sábado, 9 de dezembro de 2017

Comentários Semanais: Shokugeki no Souma #10


Um episódio para mostrar toda a luta entre Kurokiba e o delinquente da central, que eu não lembro o nome e é mais fácil chamar assim. No fim era um pouco obvio o resultado dessa partida, digo, estava claro, ainda mais com todo o resto perdendo, que o Kurokiba ia virar o jogo pra ele e ganhar uma, para mostrar a força dos rebeldes contra a central, mas a maneira que foi mostrada durante o episódio é o que faz essa obra tão divertida.

É comum em animes de ação, shounen principalmente, que na hora do aperto o protagonista tire algo especial da manga, normalmente sem muita explicação, e use para vencer. Souma também tem isso, mas com um diferencial, não é sem explicação. Estamos falando de culinária, e culinária bem fundamentada e explicada, e é isso que faz o anime diferente. Toda a explicação do porque que o prato do Kurokiba é melhor, o que ele colocou, tudo tem uma razão real de culinária para, tanto que o manga tem dois autores, o autor da história e uma chef de cozinha, que serve de consultoria de culinária, o que prova o quão serio essa obra é. Claro que tem seus exageros, mas são exageros divertidos e que não afetam a ideia de que as coisas não acontecem por acontecer.

Mas o prato do delinquente não deixou a desejar, ele realmente entende de culinária moderna, fazendo o que a Alice também faz, usando maquinas modernas e afins. E, como ela, caiu por causa da confiança extrema nas maquinas e não na própria culinária. Ele usou as técnicas até para fazer um sorvete de salmão, que pareceu bom, diferente, mas bom.

No fim a força humana e o aprendizado venceram sobre a maquina e seu chef, provando que conhecimento adquirido na pratica e criatividade própria vencem o padrão, afinal, a central serve pra padronizar todo mundo.

No fim foi um ótimo episódio, Kurokiba é um personagem que apareceu pouco, mas é bem interessante, e ver ele dando um pau no cara da central foi muito gratificante.

Nota: 4,25/5
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário