sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2018


Atualizado: 02/02 Completo Com Datas de Estreia e Dias da Semana!!

Fala pessoal, trazendo aqui o Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2018. Aqui tem tudo de novo que irá sair, com animes para a TV, ONAs, Filmes, OVAs e Especiais. Os OVAs e Especiais sem importância aparecem no final do guia, com menos detalhe, enquanto o resto aparece no seu respectivo gênero majoritário, na ordem: TV, ONA, OVA, Filme. O post agora está completo!

Overlord II

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Jogo, Aventura, Sobrenatural, Magia, Fantasia
Estúdio: Madhouse (One Punch Man, No Game No Life)
Diretor: Naoyuki Itou (Overlord, Iriya no Sora, UFO no Natsu)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda Temporada de Overlord

Comentários: Mesma staff da temporada anterior, espere qualidade semelhante.

Fate/Extra Last Encore

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Magia, Fantasia
Estúdio: Shaft (Monogatari Series, Madoka Magica)
Diretor: Akiyuki Shinbou (Monogatari Series, Madoka Magica), Yukihiro Miyamoto (Madoka Magica, Arakawa Under the Bridge)
PVs: PV1, PV2, PV3, CM1, CM2, CM3, CM4, CM5, CM6, PV4, CM7
My Anime List: Link

Sinopse: Acordando em um mundo virtual estranho, sem lembrar do passado, Hakuno encontra-se forçado a lutar pela sobrevivência em uma guerra que ele não entende por um prêmio inimaginável; A oportunidade de ter o seu desejo concedido. Com apenas um enigmático "Servo" ao seu lado, Hakuno Kishinami terá que enfrentar amigos e inimigos em batalhas até a morte, a fim de não só ganhar posse de um objeto misterioso conhecido como o "Santo Graal", mas também encontrar a resposta para a questão mais importante de todas: "Quem sou eu?"

Comentários: Um fate pela dupla Shaft e Shinbou, pode parecer estranho, mas nesse caso tem tudo para dar certo. Fate/Extra é diferente dos outros fates, e diferente bem no sentido que essa dupla entende bem, então eu diria que pegou uma staff ótima. Além disso, o outro diretor é muito bom, temos uma equipe excelente aqui. E não há relação direta dessa obra com outros fates, pode assistir sem conhecer a serie, mas creio que personagens de outras obras apareçam nessa, mas é só isso.

Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 22
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Comédia, Magia, Romance, Fantasia, Shoujo
Estúdio: Madhouse (Cardcaptor Sakura, One Punch Man)
Diretor: Morio Asaka (Cardcaptor Sakura, Chobits)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Sakura, de quatorze anos, começa a escola secundária ao longo de seus amigos, incluindo Syaoran, que acabava de voltar para Tomoeda. Depois de ter um sonho com uma misteriosa figura, todas as cartas de Sakura ficam em branco e ficam impotentes, então ela começa sua busca para descobrir o que está errado. Ao fazê-lo, Sakura e seus aliados descobrem e capturam novas cartas transparentes usando uma nova chave.

Comentários: Mesma staff de um anime com 20 anos, isso é algo a ficar surpreso. Digo, temos o mesmo diretor, então se manterá o mesmo estilo da obra original, isso é ótimo. A staff inteira é boa como um todo.

Death March kara Hajimaru Isekai Kyousoukyoku

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Fantasia, 
Estúdio: Silver Link (Strike the Blood), Connect (Strike the Blood)
Diretor: Shin Oonuma (Fate/kaleid liner Prisma☆Illya, ef: A Tale of Memories.)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: O programador de 29 anos Suzuki Ichirou é transportado para um mundo de RPG de fantasia. Dentro do jogo, ele é um garoto de 15 anos chamado Satou. A princípio, ele acha que está sonhando, mas suas experiências parecem muito reais. Devido ao seu uso de um poder especial de 3 tempos (chuva de meteoros), ele acaba destruindo um exército de lagartos e ganhando um nivel muito alto. Ele esconde seu nível e planeja viver pacificamente e conhecer novas pessoas, embora os desenvolvimentos na história do jogo (como o retorno de um rei demônio) possam atrapalhar seu caminho.

Comentários: Se fosse um slice of life, comédia ou algo do tipo, diria que é um ótimo diretor, mas para ação, não dá para dizer o mesmo. Não que necessariamente ele seja ruim, não sei como é o Prisma Illya, mas ele não tem muita experiencia nessa área. Mas o anime parece ter pegadas de SoL, o que é o ponto dele. O estúdio é mediano para bom, não costumam ser muito consistentes, mas não acho que irão se sair mal.

Gin no Guardian 2nd Season

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Web Manhua
N° De Episódios: -
Duração: 13 minutos
Gêneros: Aventura, Fantasia
Estúdio: Haoliners Animation League (Ling Qi, To be Hero)
Diretor: Masahiko Ookura (Blue Drop: Tenshi-tachi no Gikyoku), Ken Andou (Kareshi Kanojo no Jijou)
PVs: -
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda Temporada de Gin no Guardian.

Comentários: Mesma staff da temporada anterior, espere qualidade semelhante.

Grancrest Senki

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Fantasia
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, Ao no Exorcist)
Diretor: Mamoru Hatakeyama (Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu, Sankarea)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link

Sinopse: A light novel de ação e fantasia ocorre em um continente governado pelo caos. O caos produz desastre, mas os senhores do continente têm o poder de "Crest" que pode acalmar o caos e proteger as pessoas. No entanto, antes que alguém perceba, os governantes ao invés de purificar o caos, lutam entre si para ganhar o domínio sobre o outro. A light novel centra-se sobre Shiruuka, um mago isolado que despreza os Senhores por abandonarem seu credo, e um cavaleiro errante chamado Theo, que está em uma jornada de treinamento para um dia libertar sua cidade natal, que está sob tirania. Shiruuka e Theo fazem um juramento eterno um ao outro como senhor e servo, e trabalham juntos para reformar este continente dominado por guerras e caos.

Comentários: Bom diretor, entende e muito de drama, mas ação não sabemos, mas creio que saberá lidar bem. O estúdio depende muito dele. De resto, temos o autor da LN supervisionando o roteiro, o que é bom, e o resto é inexperiente, mas creio que se sairão bem. A sinopse pareceu legal pela guerra entre reinos, espero que seja uma boa história.

Basilisk: Ouka Ninpouchou

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Ação, Histórico, Drama, Artes Marciais, Seinen
Estúdio: Seven Arcs Pictures (Trinity Seven, Mushibugyou)
Diretor: Junji Nishimura (Dog Days 2 e 3, ViVid Strike!)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: A obra se passa 10 anos depois do último anime de Basilisk. A continuação será centrada em torno de dois ninjas da elite do clã Kouga e Iga, chamados Hachirou e Hibiki, respectivamente.

Comentários: Um diretor muito bom em um estúdio mediano, diria que dá para esperar bastante coisa da direção mas não da animação. Staff mudou obviamente da temporada anterior, mas positivamente eu diria.

Toji no Miko

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Fantasia
Estúdio: Gokumi (Oda Nobuna no Yabou, Kiniro Mosaic)
Diretor: Koudai Kakimoto (Trilogia Cyborg 009: Call of Justice)
PVs: PV1, CM1, PV2, PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Há uma criatura maligna chamada Aratama que ataca as pessoas, e um grupo de Mikos (Dama de Santuário) foram exorcizar essas criaturas usando espadas de tempos antigos. Aquelas que costumam usar uniformes e espadas são chamadas Toji, que são oficialmente chamadas Tokubetsu Saishi Kitoutai na associação de polícia. Elas são oficialmente aprovadas de ter as espadas pelos funcionários do governo, mas elas são estudantes que frequentam escolas de treinamento que têm apenas 5 escolas e consistem em níveis júnior e sênior. Elas passam a vida escolar normalmente, elas liberam habilidades especiais com as espadas quando há missões para proteger as pessoas. Nesta primavera, há uma competição para estas cinco escolas. Entre aquelas meninas que treinam para a competição, há uma menina que treina com sentimentos um pouco mais fortes do que todas as outras meninas. Onde a menina com a espada apontará?

Comentários: Não é a melhor das staffs, mas tem potencial. O diretor não é muito experiente, mas o estúdio não é ruim. A sinopse me interessou até, pode sair algo bom daqui.

Beatless

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Sci-Fi, Drama, Romance
Estúdio: Diomedia (Campione!, Akuma no Riddle)
Diretor: Seiji Mizushima (FullMetal Alchemist Original, Concrete Revolutio)
PVs: PV1, CM1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Com a introdução de um AI ultra-avançado que ultrapassa a inteligência humana, os seres que a humanidade ainda não compreendeu completamente, feitos de materiais muito avançados para a tecnologia humana, começam a surgir. Lacia, um hIE equipado com um dispositivo preto em forma de caixão, é um desses. Arato Endo, de 17 anos, tem um encontro fatídico com a artificial Lacia. Para que fins esses seres artificiais foram criados? Em meio a questões relativas à convivência desses seres artificiais e humanos, um menino de 17 anos toma uma decisão ...

Comentários: A sinopse é bem interessante, e é uma novel de um volume, me pergunto como farão 12 episódios disso. Mas enfim, pegou um ótimo diretor e um estúdio competente, e isso é ótimo. Tem bastante potencial. O PV que engana se comparado com a sinopse, já que o PV mostra um slice of life padrão, mas acho que não é bem assim.

Hakyuu: Houshin Engi

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Demônios, Sobrenatural, Fantasia, Shounen
Estúdio: C-Station (Seikoku no Dragonar, Starmyu)
Diretor: Katsuki Aizara
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: A história envolve um lendário conto da China, baseado no antigo Fengshen Yanyi, sobre o último membro da dinastia Yin e as conspirações para derrubá-lo.
Taikoubou é um jovem mágico com uma missão muito perigosa, acabar com os espíritos malignos na época de escuridão. A missão é salvar um imperador que foi enfeitiçado por uma poderosa bruxa e se converteu em fantoche. O país está em estado de caos e espíritos malignos andam por todas partes.

Comentários: A obra já teve um anime em 99, esse vai ser um reboot. Um manga da shounen Jump já finalizado em 23 volumes, para fazer algo fechado vai precisar de uma boa quantidade de episódios se for adaptar tudo, e é até estranho um reboot assim do nada. Staff não muito boa, diretor novo e estúdio que só trabalhou em uma obra de ação, que não é das melhores, dá para ver pelo PV que a qualidade não é muito boa. Não esperaria muita coisa daqui.

Hakata Tonkotsu Ramens

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação
Estúdio: Satelight (Log Horizon, Madan no Ou to Vanadis)
Diretor: Kenji Yasuda (Macross Δ, Shugo Chara!)
PVs: PV1, PV2, CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Em uma cidade conhecida como Fukuoka, o crime existe no submundo a partir de uma superfície aparentemente pacífica. Na ala Hataka da cidade, existem vários indivíduos com talento especial que consiste em assassinos profissionais, detetives, informantes e procuradores de vingança profissionais. Além disso, de acordo com uma lenda urbana, um indivíduo conhecido como "assassino de assassinos profissionais" apareceu na cidade.

Comentários: Não é a melhor das staffs, infelizmente, estúdio até se sai bem, apesar de umas inconsistências, mas o diretor não é tão experiente, ainda mais no estilo, mas a sinopse é tão interessante que eu ainda relevo isso, estou bem hypado, porque parece muito com Durarara, minha obra favorita, parece tanto que até já rolou um collab entre as obras (link pra imagem), por isso não tem como eu não hypar. O PV também foi muito interessante, torcendo que seja uma ótima obra mesmo com uma staff mediana.

Gintama.: Shirogane no Tamashii-hen

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Ficção Científica, Comédia, Histórico, Paródia, Samurai, Shounen
Estúdio: Bandai Namco Pictures (Gintama°, Gintama.)
Diretor: Chizuru Miyawaki (Gintama°)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Arco final de Gintama

Comentários: Mesma staff de sempre, espere qualidade semelhante.

Sora yori mo Tooi Basho

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura
Estúdio: Madhouse (No Game No Life, Death Note)
Diretor: Atsuko Ishizuka (No Game No Life, Prince of Stride)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: O anime se concentra em meninas do ensino médio que vão ao Pólo Sul.

Comentários: Staff excelente com um anime de premissa bem diferente, esperando algo muito bom daqui.

Killing Bites

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Sci-Fi, Terror, Ecchi, Seinen
Estúdio: LIDENFILMS (Arslan Senki, RokuAka)
Diretor: Nishikata Yasuto
PVs: PV1, PV2, PV3, PV4
My Anime List: Link

Sinopse: Foram criadas pessoas que são híbridos entre humanos e animais, e poderosas empresas apostam no resultado de seus duelos. Um dia, Os conhecidos casuais do estudante da faculdade Yuuya Nomoto pedem que ele dirija por ai para pegar garotas, o que ele descobre que era pela força. A garota que raptam é um híbrido animal-humano chamada Hitomi, que mata todos eles, exceto Yuuya. Hitomi é um ratel, que tem sido chamada de a mais destemida de todos os animais. Agora Hitomi é designada para ficar com Yuuya, para sua proteção!

Comentários: Sobre a staff, Estúdio é bom no geral, mas esse diretor inexperiente que pode afetar bastante. A sinopse parece interessante, e pelo visto é um manga com bastante gore, é mais pesado, bem, achei interessante, pode sair uma boa obra daqui.

Dame x Prince Anime Caravan

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Visual Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Romance
Estúdio: Flad
Diretor: Makoto Hoshino (Uta no ☆ Prince-sama ♪ Maji Love Revolutions)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Dame x Prince é um jogo de celular destinado ao público feminino. O jogo original permite que os jogadores escolham um príncipe que é inútil ou não é bom para amar; No entanto, o anime terá uma história original, que a heroína irá interagir com múltiplos príncipes com o elemento do amor. 

Comentários: Mais um anime focado no publico feminino, fujoshis principalmente. Quanto a staff, é bem ruinzinha no geral, mas ao menos o diretor já trabalhou com uma obra focada nesse público. O estúdio é novo, não tem muito o que dizer, mas não é um anime que exigirá muito da animação mesmo.

Devilman: Crybaby

Informações:
Tipo: ONA
Fonte: Manga
N° De Episódios: 10
Duração: 25 minutos
Gêneros: Ação, Terror, Sobrenatural, Demonios
Estúdio: Science SARU (Yoru wa Mijikashi Arukeyo Otome, Yoake Tsugeru Lu no Uta)
Diretor: Masaaki Yuasa (Ping Pong The Animation, Mind Game)
PVs: PV1, PV2, PV3, PV4, PV5, PV6
My Anime List: Link

Sinopse: Na história do anime, o protagonista Akira Fudo ouve de seu melhor amigo Ryou Asuka que os demônios vão reviver e recuperar o mundo dos seres humanos. Como os seres humanos não têm chance contra o poder dos demônios, Ryou sugere a combinação com um demônio. Akira se torna Devilman, um ser com o poder de um demônio e o coração de um ser humano.

Comentários: Produção da Netflix já interessa, mas a staff ajuda ainda mais. É um diretor muito bom e um estúdio bom, fundado por ele, que tem seu próprio estilo, como dá para ver no PV, creio que sairá uma grande obra daqui. Esse anime será lançado dia 5 de janeiro, provável que todo de uma vez, visto que é o padrão dos originais da Netflix saírem com temporada completa.

B: The Beginning

Informações:
Tipo: ONA
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Sci-Fi
Estúdio: Production I.G (Psycho-Pass, Guilty Crown)
Diretor: Kazuto Nakazawa (Vassalord), Yoshiki Yamakawa (Danmachi)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Em um mundo alimentado por tecnologia avançada, o crime e a ação se desenrolam na nação arquipelágica de Cremona. Koku, o protagonista. Keith, o lendário investigador da força de polícia real RIS. Uma misteriosa organização criminosa. Uma grande variedade de personagens correm através da cidade fortificada enquanto são amendrontados pelo serial killer, Killer B e uma cadeia de crimes.

Comentários: Estúdio bom, e um dos diretores é bem experiente, o outro nem tanto, mas a staff é boa no geral. Produção da Netflix, talvez tenha mais verba, e por isso, o anime estreia dia 2 de março e é provável que tenha todos os 12 episódios liberados ao mesmo tempo, como é padrão da netflix.

A.I.C.O.: Incarnation

Informações:
Tipo: ONA
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Sci-Fi
Estúdio: Bones (Noragami, Boku no Hero Academia)
Diretor: Kazuya Murata (Suisei no Gargantia, Seikaisuru Kado)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Situado no futuro próximo no Japão, ano 2035. Um grande incidente conhecido como "Burst", que foi causado pela pesquisa de vida artificial, aconteceu. Um certo AI chamado "Matter" corroeu o Kurobe Gorge. Entrar na cidade de pesquisa, que é dita como a última esperança da humanidade, foi proibida pelo governo. Dois anos depois, Aiko Tachibana, uma menina de 15 anos que perdeu sua família no incidente, foi informada por um estudante de transferência chamado Yuuya Kanzaki a verdade de que Aiko não sabia sobre um segredo escondido em seu corpo. A chave para resolver o mistério é dita estar no Ponto Primário, o centro do Burst. Quando um menino e uma menina, que trazem o futuro da humanidade, se encontram, qual será a nova verdade?

Comentários: Estúdio é muito bom, o diretor que nem tanto, mas não é ruim também, mediano eu diria. O PV mostrou uma boa animação no geral, a sinopse parece interessante, creio que deve sair um bom anime daqui. É um original Netflix, será lançado dia 9 de Março com todos os episódios.

Sword Gai: The Animation

Informações:
Tipo: ONA
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Ação, Seinen, Sobrenatural
Estúdio: DLE (Haiyoru! Nyaruani), Production I.G (Psycho-Pass)
Diretor: Takahiro Ikezoe (Serie Show By Rock!), Tomohito Naka
PVs: -
My Anime List: Link

Sinopse: Uma mulher morreu de maneira suspeita na floresta. Ao lado dela, o ferreiro Amon, encontra um menino recém-nascido com um destino trágico e o leva. Cerca de 10 anos depois, esse menino chamado Gai e que se tornou o aprendiz de Amon perdeu o braço direito em um acidente enquanto fazia uma espada. Amon decide pegar uma espada chamada "Shiryuu", que é uma espada com poderes demoníacos que foi transmitida por gerações, e a molda em um braço artificial para Gai. Esse foi o começo de tudo ...

Comentários: Diretores são bem ruins, mas tem um bom estúdio, então a animação até pode ser boa, mas a direção pode pecar bastante. É original Netflix, vai ser solto completo dia 23 de Março.

Fate/Grand Order: Moonlight/Lostroom

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 31 de Dezembro
Duração: -
Gêneros: Ação, Aventura, Magia, Sobrenatural
Estúdio: Lay-duce (Fate/Grand Order: First Order, Magi: Sinbad no Bouken)
Diretor: Hitoshi Nanba (Fate/Grand Order: First Order), Takurou Tsukada
PVs: -
My Anime List: Link

Sinopse: Curta focado em um "Quarto Perdido", onde você pode encontrar o que estava perdido - ou aqueles que perderam. Este quarto, que não pertence a ninguém, é esquecido em um canto de Chaldea.

Comentários: Especial baseado no Jogo para celular, deve ser algo interessante para quem conhece o jogo, ainda mais por ser original.

Bungou Stray Dogs: Dead Apple

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Manga
N° De Episódios: 1
Data de Estreia: 3 de Março
Duração: -
Gêneros: Ação, Mistério, Comédia, Sobrenatural
Estúdio: Bones (Noragami, Boku no Hero Academia)
Diretor: Takuya Igarashi (Soul Eater, Captain Earth)
PVs: PV1, PV2, CM1, CM2
My Anime List: Link

Sinopse: -

Comentários: Mesma staff do anime para a TV, espere qualidade semelhante. Espero que esse filme seja como foi a segunda temporada, mais serio, porque se ficar nas piadinhas do começo, vai ser chato.

Infini-T Force: Gatchaman, Saraba Tomo yo

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Manga
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 24 de Fevereiro
Duração: -
Gêneros: Ação, Super Poderes, Sci-Fi, Seinen
Estúdio: Tatsunoko Production (Psycho-Pass 2, Gatchaman Crowds)
Diretor: Atsushi Matsumoto (Sengoku no Night Raid, Persona: Trinity Soul)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: -

Comentários: Mudou o diretor se comparado ao anime para a TV, esse aqui é melhor ao menos. Esse anime tem um CG bem diferente, parecendo muito jogos japoneses, como Final Fantasy, é bem interessante nesse quesito.

Shingeki no Kyojin Movie 3: Kakusei no Houkou

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Manga
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 13 de Janeiro
Duração: -
Gêneros: Ação, Drama, Fantasia, Shounen, Super Poderes
Estúdio: Wit (Owari no Seraph, Koutetsujou no Kabaneri)
Diretor: -
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Recap da segunda temporada de Shingeki no Kyojin

Comentários: Recap, espere qualidade semelhante ao anime para a TV.


Darling in the FranXX

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 24
Duração: 24 minutos
Gêneros: Mecha, Sci-Fi
Estúdio: Trigger (Kill la Kill), A-1 Pictures (Sword Art Online)
Diretor: Atsushi Nishigori (The IDOLM@STER), Toshifumi Akai (Shelter)
PVs: PV1, CM1, CM2, CM3, CM4, CM5, CM6, CM7, CM8, PV2, CM9, CM10, PV3
My Anime List: Link

Sinopse: A história se passa no futuro distante. A terra está arruinada, e a humanidade estabelece a cidade-forte móvel "Plantation". Pilotos que são treinados dentro da Plantation vivem em Mistilteinn, também conhecida como "birdcage". As crianças vivem ali sem saber nada do mundo exterior nem da liberdade do céu. Suas vidas consistem em lutar para realizar missões. Seus inimigos são misteriosas formas de vida gigantes conhecidas como Kyouryuu, e os robôs pilotados pelas crianças para derrota-los se chamam Franxx. Para as crianças, pilotar o Franxx prova sua existência.
Um menino chamado Hiro é chamado de Código: 016, e ele já foi conhecido como um prodígio. No entanto, ele ficou para trás, e sua existência parece desnecessária. Não pilotar um Franxx é o mesmo que deixar de existir. Um dia, aparece uma menina misteriosa conhecida como "Zero Two". Dois chifres crescem em sua cabeça.

Comentários: Bem, eu estou hypado de sobra para esse anime, essa sinopse parece muito interessante, apesar de parecer mais um anime de robos gigantes, é um anime do Trigger com A-1 pictures, e Trigger não tem como não hypar no meu caso, espero algo com qualidade visual absurda. Mas os diretores são bem inexperientes, o que é algo negativo. Um só trabalhou com anime de Idols e outro só dirigiu um clipe, que por sinal é muito bonito, mas não é tanta experiencia, espero que isso não afete a qualidade da obra. O roteirista da obra é o criador de Plastic Memories, bem, não parecem obras do mesmo estilo. Espero que ele se saia bem.

Code Geass: Hangyaku no Lelouch II - Handou

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Original
N° De Episódios: 1
Data de Estreia: 10 de Fevereiro
Duração: -
Gêneros: Ação, Militar, Sci-Fi, Super Poderes, Mecha, Escola
Estúdio: Sunrise (Cowboy Bepop, Gintama)
Diretor: Gorou Taniguchi (Planetes, Junketsu no Maria)
PVs: -
My Anime List: Link

Sinopse: Segundo filme recap de Code Geass

Comentários: Recap, então espere qualidade semelhante ao anime para a TV, talvez com a animação polida dado o tempo de diferença.

Macross Δ Movie

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Original
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 9 de Fevereiro
Duração: -
Gêneros: Ação, Militar, Sci-Fi, Música, Espaço, Romance, Mecha
Estúdio: Satelight (Log Horizon, Madan no Ou to Vanadis)
Diretor: -
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Recap com novas cenas

Comentários: Espere qualidade semelhante ao anime para a TV.

Nanatsu no Taizai: Imashime no Fukkatsu

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 24
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Sobrenatural, Ecchi, Fantasia, Shounen
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, Ao no Exorcist)
Diretor: Takeshi Furuta (ēlDLIVE, Mangaka-san to Assistant-san to The Animation)
PVs: CM1, PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Nova temporada de Nanatsu no Taizai

Comentários: Mesmo estúdio de sempre, mas esse diretor novo pode ser um problema. Bem menos experiente que o anterior, e isso pode afetar bastante a ação.

Nanatsu no Bitoku

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 5 minutos
Gêneros: Ecchi, Ação
Estúdio: Bridge (Devil Survivor 2 The Animation, Mitsudomoe)
Diretor: Shinji Ishihara (Fairy Tail, Log Horizon)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Nanatsu no Bitoku é uma série spin-off de Sin: Nanatsu no Taizai. Os céus enviaram sete anjos para encontrar alguém que se qualifica para as virtudes celestiais para impedir a propagação dos sete demônios, mas esses anjos, infelizmente, são inúteis. Estes são Michael (Fé), Uriel (Paciencia), Sariel (Bondade), Sandalphin (Diligencia), Metatron (Caridade), Raphael (Moderação) e Gabriel (Castidade).

Comentários: Agora temos a versão "inversa" do Sin: Nanatsu no Taisai, com as virtudes e não os pecados, mas pelo visto a ideia vai se manter a mesma, muito ecchi e fanservice, afinal todos os anjos são mulheres igual eram os pecados e o PV já deu uma dica disso. Quanto a staff, tem um diretor experiente, o que é positivo, mas um estúdio muito ruim, extremamente inconsistente e se esse anime tiver algo de ação, será complicado. Ainda mais se comparar ao estúdio de Sin: Nanatsu, que era infinitamente melhor.

Ito Junji: Collection

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Mistério, Terror, Psicológico, Sobrenatural, Drama
Estúdio: Deen (Higurashi no Nako koro Ni, Sankarea)
Diretor: Shinobu Tagashira (Diabolik Lovers)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: A adaptação irá abranger as histórias da série Itou Junji Kessaku-shuu, que abrange mais de 11 volumes, incluindo obras populares como Tomie, Souichi no Kattena Noroi, Kubi no Nai Choukoku e Frankenstein, bem como a coleção de histórias Ma no Kakera.

Comentários: O estúdio é de certa forma inconsistente, mas deve se sair bem na adaptação, mas o diretor é bem inexperiente, e a única obra que ele dirigiu é bem ruim, então, não sei, no geral não é uma staff muito positiva, mas esperamos uma boa adaptação. Anime das obras de Junji Ito é algo que vem sendo esperado há muito tempo.

Kokkoku

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Mistério, Psicologico, Drama, Seinen
Estúdio: Geno (Gyakusatsu Kikan)
Diretor: Yoshimitsu Oohashi (Amnesia, Witchblade)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Juri Yukawa vive com seu pai NEET e seu irmão, seu avô aposentado, sua irmã (uma mãe solteira) e seu jovem sobrinho.
Um dia, seu sobrinho e seu irmão são sequestrados. Tendo apenas 30 minutos para satisfazer as demandas dos sequestradores, Juri, que percebe que não há tempo suficiente para preparar o dinheiro, decide ir para o resgate sozinha com uma faca na mão quando seu avô usa uma pedra misteriosa passada pela família Yukawa para parar o tempo.
Em um mundo onde todos e tudo são inertes, Juri, seu pai e avô correm para resgatar os dois. Mas no esconderijo dos sequestradores, eles logo percebem que eles não são os únicos que podem se deslocar neste mundo imóvel ... 

Comentários:  Bom estúdio, mesmo tendo trabalhado em apenas uma obra, vemos pelo PV que a animação está muito boa. Quanto ao resto da staff, diretor até que experiente, então isso é positivo. A sinopse me interessou bastante, além de ser 8 volumes fechados, ou seja, uma adaptação fechada é bem possível, mas espero que em 24 episódios, em 12 episódios ficaria bem rushado. Tudo para sair uma ótima obra

Saiki Kusuo no Ψ-nan 2

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 24
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Escola, Shounen, Sobrenatural
Estúdio: J.C.Staff (Danmachi, Shakugan no Shana), Firm Egg
Diretor: Hiroaki Sakurai (Kaichou wa Maid-sama!)
PVs: CM1, CM2
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada de Saiki Kusuo no psi-nan

Comentários: Espere qualidade semelhante a temporada anterior, felizmente, a primeira temporada foi a melhor comédia de 2016 pra mim, é hilario demais.

Dagashi Kashi 2

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 12 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Shounen
Estúdio: Tezuka Productions (Young Black Jack, Black Jack)
Diretor: Satoshi Kuwahara (Yu ☆ Gi ☆ Oh! Zexal, Black Jack)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada de Dagashi Kashi.

Comentários: O novo estúdio não deve afetar muito a qualidade da animação, mas o diretor deve afetar a qualidade da obra, esse agora é muito pior que o anterior, e comédia exige bom tempo para piadas, o que espero que ele consiga ter, mas foi uma troca negativa. O design mudou também, para um bem pior inclusive, parece que os personagens passaram por algum vicio em drogas pesado. E outra coisa, não sei como ganhou continuação, digo, vendeu quase nada, pelo visto deve ser promoção para os doces.

Zoku: Touken Ranbu: Hanamaru

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Slice of Life, Comédia, Histórico, Drama, Fantasia
Estúdio: Doga Kobo (New Game, Plastic Memories)
Diretor: Tomoaki Koshida
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada de Touken Ranbu: Hanamaru

Comentários: Trocou o diretor, agora um totalmente inexperiente, mas não acho que vá afetar muito a qualidade da obra no geral.

Poputepipikku

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga 4-koma
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos?
Gêneros: Comédia
Estúdio: Kamikaze Douga
Diretor: Jun Aoki, Aoi Umeki
PVs: -
My Anime List: Link

Sinopse: É um manga de slice of life e gags que gira em torno de duas meninas chamadas Popuko e Pipimi e usa muitos tópicos de notícias de maneira surreal.

Comentários: É uma obra bizarra, de gags bizarras mesmo, então, não é para todos, mas talvez seja engraçado. Creio que esse anime seja um curta.

Yuru Camp

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Seinen
Estúdio: C-Station (Starmyu, Seikoku no Dragonar)
Diretor: Yoshiaki Kyougoku
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Rin gosta de ir acampar sozinha pelos lagos que proporcionam uma vista panorâmica do Monte Fuji. Nadeshiko adora fazer passeios de bicicleta sozinha para lugares onde ela possa ver o Monte Fuji. Depois de se encontrarem, Rin e Nadeshiko fazem viagens de acampamento e aproveitam a paisagem.

Comentários: Staff bem mais ou menos, tem tudo para ser apenas um curta, mas a ideia do anime parece divertida para quem gosta do estilo.

Ryuuou no Oshigoto

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Jogo, Slice of Life, Comédia
Estúdio: Project No.9 (NetoYome, ImoCho)
Diretor: Shinsuke Yanagi (Tenshi no 3P!, NetoYome)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: A história é sobre um adolescente que é um mestre de shogi. Um dia, uma menina de nove anos aparece na sua casa, anunciando que ela o levará como seu discípulo. A partir dai, varias maluquices começam.

Comentários: Essa novel venceu o Kono Light Novel ga Sugoi! de 2017, então é de se esperar que seja uma obra boa. A staff para o estilo do anime deve se sair bem, um diretor experiente e um estúdio mediano, creio que não vá afetar em muita coisa. Espero algo divertido daqui.

Mitsuboshi Colors

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Slice of Life
Estúdio: Silver Link. (Kokoro Connect, Baka to Test to Shoukanjuu)
Diretor: Tomoyuki Kawamura (Taimadou Gakuen 35 Shiken Shoutai, Binbougami ga!)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: As "cores" são três meninas bonitas que saem juntas e dizem que estão protegendo a paz de sua cidade. Eles têm muita diversão juntas, fazendo coisas como jogar jogos, resolver enigmas, e indo para o zoológico. O anime segue a vida diária dessas garotas.

Comentários: O estúdio é bom para o estilo da obra, o diretor nem tanto, mas creio que ele deva se sair bem. Parece uma obra bem fofa de se assistir.

Slow Start

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga 4-koma
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Escola
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, BokuMachi)
Diretor: Hiroyuki Hashimoto (GochiUsa, YouJitsu)
PVs: PV1, PV2, PV3, CM1, PV4
My Anime List: Link

Sinopse: A história gira em torno de Hana Ichinose, de 16 anos de idade, que, sem o conhecimento de seus colegas de classe, estava um ano atrasada em se matricular na escola secundária. Embora possa não parecer um grande negócio, é um grande negócio para ela. Ela quer ficar com todos os outros um dia.

Comentários: Diretor bom para slice of life, e o estúdio depende dele bastante, o que nesse caso é positivo. Parece que vai sair uma obra bem divertida e fofa daqui.

Ramen Daisuke Koizumi-san

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga 4-koma
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia
Estúdio: Gokumi (Kiniro Mosaic, NakaImo), AXsiZ (Wagamama High Spec)
Diretor: Kenji Setou (Gakusen Toshi Asterisk)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Koizumi é uma estudante de ensino médio misteriosa e atraente. Mas o que a maioria das pessoas não sabem sobre ela é que ela é um mestre de ramen que está sempre à procura de excelentes restaurantes de ramen. Todos os dias, ela vai procurar por lugares da vida real que servem os melhores pratos de ramen e come deliciosamente os deliciosos noodles. A maneira como Koizumi como uma tigela gigante de ramen - mais habilmente do que qualquer homem grande - vai surpreender e encantar você!

Comentários: Uma sinopse bem diferente, mas divertida. O estúdio é bom para o estilo da obra, o diretor que não é muito experiente no estilo, mas deve se sair bem.

Takunomi.

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 12 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Shounen
Estúdio: Production IMS (Date a Live II, Shinmai Maou no Testament)
Diretor: Tomoki Kobayashi (Seiren, Akame ga Kill)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Michiru Amatsuki, de 20 anos, mudou-se para Tóquio devido a uma mudança de carreira. Ela decidiu morar em uma casa compartilhada com mulheres, "Stella House Haruno", com pessoas de diferentes idades e ocupações. É sempre divertido quando há álcool e comida deliciosas !!

Comentários: Boa staff para o estilo do anime no geral, um diretor bem experiente, mas a obra parece que vai ser um curta, pelo estilo e tudo mais. Acho que deve sair uma obra divertida daqui.

Miira no Kaikata

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Sobrenatural
Estúdio: 8bit (Grisaia Series, IS: Infinite Stratos)
Diretor: Kaori
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Quando o estudante do ensino médio, Sora Kashiwagi, vê-se contemplando um misterioso pacote de grandes dimensões que lhe foi enviado por seu autoproclamado pai "aventureiro", a última coisa que ele espera é que ele seja aberto por dentro ... por uma múmia tão pequena que cabe na palma da mão dele!

Comentários: Ta ai uma sinopse diferente do comum. A staff não é das melhores, estúdio não deve ter problemas com o estilo da obra, mas o diretor é novo, e isso pode afetar.

Kaijuu Girls: Ultra Kaijuu Gijinka Keikaku 2nd Season

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 5 minutos
Gêneros: Comédia, Fantasia, Parodia
Estúdio: Puyukai (Re:Zero Break Time, Overlord: Ple Ple Pleiades) e Medicrie (Agukaru)
Diretor: Minoru Ashina (Re:Zero Break Time, Overlord: Ple Ple Pleiades)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada de Kaijuu Girls: Ultra Kaijuu Gijinka Keikaku

Comentários: Mesma staff da temporada anterior, espere qualidade semelhante.

dMatsu-san

Informações:
Tipo: ONA
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: Curta
Gêneros: Comédia, Paródia
Estúdio: -
Diretor: -
PVs: -
My Anime List: Link

Sinopse: Spin-off da segunda temporada de Osomatsu-san

Comentários: -

Fate/Grand Order: Himuro no Tenchi - 7-nin no Saikyou Ijin-hen

Informações:
Tipo: Especial
Fonte: Jogo
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 31 de Dezembro
Duração: -
Gêneros: Comédia, Escola
Estúdio: ufotable (Fate/Zero, Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works)
Diretor: Takahiro Miura (Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works, Kara no Kyoukai 6)
PVs: -
My Anime List: Link

Sinopse: O material original segue três garotas - Kaede Makidera, Kane Himuro e Yukika Saegusa - na Academia Homurahara, mas não tem nada a ver com os esforços para restaurar a Ordem Humana.

Comentários: Spin-off de comédia baseado no jogo para celular, tem tudo para ser algo divertido para quem conhece o jogo.

Chuunibyou demo Koi ga Shitai! Movie: Take On Me

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 1
Data de Estreia: 6 de Janeiro
Duração: -
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Drama, Romance, Escola
Estúdio: Kyoto Animation (Clannad, Hyouka)
Diretor: Tatsuya Ishihara (Clannad, Nichijou)
PVs: PV1, PV2, PV3, PV4
My Anime List: Link

Sinopse: O filme contará com uma nova história onde Yuuta e Rikka estão em seu terceiro ano da escola. Um dia na Primavera, Touka disse que seu trabalho esta parado e quer levar Rokka com ela para a Itália. Touka também está preocupado que Rikka não consiga passar para as universidades no Japão. As pessoas do clube sugeriram Yuuta fugir com Rikka!! Um drama fugitivo em torno do Japão começa.

Comentários: Mesma staff do anime para a TV, espere qualidade semelhante. (E se não tocar A-Ha nesse filme eu ficarei chateado, o nome pede)

Karakai Jouzu no Takagi-san

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Romance, Escola, Shounen
Estúdio: Shin-Ei Animation (Tonari no Seki-kun, Denki-gai no Honya-san)
Diretor: Hiroaki Akagi (Hina Logi: From Luck & Logic)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: "Se você corar, você perde."
Vivendo por este princípio, a garota Nishikata se diverte constantemente com o colega Takagi-san. Com seu orgulho destruído em pedaços, ele promete virar as mesas e fazer voltar para ela um dia. E então, ele tenta provocá-la dia após dia, apenas para se tornar vítima de ridicularização da Takagi-san novamente. Será que ele será capaz de fazer Takagi-san se envergonhar, mesmo uma vez?

Comentários: Estúdio é bom até para o estilo da obra, só o diretor que não me agradou muito, mas acho que pode sair uma obra divertida daqui.

Violet Evergarden

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 14
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama, Fantasia
Estúdio: Kyoto Animation (Hyouka, Clannad)
Diretor: Taichi Ishidate (Kyoukai no Kanata)
PVs: CM1, CM2, PV1, PV2, PV3, PV4, PV5
My Anime List: Link

Sinopse: Auto Memories Doll.
Faz um tempo desde que o nome causou uma confusão. Originalmente inventado pelo professor Orland exclusivamente para sua amada esposa, Auto Memories Dolls eventualmente se espalharam para o mundo, e uma máquina que permite que as pessoas aluguem as bonecas também foi criado.
"Vou correr tão rápido quanto eu posso para onde o meu cliente deseja. Eu sou a Auto Memóries Doll, Violet Evergarden."
Uma menina que parece ter saído de um conto de fadas com seu cabelo loiro e olhos azuis disse isso com sua beleza inorgânica e voz doce.

Comentários: Provavelmente o anime mais hypado dos ultimos tempos, mas também, com esses visuais, não há como não hypar. A história parece ser interessante, mas o anime está bonito demais. Quanto a staff, como dá para ver pelos PVs, é excelente, o diretor também é muito bom. Enfim, tudo para sair uma obra excelente.

Citrus

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama, Romance, Escola, Shoujo Ai
Estúdio: Passione (Rokka no Yuusha, Rail Wars!)
Diretor: Takeo Takahashi (Ookami to Koushinryou, Rokka no Yuusha)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link

Sinopse: A elegante Yuzu imaginou o primeiro dia em sua nova escola que ela se transferiu para após o casamento de sua mãe um pouco diferente, Ela não sabia que seria uma escola de meninas ultra-rígida e conservadora. Então, ao invés de um doce romance no colégio, ela lida com a presidente do conselho estudantil severa, Mei, que acaba por ser sua nova irmã. E ela tem que aprender que ódio e atração muitas vezes não são tão distantes.

Comentários: Uma boa staff para o estilo do anime, o diretor é bem experiente, e o estúdio é bom para o estilo. É um Yuri/Shounen Ai, para quem não percebeu. Bem, para quem gosta do gênero deve sair algo interessante.

Koi wa Ameagari no You ni

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Romance, Seinen
Estúdio: Wit (Shingeki no Kyojin, Owari no Seraph)
Diretor: Ayumu Watanabe (Uchuu Kyoudai, Nozo no Kanojo X)
PVs: PV1, PV2, PV3, PV4
My Anime List: Link

Sinopse: Akira Tachibana é uma aluna do ensino médio que costumava fazer parte do clube de atletismo mas, devido a uma lesão, ela não é mais capaz de correr tão rápido quanto antes. Trabalhando em meio período em um restaurante familiar como um recurso, ela se apaixona sem razões pelo seu gerente, um homem divorciado de 45 anos de idade, com um filho.
Apesar da diferença de idade, Akira abraça incondicionalmente seus maneirismos e natureza amável, que é visto como falta de gentileza pelos outros funcionários, e pouco a pouco, os dois começam a se entender. Embora incapaz de explicar por que exatamente ela é atraída por ele, Akira acredita que uma razão concreta não é necessária para realmente amar alguém. Em um dia chuvoso, ela decide finalmente dizer ao seu gerente como ela se sente ... mas como ele vai reagir?

Comentários: A sinopse é interessante, apesar de alguns verem problema na diferença de idade, acho que pode sair algo interessante. A staff é boa, diretor muito experiente e estúdio consistente. Os PVs estão bem bonitos. Acho que deve sair uma boa obra daqui.

Sanrio Danshi

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Escola
Estúdio: Studio Pierrot (Naruto), Pierrot Plus (Beelzebub)
Diretor: Masashi Kudou (Chain Chronicle: Haecceitas no Hikari, Re-kan!)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link

Sinopse: A premissa do projeto segue Kouta Hasegawa, um garoto do ensino médio que ama o cão amarelo Pom Pom Purin. Por mera coincidência, ele acaba frequentando a mesma escola de Yuu Mizuno, um garoto que gosta do coelhinho My Melody. Yuu diz a Kouta que não há nada para se envergonhar por gostar dos bonitos personagens da Sanrio. Juntos, Kouta, Yuu, Shunsuke Yoshino, Ryou Nishimiya e Seiichiro Minamoto aprendem a aceitar seu amor pelos personagens em vez de se sentirem envergonhados.

Comentários: Para quem não sabe, Sanrio é uma empresa de brinquedos japonesa, famosa pela Hello Kitty, e o anime vai mostrar os garotos que gostam dos produtos da marca e se reúnem, vai ter um apelo pras fujoshis forte pelo visto. Mesmo sendo slice of life, ter pierrot animando desanima bastante, mas no caso, a animação inconsistente deles vai afetar menos. O diretor não é muito experiente, ainda mais para slice of life, não confio muito nele.

Märchen Mädchen

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Magia, Fantasia, Escola
Estúdio: Hoods Entertainment (Drifters, Seikon no Qwaser)
Diretor: Hisashi Saitou (Boku wa Tomodachi ga Sukunai, Sora no Otoshimoto), Shigeru Ueda (Senran Kagura Estival Versus: Shoujo-tachi no Sentaku)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Quando as duas meninas se encontram, a magia começa. Hazuki Kagimura adora histórias, uma menina ortodoxa que é excessivamente imaginativa. Porque seu relacionamento com sua nova família não vai bem, o ambiente a envia para as histórias em que ela gasta seus dias. Um dia depois da escola, Hazuki se perde entre as estantes da biblioteca, levando-a a uma escola misteriosa onde conhece Shizuka Tsuchimikado. É uma escola de magia onde as meninas (chamadas "mädchen") são selecionadas pelos textos mágicos dos quais nascem as histórias do mundo. Hazuki é dita ser escolhida pelo livro de Cinderela. Para se tornar um verdadeira maga, Hazuki se torna amiga de Shizuka e começa sua nova vida na escola.

Comentários: O diretor-chefe é bom em slice of life, o que parece ser o estilo da obra. O diretor mesmo é inexperiente, mas creio que o diretor-chefe ajude nisso. Só esse estúdio que eu estranhei, não é bem o estilo de obra que ele ta acostumado a trabalhar, mas pra slice of life não deve afetar muito. A sinopse parece interessante, espero que saia uma boa obra. Curiosidade: O autor dessa Light Novel já faleceu, e a light novel está sendo publicada com base em rascunhos que ele deixou.

Hakumei to Mikochi

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Fantasia
Estúdio: Lerche (Danganronpa, Ansatsu Kyoushitsu)
Diretor: Masaomi Andou (White Album 2, Kuzu no Honkai)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Nove centímetros de altura, as minúsculas meninas Hakumei e Mikochi vivem na floresta. Vivendo em uma pequena casa em uma árvore, montando insetos e pássaros, e fazendo guarda-chuvas de folhas, essas meninas minúsculas vivem uma pequena vida. Siga suas pequenas e adoráveis vidas enquanto vivem seu dia a dia em um mundo fantástico de pessoas pequenas e deuses.

Comentários: Boa staff para o estilo do anime, um ótimo diretor, creio que pra quem gosta do genero deve sair um ótimo anime daqui.

25-Sai no Joshi Kousei

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 5 Minutos
Gêneros: Romance
Estúdio: Lyrics / Picante Circus
Diretor: Hideki Oota
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: A história de romance se concentra em torno de Hana Natori, uma mulher séria de 25 anos, cujo primo se recusa a ir ao ensino médio. Hana toma o lugar do seu primo e frequenta o ensino médio. No seu primeiro dia, porém, Hana é descoberta pelo ex-colega de escola Okito Kanie - que é professor de história do ensino médio.

Comentários: Mais um daqueles animes com três versões, +12, +15 e +18. Staff de animes hentai então deve se sair bem com esse anime.

Emiya-san Chi no Kyou no Gohan

Informações:
Tipo: ONA
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 13 minutos
Gêneros: Slice of Life
Estúdio: ufotable (Fate/Zero, Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works)
Diretor: Takahiro Miura (Fate/Stay Night: UBW), Tetsuto Satou
PVs: -
My Anime List: Link

Sinopse: Spin-off de Fate/Stay Night focado em culinária.

Comentários: Spin-off de fate com culinária, pelo visto sera algo mais leve, não é a guerra nem nada do tipo. Parece algo interessante para quem gosta de Fate. (O anime terá um episódio por mês, o primeiro dia 25 de janeiro -na verdade o primeiro já está na internet -, e depois todo começo de mês)

ReLife: Kanketsu-hen

Informações:
Tipo: Especial
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: 4
Data de Lançamento: Março de 2018
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Romance, Escola
Estúdio: TMS Entertainment (Kamisama Hajimemashita, Itazura no Kiss)
Diretor: Satoru Kosaka
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Arco de conclusão de ReLife

Comentários: Isso é algo complicado, é o suposto arco de conclusão de ReLife, como diz no nome, mas o manga ainda não acabou, vai acabar em março, e foi dito que o anime irá adaptar até o final do experimento do Kaizaki, ou seja, se forem adaptar o manga fielmente, vai ser muito rushado, porque são só quatro episódios. Talvez tenha um final original, mas isso também não agrada muito. Situação complicada.

Sayonara no Asa ni Yakusoku no Hana wo Kazarou

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Original
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 24 de Fevereiro
Duração: -
Gêneros: -
Estúdio: P.A Works (Nagi no Asukara, Shirobako)
Diretor: Toshiya Shinohara (Nagi no Asukara), Mari Okada
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: A história começa com Maquia, que é de uma família onde todos os membros param de envelhecer no meio da adolescência. Ela não tem pais e, embora seus dias sejam pacíficos, ela se sente solitária. Sua paz é destruída quando um exército invade, buscando o segredo da imortalidade de seu povo. Leilia, a garota mais bonita do seu clã, é levada embora, e o garoto que Maquia gosta desaparece. Maquia consegue escapas, mas ela perde seus amigos e sua casa. Viajando sozinho na floresta, ela encontra Erial, um bebê que perdeu seus pais. A história segue a mudança de relacionamento entre os dois enquanto Erial cresce e Maquia não.

Comentários: Staff fantástica, uma escritora boa para drama, ela assumindo de diretora que talvez seja o problema, mas tem um diretor-chefe bom, então no fim nada a reclamar. E o PV está lindo, espero algo muito bom daqui.

Gakuen Babysitters

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Escola, Shoujo
Estúdio: Brain's Base (Durarara!!, Oreigaru)
Diretor: Shuusei Morishita
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: O mangá se concentra nos irmãos Ryuuichi e Kotarou Kashima. Ryuuichi está no ensino médio e Kotarou ainda é criança. Depois que seus pais morrem em um acidente de avião, os dois irmãos encontram-se vivendo com a presidente da Academia Morinomiya, sendo que ela mesma perdeu seu filho e sua nora no mesmo acidente. A presidente, no entanto, tem uma estipulação para os irmãos para viver com ela: Ryuuichi tem que trabalhar na creche da academia como babá.

Comentários: Não é uma staff muito boa, diretor totalmente inexperiente, o que pode afetar bastante a obra. O estúdio já foi muito melhor do que é hoje em dia, mas para um slice of life creio que não deve afetar tanto. A ideia da sinopse parece mais uma daquelas obras para aumentar a taxa de natalidade no Japão, mas não quer dizer que a obra é ruim, pode sair algo bom daqui, algo bem fofo pelo visto, já que tem tantas crianças, mas não confiaria tanto com esse diretor.

Yowamushi Pedal: Glory Line

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Esportes, Drama, Shounen
Estúdio: TMS Entertainment (ReLife, Itazura no Kiss)
Diretor: Osamu Nabeshima (D.Gray-man, Zetman)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Quarta temporada de Yowamushi Pedal.

Comentários: Mesma staff das temporadas anteriores, espere qualidade semelhante

Days: Touin Gakuen-sen!

Informações:
Tipo: OVA
Fonte: Manga
N° De Episódios: 3
Data de Lançamento: 16 de Março até 17 de julho
Duração: 24 minutos
Gêneros: Esportes, Escola, SHounen
Estúdio: MAPPA (Zankyou no Terror, Sakamichi no Apollon)
Diretor: Kounosuke Uda (One Piece)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Conclusão do Arco do final da primeira temporada.

Comentários: Foi anunciado no começo como uma segunda temporada, no fim serão 3 OVAs para concluir as partidas que faltaram no campeonato do final da primeira temporada. São OVAs, mas coloquei aqui pois é continuação direta. Enfim, mesma staff de antes, espere qualidade semelhante.

Idolish7

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: 17
Duração: -
Gêneros: Música, Shoujo
Estúdio: TROYCA (Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru, Re:Creators)
Diretor: Makoto Bessho (Shangri-La, Mahoutsukai Nara Miso wo Kue!)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Trabalhando em uma agência de seu pai, esperam sete novos ídolos. Todos fazem parte da unidade de idols IDOLiSH7, e cada um tem personalidades únicas. É sua tarefa gerenciá-los. A fim de alcançar os mesmos objetivos, como gerente e ídolos juntos, você tem que reunir os sete corações não unificados e mirar o topo!

Comentários: Staff é boa até, ainda mais para um anime de idols, então pode ser algo positivo. Mas de resto parece um anime de idols padrão. E 17 episódios é bem estranho, nao é nem 1 cour nem 2 cours, mas 1,5, estranho isso acontecer.

Tokimeki Restaurant☆☆☆ MIRACLE6 Movie

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Visual Novel
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 10 de Fevereiro
Duração: -
Gêneros: Música, Romance
Estúdio:  Production I.G (Haikyuu, Psycho-Pass)
Diretor: -
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link

Sinopse: A heroína trabalha em um restaurante que possui uma agência próxima chamada Prince Republic. Existem duas unidades de idols, 3 Majesty e X.I.P, que o jogador pode se apaixonar como a heroína. É possível jogar com 6 personagens ao mesmo tempo, mas não há fim. 3 Majesty e X.I.P tem 9 singles cada um. e dois singles lançados para colaboração das duas unidades.

Comentários: Estúdio muito bom, mas o anime em si parece mais um anime de idols masculinos e harém reverso, não sei se terá muita diferença de outros.

------------------------------------------------------------------------------------------

Datas de Estreia e Dias da Semana:

Aqui em baixo tem as tabelas com as datas de estreia e dias da semana dos animes, eu coloquei em horário japonês e no horário brasileiro, basicamente no brasileiro eu só arrumei conforme o fuso-horário. Lembrando sempre que essas datas no ocidente vão depender dos sites de streaming, essas datas são com base nas estreias no Japão, que não necessariamente precisam ser iguais as do ocidente. (Clique nas imagens para ampliar)






------------------------------------------------------------------------------------------

OVAs e Especiais

- Boku no Kanojo ga Majimesugiru Sho-bitch na Ken OVA. Data de Lançamento: 26 de Março. MAL: Link. PVs: -

- Mob Psycho 100 Reigen: Shirarezaru Kiseki Reinouryokusha. Data de Lançamento: 18 de Março. MAL: Link. PVs: -

- Shinmai Maou no Testament DEPARTURES. Data de Lançamento: 26 de Janeiro. MAL: Link. PVs: PV1

- Fate/kaleid liner Prisma☆Illya Movie: Sekka no Chikai Special. Data de Lançamento: 31 de Janeiro. MAL: Link. PVs: -

- Osomatsu-san Short Film Series 2nd Season. Data de Lançamento: 26 de Janeiro. MAL: Link. PVs: -

- Sword Art Online: Fatal Bullet - The Third Episode. Data de Lançamento: 20 de Março. MAL: Link. PVs: PV1


------------------------------------------------------------------------------------------

Edições:

08/11: Adicionado o anime Uchuu yori mo Tooi Basho
14/11: Adicionado a serie de OVAs "6 Lovers"
17/11: Retirado o anime Butlers: Chitose Momotose Monogatari, adiado para abril de 2018
21/11: Adicionado os animes 25-sai no Joshi Kousei e Devilman: Crybaby
24/11: Adicionado o anime Nanatsu no Bitoku
30/11: Adicionado o anime B: The Beginning
05/12: Adicionado o anime dMatsu-san
21/12: Guia completo com datas de estreia e dias da semana!
10/01: Adicionado o anime A.I.C.O.: Incarnation
02/02: Adicionado o Anime Sword Gai: The Animation
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário