terça-feira, 19 de setembro de 2017

Comentários Semanais: Kakegurui #11



Finalizando o arco do cara do conselho que eu definitivamente não me importo o suficiente para lembrar o nome, temos novamente mais um truque de mestre da Yumeko, dessa vez somado com a Sumeragi. Kakegurui definitivamente não é sobre a tensão da partida, visto que é quase sempre certo que a Yumeko vai ganhar, e sim como ela vai fazer para ganhar. Nesse episódio estava ultra obvio a partir do momento que ela descartou o par de rainhas e o outro cara achou que ela ia pela mão mais fraca, ai ficou obvio que ela estava com um bom jogo em mãos.

O episódio tentou nos enganar até o final que a Yumeko estava colocando terror psicológico na Sumeragi e fazendo ela assim apostar até a própria vida. Isso o episódio fez bem, eu realmente não imaginei que elas estavam planejando isso já, visto que vindo da Yumeko, qualquer coisa por uma aposta alta ela vai gostar, então era plausível acreditar nisso.

Não achei muito necessário ela arrancar as próprias unhas em uma mordida, alem de ser fisicamente impossível e doer horrores. Primeiro, ela, se ia apostar a vida, não precisava arrancar as unhas, foi mais um show off para mostrar que ela estava maluca e enganar ainda mais o cara. Segundo, arrancar as unhas assim não é muito provável fisicamente, nossa boca tem força até para arrancar um dedo, mas existe um auto-controle para não fazer coisas do tipo. Terceiro, essa cena serviu mesmo para chocar quem assistia, e confesso que funcionou um pouco por ter sido bem inesperada. Mas no geral, mais uma exibição do que algo necessário.

Engraçado foi ver a face do cara do conselho quando ele viu que era a presidente ali, isso foi muito bom. Basicamente não só ele confessou que queria tomar o poder do conselho, em um belo coup d'etat, como também ela aceitou apostas com a vida, o que fez ele ter que apostar a dele também para dar counter, e poder "vencer" a Yumeko, visto que ele só achava que venceria se ele escolhesse se seria a melhor ou a pior mão, coisa que o "protagonista" já tinha percebido antes e falado, e a Yumeko deveria saber desde a primeira mão.

No fim era obvio que a Yumeko ia vencer assim, enganando o cara do conselho, ficou obvio no começo do episódio já. E a ideia toda, a Sumeragi ter feito o teatrinho, foi legal, mas não achei nada de tão especial assim, e bem simples para falar a verdade. O anime ainda tentou mostrar um pouco do passado dele, com o pai dele, mas a verdade é que ninguém ligava muito para esse personagem.

Mas não entendi porque depois dele perder ele desmaiou, ou morreu, mas acho que só desmaiou mesmo, e ainda por cima o cabelo dele mudou de cor, para branco. Ele quebrou, tudo bem, mas isso não afetaria uma condição física dele assim. Enfim, um detalhe só para ficar bonito.

E o final do episódio deu a entender que a Yumeko irá finalmente ter seu jogo com a presidente do conselho, isso pode ser muito interessante, mas um episódio só para isso não deve sair nada de tão especial, ou terminar muito em aberto, espero que não.

Foi um episódio divertido de assistir, tenso em alguns momentos, diria que o Kakegurui consegue ser, mas a conclusão do jogo foi relativamente simples.

Nota: 3,5/5

----------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outras semanas: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário