quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Comentários Semanais: Princess Principal #06



Nesse domingo (ao menos quando o episódio saiu e quando eu estou escrevendo) foi o dia dos pais (ao menos no Brasil), então, porque não um episódio focado no pai de uma das protagonistas? Por sinal, o segundo episódio seguido que foca no pai de uma delas, me pergunto se isso vai ser a tendencia atual, ou apenas ficar nesses dois episódios.

Além disso, o episódio foi o caso 18, o que quebra a ideia mesmo de que o caso 13 seria o "último", mesmo sendo o primeiro episódio. No fim, o anime só não está seguindo uma ordem linear, mas por ser bem episódico, isso não está atrapalhando em nada praticamente. Esse foi o primeiro que passou após o primeiro episódio, que foi o caso 13 inclusive. Bem, eu até estou achando divertido essa desordem.

O episódio focou na Dorothy, provavelmente a mais humana, e mais legal, das espias. Humana porque vemos que durante o episódio, por mais que o pai dela não fosse dos melhores, ela queria ajudar ele, mesmo sendo uma espiã, e isso poder causar problemas futuros. Mas a história dela é ruim, afinal, o pai dela perdeu a mão, começou a beber, a mãe foi embora e o pai descontava a raiva na filha. Porém, vimos que ele amava ela sim, e muito, queria o melhor para ela, mesmo fazendo o que fez, falou que ia gastar o dinheiro com ela, um personagem que mesmo tendo aparecido por um episódio, teve um bom desenvolvimento.

Indo para as partes mais interessantes, eu imaginava que o pai dela não tinha mandado ela pro bar no sentido dela ser pega pelos agiotas, dava para ver que ele não faria isso, e depois foi provado que a unica coisa que ele pedia era para esquecerem ela, como eu disse, o amor pela filha é grande. E o agiota em questão parecia muito o coringa, imagino se foi uma referencia ou uma coincidência.

A cena final desse episódio foi muito boa, e também muito pesada. Eu imaginava que o pai dela seria morto e não teria um final feliz, o anime já mostrou que não tem medo de matar pessoas, e o pai dela morrer só evita pontas soltas. Mas, isso nem foi o pior, mas sim a maneira que foi mostrado, digo, ver o corpo dele ser levado ao necrotério, enquanto o pessoal no bar cantava a musica que ele cantava pra Dorothy foi muito pesado, senti uma dorzinha, porque, foi bem conduzido acima de tudo. Foi feito para ser assim. E mostrar apenas a mão dele para confirmar que era ele foi também bem sutil. Uma cena linda, e novamente musicas e pais envolvidos, por dois episódios, e de maneiras bem interessantes.

Um episódio feito para desenvolver a Dorothy, que terminou muito bem, no sentido de como foi conduzido, com um final pesado, que passou o que queria passar.

Nota: 4,25/5


-----------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outros episódios: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário