segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Comentários Semanais: Made in Abyss #11

 
  Olá pessoas é o nate
voltamos com mais uma review do episódio onze, do
Made in Abyss, nessa semana a gente se aprofunda um pouco na história da Nanachi, e como sempre o episódio não me decepcionou, se você não viu a última review clica no link abaixo, da decepção em forma de trem.



Nanachi 
     O episódio começa com a Nanachi se preparando pra ajudar a Riko, eu realmente acho que ela ajudando era importante na sobrevivência dos dois, a gente viu que o Regu estava extremamente sem chão e desesperado, ele realmente não tinha condição de ajudar ela naquele momento.

   Dá perceber por esses minutos iniciais, que a personalidade da Nanachi é muito sarcástica, reservada e sincera.
   Ela de durante o episódio todo joga farpas no
Regu, e diz que ele parecia uma criança chorona durante o momento que a Riko estava em perigo(oque não é mentira), por isso que ela se aproximou pra ajudar eles, por pena.

     Ela tem que administrar um remédio, não sei se é um antidoto talvez um antibiótico, mas como a Riko não está consciente, ela tem que inserir no ânus dela(novamente as referências a cu) a cara do Regu vendo essa cena é perfeita.


    Não sei se vocês assistindo essa obra tem a mesma sensação que eu tenho, mas é uma obra com um traço bem infantil, com certas cenas bem leves mas com um enredo tão pesado, as vezes vendo alguns episódios eu me sinto muito mal, não que o anime seja ruim é que é tão bem balanceada, que te pega extremamente de surpresa com esses momentos tensos.
   No ultimo episódio por exemplo, a vibe estava bem aventureira e descontraída quando a Riko foi atingida, e a gente como espectador acorda e vê que a historia não é tão cheia de flores, e boas aventuras assim eu diria sim que ele tem essas características, mas é extremamente realista em contraparte.

   Voltando a situação, o
Regu ouve um barulho no quarto na casa da Nanachi e quando ele vai checar, ele se depara com um monstro por quem a ela tem muito apresso, esse monstro parece um iogurt que ficou muito tempo no sol...em chernobil é claro.


   Ela faz referencia a criatura como "Minha fofinha Mitty", oque me faz responder uma das minhas teorias do último episódio e criar outra.
   Com toda certeza se a Nanachi tem muito apego a essa irreal, quer dizer que antes dela virar uma irreal, ela realmente tinha um laço muito forte com ela então, ver a sua amiga se transformar e um bicho deformado e sem vontade na sua frente, deve ser algo que traumatiza e deve ser algo que marca a pessoa, talvez fazendo com que ela mude um pouquinho, e consiga lidar com situações merdas com maior facilidade, já que passou por coisas piores.
    Foi exatamente isso que eu sugeri no ultimo episódio, que ela tinha visto algumas merdas, pra conseguir lidar com situações fodas de uma forma mais
"fácil".

   Pra não me esquecer também no começo do episódio, a
Nanachi tem um flashback dela olhando uma menina ruiva, que com toda certeza é a criatura.


Na imagem não da pra ver se a Nanachi era uma irreal já,mas isso eu vou abordar um pouquinho pro final da review, mas a semelhança do olhar da Mitty e dessa garota ruiva das memorias dela, é notável.
   Eu sinto que a Nanachi vê o relacionamento do Regu e da Riko, muito parecido com o dela e da Mitty, sinto que ela se sentiu muito incapaz de ajudar a amiga, como o Regu se sentiu também quando não pode ajudar a Riko, mas os dois por motivos diferentes, ele por não ter as capacidades emocionais e resposta rápida, e ela talvez por não conseguir lutar contra a maldição do abyss.

  Nessa cena também, ela diz que não pode aparecer muito por pessoas, que talvez queiram estudar ela já que ela é uma irreal, que ainda tem bastante das capacidades motoras, e ainda mantem a consciência.
   Logo em seguida ela dá uma lista de coisas que ele tem que pegar, pra que ela ajude a
Riko a se curar.



O compilado de cenas são bem legais, e mostra bastante de algo que eu gosto muito nesse anime, a diversificação da fauna e flora e como eles constroem bem esse mundo.
Durante essa saída a gente é presenteado com outro
flashback da Nanachi, que ela se lembra quando olha pro apito branco da Riko.
   Nessa cena um apito branco, diz pra celebrar o sucesso do experimento, alem disso soar muito maligno é só olhar pro apito dele, é claramente um apito de um vilão.
  A minha teoria é que quem quer seja esse apito branco, faz experimentos e talvez conduziu um experimento com a Nanachi e com a amiga dela, quem sabe com um monte de criança, a maioria não deve ter suportado ou talvez só a Nanachi, suportou por isso quando ela disse em uma parte do episódio, "eu sou uma exceção..." ela deve ter se referido ao fato, que sobreviveu ao experimentos que sofreu?!

  Enfim o
Regu retorna e trás tudo, descobre que na verdade a Nanachi só precisava de uma dos itens, e que o resto era pro almoço dela, e encontra também a Riko nua na cama.



  Depois de dar uma explicada no que ela ia fazer pra curar a Riko, ela pede pra o Regu limpar as roupas dela em um rio próximo, e lá ele tem a visão de um campo de "Sorte eterno" ele meio que alucina, como se ela estivesse no suposto campo aonde a Lyza foi enterrada.


  Essa cena eu realmente não intendi muito, eu acho que tem haver com o fato que ele já encontrou a Lyza, o campo pode ter lembrado a ele o encontro com ela.


                                COISAS QUE EU VOU LEMBRAR:

                         Quando um leproso quer me beijar



Conclusão:

    Como o nome do próprio episódio diz, ele foi focado na Nanachi e como ela é inteligente, e bastante instruída na medicina do Abyss, achei que esse episódio teve bastante Flashbacks, e provavelmente no próximo episódio a gente vai ter mais resposta sobre, oque está acontecendo com a Nanachi, e oque já aconteceu com ela
       Eu tive bastante dificuldade de fazer piada com esse episódio, não sei porque pra mim ele foi muito tenso, principalmente com a teorias que eu montei na minha cabeça após ver ele, como sempre o anime não falha em te dar um soco na barriga, com a tensão e tema adulto.




Bom pessoas é isso semana que vem estamos ai, pra ficar tensos pelo oque essas crianças estão passando, se você teve alguma outra teoria sobre esse episódio, ou tem algo a adicionar sinta-se livre pra comentar sobre.

Até a próxima beijinhos e fique com Madoka.



Nota:4.5/5

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário