quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Desempenho dos Animes Hypados da Temporada de Verão (Julho) de 2017



Fala pessoal, nesse post eu iria comentar sobre o desempenho dos animes que eram esperados (com base nesse post: Link) da temporada de verão (julho) de 2017. Eu vou pegar o Top e vou analisar a posição inicial, posição final e a nota, duas semanas depois do fim da temporada, analisando se o ocidente em geral estava certo quanto ao seu hype. A nota vou usar a do My Anime List, de onde também pego as posições, para as posições eu não estou considerando animes que foram continuações, spin-offs ou prequels. Também, se o anime ainda não acabou, eu apenas coloquei a posição dele por referencia, mas não as notas e desempenho, já que acho injusto julgar antes de acabar o anime. Se um anime perdeu muitas posições no top ele teve um desempenho ruim, mesmo que a nota seja mediana, pois pouca gente se interessou em ver o anime. A nota, com base no MAL, é que se um anime tiver com média acima de 9 ele é simplesmente um dos melhores da historia, acima de 8 já se saiu muito bem, e de 7 a 8 é mediano. Bom, fiquem com a tabela, abaixo dela irei comentar em geral. (clique na imagem para ampliar).



Bem, acho que desde que eu comecei a fazer esse post, mais de um ano atrás, essa foi sem duvida a pior temporada. Dos 17 animes que foram analisados aqui (três ainda estão no ar) tivemos apenas 5 com desempenho bom/excelente, dando 29% dos animes, um valor bem baixo. Dos animes com desempenho ruim/péssimo, tivemos 9 de 17, dando 53%, mais da metade, um valor alto e preocupando. No geral, dá para dizer que foi uma temporada das decepções.

Alguns animes surpreenderam, como Made in Abyss, indiscutivelmente o melhor desempenho da temporada. Tsurezure Children e Aho Girl foram dois curtas que chamaram muita atenção, o primeiro uma comédia romântica muito divertida, e o segundo sendo uma comédia com humor retardado e nonsense, do tipo que muita gente como eu gosta.

Kakegurui dividiu bastante opiniões enquanto no ar, havia quem adorava a obra e quem odiava, no fim o desempenho dela foi positivo, não dos melhores, mas positivo. YouJitsu também se saiu bem no final, talvez muito pelo protagonista que chama a atenção.

Hajimete no Gal e Koi to Uso decepcionaram bastante, o primeiro teve o problema de ter sido totalmente diferente do original, com muito mais ecchi e menos romance. E o segundo teve um final original que causou raiva em muita gente, inclusive eu.

Na media tivemos alguns animes interessantes até, como Gamers e Isekai Shokudou, que chamaram a atenção de muitos, mas para outros faltou algo para ser bom.

No geral, uma temporada bem fraca, que decepcionou muito, mas proporcional o provável melhor anime do ano.

- Guia da Temporada de Julho (Verão) de 2017: Link

- Animes Mais Esperados da Temporada de Julho (Verão) de 2017 no Ocidente e no Japão: Link

- Top 10 Animes da Temporada de Verão (Primavera) de 2017: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário