho disse os dois tem pontos fortes e fracos, o Regu é extremamente forte mas perde a calma e varias horas, a Riko é muito inteligente e motivada mas suas capacidades mentais não acompanham suas capacidades físicas.

  E nessa cena que a gente pôde ver que nas suas qualidades e fraquezas, eles se completam e conseguem sobreviver, e escapar de situações complicadas com mais facilidade quando trabalham junto, por isso que eu acho que por enquanto eles não estão passando perigo, mas os dois de qualquer maneira uma hora vão ter que melhorar nas suas fraquezas, pra que consigam chegar no fundo desse
buraco perigoso (coincidentemente é o mesmo nome do meu tinder).

  Em uma sequencia de
flashbacks do passado da Ozen, a gente vê que a mesma se importava muito com a Lyza, e quando a mesma apresentou a pessoa com que ela iria casar ela ficou desolada, sinto que foi porque ela queria a Lyza pra si mesma e queria que ela ficasse do lado dela pra sempre, deve ter sido muito difícil ver ela crescer e ir embora.



  O menino acaba morrendo e deixando a Lyza grávida, e ela em seguida como sabemos perde o bebê, creio que a Ozen ia levar o corpo da criança pra ser velado na superfície, e colocou no artefato que protege o individuo dentro e o bebê voltou a vida.

  Amei o fato deles estarem juntando os pontos, a historia nesse episódio foi bem construída e respondeu muitas perguntas e lacunas, fazendo eu entender mais o lado da Ozen, e entender que ela se sentiu responsável e é como a gente descobre ao fim do episódio, por instruir a Riko e guiar ela até o encontro com a Lyza.

  Os meninos sobrevivem o resto do dia e retornam pra base, e tem um almoço com a Malruk que tá muito ansiosa  em ver eles bem, acho muito fofo o fato dela ser muito forever alone, e não ter muitas pessoas com quem conversar, no caso ela tem a Ozen, mas vamos dizer que ela não é muito de conversa.

    Eles almoçam com a Ozen e alem da interação muito engraçada entre eles, com o Regu debochando da cara dela, ela comunica aos meninos que acredita que a Lyza realmente está viva, e que a mensagem que a Riko recebeu é muito estranha, a língua que é usada alem do papel que é uma relíquia, já que é impossível destruir ele ela tá muito curiosa em saber, quem é que usou o dialeto naquela carta e o que tem no final do Abyss, eu também to muito curioso pra saber o que existe no final.

   Eles são levados a câmara da Ozen, aonde ela entrega a picareta da Lyza pra Riko a Blaze Reap, (puta nome badass) e além disso conta vários segredos pra eles de cada camada, segredos e estratégias que os Apitos brancos usavam pra se movimentar, com mais facilidade nas camadas mais profundas, e também conta como os apitos ativam cada relíquia de forma unica, infelizmente a gente não pode ouvir a conversa, mas o fato de como os apitos ativam as relíquias era o que eu realmente queria saber.

   Os meninos se despedem e a despedida me deixou muito triste, pelo amor de Madoka a ost desse anime deixa as cenas mais deprimentes ainda, a Malruk claramente tá sofrendo muito pelo fato de não saber se eles vão voltar vivo, e que ela não vai ter com quem falar e vai voltar a ser sozinha, eles fizeram em pouco tempo uma amizade muito genuína e pura.


   Então temos a cena final no qual a gente pela primeira vez vê o rosto da Lyza em um flashback da Ozen, no qual a gente descobre que realmente desde o começo ela prometeu, que ia tomar conta da Riko e guiar ela até o encontro da mãe, que por falar nisso que mulherona hein a, Lyza pra mim é a waifu da temporada a interação das duas é incrível no flash back e meu respeito pela Ozen só aumentou esse episódio.



Coisas que eu vou lembrar:

As caminhoneiras interagindo




Conclusão:

   Esses episódios que eles ficaram parados na segunda camada, eu senti que foi muito necessário porque deu um fundo maior a historia, e fez como que eles evoluíssem bastante, agora pra frente as coisas devem ser mais rápidas, contando que a obra vai ter treze episódios acho que cada episódio, vai cobrir pelo menos uma camada ou até duas, eu to apaixonado pela trilha sonora desse anime, e mais ainda pelo modo que eles fazem pra construir esse universo sensacional.

  É isso por hoje pessoas, se gostou deixa o comentário do que achou desse episódio, ou quem sabe um comentário do que vai ter no final do buraco, pra mim com toda certeza é a minha auto-estima.
Fiquem com Madoka e até a semana que vem, beijinhos e até a próxima.


Nota:4.5/5





Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário