segunda-feira, 16 de abril de 2018

Desempenho dos Animes Hypados da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2018


Fala pessoal, nesse post eu iria comentar sobre o desempenho dos animes que eram esperados (com base nesse post: Link) da temporada de inverno (janeiro) de 2018. Eu vou pegar o Top e vou analisar a posição inicial, posição final e a nota, duas semanas depois do fim da temporada, analisando se o ocidente em geral estava certo quanto ao seu hype. A nota vou usar a do My Anime List, de onde também pego as posições, para as posições eu não estou considerando animes que foram continuações, spin-offs ou prequels. Também, se o anime ainda não acabou, eu apenas coloquei a posição dele por referencia, mas não as notas e desempenho, já que acho injusto julgar antes de acabar o anime. Se um anime perdeu muitas posições no top ele teve um desempenho ruim, mesmo que a nota seja mediana, pois pouca gente se interessou em ver o anime. A nota, com base no MAL, é que se um anime tiver com média acima de 9 ele é simplesmente um dos melhores da historia, acima de 8 já se saiu muito bem, e de 7 a 8 é mediano. Lembrando que essa não é a minha opinião, e sim uma analise com base nos dados. Bom, fiquem com a tabela, abaixo dela irei comentar em geral. (clique na imagem para ampliar).



(Violet Evergarden não está nessa lista por causa do MAL que listava o anime em julho até pouco tempo atrás, o que impossibilitou de usa-lo como base pro post de hype e, consequentemente, para este post)

Mais uma temporada que a grande maioria dos hypes decepcionam, e alguns animes que não se esperava muito, surpreenderam. Destaque nisso para Sora Yori mo Tooi Basho, que antes da temporada nem aparecia no post, tanto que não está na tabela, mas agora está em "5º" e com nota de 8,65, a maior e melhor surpresa da temporada.

Yuru Camp também surpreendeu bastante, se esperava mais um anime de garotas fofas fazendo fofuras, mas foi muito mais que isso, o que explica a nota e a popularidade do anime. KoiAme e Karakai Jouzu se sairam bem também, assim como Gakuen Babysitters e Hakata Ramens, esses foram mais surpreendentes.

Em compensação, Citrus e Death March decepcionaram muito, o primeiro não entregando nada e o segundo um isekai genérico. Ito Junji e Killing bites também decepcionaram, mas em questão de decepção mesmo, nada superou Marchen Madchen, uma produção horrível, atrasada, que deu tudo errado, e no fim isso se reflete na nota, provavelmente o pior anime longa do ano.

No geral, foi equilibrado, foram 6 animes que se saíram bem, para 7 que se saíram mal, além de 4 que foram medianos, o resto são animes que ainda não acabaram. Uma temporada bem mediana no geral, tivemos boas obras, mas tivemos decepções também.

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário